Outros
A liderança que chama um irmão, convocando outros líderes para estarem presentes, para tratar de um assunto disciplinar, é de fato, estúpida, porque não há um homem sábio entre eles para tratar do assunto sozinho com o imão à luz das Escrituras.
Consiga ser feliz, ouvindo melhor o que os outros precisam de você, sem entretanto se expor ao ridículo, ao infortúnio e às más intenções do seu coração, apenas se comportando diferente do que elas desejam que você faça.
Em época de eleições presidenciáveis me parece que há outros candidatos em casa disputando a mesa dos aborrecimentos, onde a discusão é um prato cheio para o inimigo eleger guerras contra a família.
Muitos se matam por causa da política e outros assassinam por causa do dinheiro, em vez de matarem seus próprios pecados e suas ignorâncias, que podem enterrar as suas almas no inferno, se não se arrependerem.
Deus fez os homens em um mundo redondo, livre e muitos que os outros são quadrados, fazendo de sua vida uma verdadeira escravidão.
É expressamente proibido falar mal dos outros em locais onde há ouvidos espirituais: anjos podem ouvir e anotar no seu Livro dos Vivos para sua alma ser julgada no Dia do Juízo Final, já que continua desobedecendo leis superiores.
Admiro pessoas com corações cheios do bem, impulsionadas por gratidão, propósitos e outros alvos sociais: elas encontram felicidade, benefícios e grandes oportunidades para vencerem na vida diante de Deus e diante dos homens, pois as suas obras são conhecidas por todos e lembradas por muitos.
A dor é menos fraca no corpo dos outros; ela se torna mais forte quando a dor atinge a nossa própria alma; porém, para ser curada com eficácia devemos aceitar a total verdade do nosso sofrimento e reparar as deficiências da nossa fé.
Por mais inteligente que você seja aos próprios olhos dos outros, ouça uma outra pessoa mais sábia do que você para lhe revelar o que mudar a sua ignorância espiritual.
O pecado nasceu dentro do Paraíso, de onde se propagou à milhões de outros povos em nossa existência, gerandocentenas de desgraças e maldições humanas, as quais nenhum médico até hoje tem o poder para exterminá-las da alma, senão Deus pelo sangue do Seu Filho, Jesus Cristo.
Alguns tocam no passado e outros mexem no presente só para levar em consideração se vai mudar o futuro.
Podemos conhecer uns aos outros através de suas conversas, percepções, escolhas e reações corporais; mas, à princípio só não conhecemos as intenções dos seus corações, senão depois de alguns anos, quando elas acabam nos revelando o que pensam, o que falam e que fazem nos interesses de seus relacionamentos e de suas decisões.
Uns resolvem seus problemas de relacionamentos, desejando dar tapas na cara, outros selecionam adjetivos diminutivos para envergonharem corações e outros aplicam a sabedoria de Deus em busca de soluções.
Pare de acusar os outros pelos seus fracassos: e passe a estudar o sucesso de quem aprendeu a se dar bem com suas metas, sonhos e desafios.
Acreditar no seu potencial e no potencial dos outros exige respeito, empatia, transparência, cooperação e ética em equipe, quando todos estão empenhados por verem seus sonhos se transformando em realidade e tal determinação em grupo promove ainda maiores conquistas, encorajamento, desafios e recompensas compatíveis à fé da maioria.
Quão fácil é ver o mundo com outros olhos: basta tirar os seus do próprio espelho e enxergar a imagem e a necessidade do próximo.
