Outros
Não se esqueça o teu caminho pode levar a muitos outros caminhos que você escolheu, depois não vá reclamar nem choramingar quando vier o tempo de dor foi as tuas escolhas lembra o bem.
Eu vejo a vida diferente, a pontes que levam a outros atrativos envolventes diferentes se nenhum deles estiver ligado a mim, volto ao começo quantas vezes for necessário até eu me concentrar com o meu melhor.
A felicidade requer outros atrativos envolventes em feixes de alegrias constantes para a vida inteira.
Você sabe porque o rio se encontra com outros rios riachos e derrama no mar, dizem que o rio por maior que seja não bebe a sua própria água.
Exemplo que poucos conhecem, o sol nasce para todos para alguns brilha mais cedo, para outros brilha na faixa certa, para outros bocados o sol brilha aos poucos vai aumentando dia a dia até brilhar por inteiro.
A situação são iguais para alguns para outros um pouco mais pesada, no final todos se aderem a fórmula adequada.
Embora o mundo esteja longe vivendo a metamorfoses a cada dia, as borboletas vão garimpar em outros jardins para que todos vejam a sua beleza.
A expressão conduz gestos que só é visto em você, outros podem copiar serão cópias não vão ser iguais a você, provavelmente será esquecido mesmo sendo aplicado com amor, a cópia não compete com o original.
O povo continua vagando perdido buscando direção, então caminhado no caminho buscando outros caminhos, por não entender compreender o próprio caminho que estão no caminho.
Você pode fazer a tua diferença sem importar com outros, outros vão te ver incapaz de vencer todos estão enganados, você consegue desbravar onde outros não são capazes de te seguir.
Algumas pessoas vivem desta ilusão, tentam te humilhar, te deixar inferior, pisam nos outros sem dó, sem compaixão, elas acham que têm este poder... Fazem isto de forma explícita, algo que todos nós podemos ver...
Te olham de cima, mesmo estando ao seu lado, no mesmo nível de igualdade perante a vida...
Triste é a ilusão deste ser sem noção, sem sentimentos, sem coração...
Este alguém talvez conseguirá atingir o seu objetivo, apenas se abaixarmos a cabeça e compactuarmos com esta imaginação.
Pois de fato, ninguém é melhor que seu semelhante, o que mudará, será apenas o preço do caixão, ao final desta caminhada, teremos o mesmo destino, iremos todos repousar abaixo do chão...
Não façamos algo pensando no que os outros possam falar sobre nós, se assim o for, estaremos vivendo em função de terceiros. Nossa vida é o que fazemos dela, não o que os outros querem que sejamos nós!
Ah, a velha política, que cega e coloca uns contra os outros, mesmo em tempos de pandemia...
Eu escolho um lado e o defendo com unhas e dentes, meu candidato ganha e não importa mais o presente, pois agora sou o seu inimigo, sua opinião é indiferente...
Eu perdi e não concordo com o que aconteceu, por isso vou atacar o seu lado eternamente, seja por qualquer escolha diferente, Vereador, Prefeito ou Presidente...
União de ideias? Nem pensar! É muito mais fácil e divertido, com palavras chulas atacar...
Puxa para cá, puxa para lá, eu é que estou certo, você tem é que lutar...
Ah, como seria bem mais fácil, bem mais útil, sentar e conversar, debater ideias de crescimento, ajudar o mundo em seu desenvolvimento e nunca mais brigar...
Mas creio que é apenas uma utopia, ilusão, pois faz parte da velha política, onde todos nós queremos e exigimos ter a única opinião...
Pois o desenvolvimento e o bem de uma cidade, Estado e Nação, só poderá acontecer se for feito por alguém que eu votei, do contrário, não terá nunca a minha atenção...
O modo como você se relaciona com os outros e consigo mesmo, diz muito sobre o seu verdadeiro caráter. O tempo é imprevisível, mas se por um acaso a sua vida hoje finalizasse, qual seria o seu verdadeiro sentimento? Alegria, tristeza ou ressentimento? Você se orgulharia de tudo que realizou até este momento?
'2017'
Sorri bastante.
Sorrisos sinceros,
outros faz-de-contas.
Chorei lágrimas,
daquelas que roem por dentro,
disfarçadas...
Peguei alguns sonhos com as mãos,
e subscrevi textos com a alma.
Me doei,
não tanto o quanto deveria.
Dei à mão à labuta,
equilibrei alegrias.
As somas foram maiores.
Abracei o que pudia...
Sem ser rude nas escaladas,
fui alma gêmea,.
Despenquei espantufado..
Subi montanhas,
nevoeiros.
Sempre simples,
como a relva e seus orvalhos,
crescendo intermitente...
