Outros
aprendi muito vendo os erros dos outros, hoje vivo minha própria imaturidade de aprendiz... quer seja na solidão ou no amor ...
Quando começo a confiar em mim, eu paro de olhar para os outros para provar meu próprio mérito. Quando busco internamente por respostas, eu começo a aumentar a confiança em mim. Essa confiança me liberta de perguntar aos outros o que fazer e de ser dependente de orientação externa.
Que hoje eu confie na voz quieta da minha intuição e considere as orientações sábias que ela me revela.
A VIDA RENOVA-SE NAS SEMENTES DE CARINHO
"Existem dias e dias...Uns mais felizes outros nem por isso...A vida é assim mesmo...Mas tantas vezes, acabamos, afagados por um abraço, por uma palavra doce, por um cheiro suave que perfuma e enche de luz os nossos dias tristonhos...O coração rejuvenesce nesse abraço, a alma sente-se mimada nessa palavra doce que mesmo vindo de longe, sabe como tocar tão perto, o mais intimo do nosso interior cansado e tantas vezes mutilado de dor!!! A vida renova-se através das sementes de carinho que doamos e recebemos!!! " Que o meu carinho abrace cada um dos meus amigos, neste momento.
Se ser feliz é prioridade, fazer os outros felizes também.
Como já se sabe, ninguém consegue ser feliz sozinho.
"Neo: Há outros programas como você?
Oráculo: Bem, não como eu. Mas, veja: você está vendo esses pássaros? Em algum ponto um programa foi escrito para governá-los. Um outro programa foi escrito para cuidar das árvores, do vento, do nascer e do pôr do sol. Há programas rodando por toda a parte. Os que estão fazendo seu trabalho, fazendo o que deveriam estar fazendo, são invisíveis. Você nunca saberá que eles estiveram aqui. Mas os outros, bem, nós ouvimos falar deles o tempo todo.
Neo: Nunca ouvi falar deles.
Oráculo: Ah, claro que você ouviu. Toda hora nós ouvimos alguém falar que viu um fantasma, ou um anjo. Cada história que ouvimos sobre vampiros, lobisomens ou aliens, é o sistema assimilando alguns programas que estão fazendo algo que não deveriam estar fazendo."
A vida é uma viagem muito curta, nela passamos por lugares maravilhosos, outros tenebrosos, mas o que importa é como viajamos e quem escolhemos pra sentar ao nosso lado...
Bem-me-quer, mal-me-quer que nada! Eu me quero bem todos os dias! E a aceitação dos outros? Pra mim tanto faz. Estou bem com minhas vontades, sonhos, comprometida com as minhas realizações. Egoísta eu? Individualista? Não seja bobo, meu bem...
Opinião dos outros eu levo em consideração sim. Não de todos é claro. Apenas daqueles que os olhos brilham com a minha felicidade. Já os outros, ah...são excesso.
“Ouça os sinais internos que o ajudam a tomar decisões corretas, sem se importar com o que os outros pensem.”
Talvez não valha a pena se preocupar com o que os outros irão pensar.
Demonstrações de afeto sempre incomodarão aqueles que não sabem amar.
O maior milagre não é o que acontece com os outros, por maiores que sejam. O maior milagre é aquele que acontece com você!
"Infelizmente, há pessoas que não criam sua identidade, dependem da opinião dos outros, pois não têm sua própria. São influenciados, pois a ignorância dentro deles exala. A ignorância nos impede de questionar, de refletir e criar nosso próprio ideal. Mudam de repente seu círculo de amizades, e mudam também suas opiniões e seus conceitos. Literalmente, eles não têm identidade, usam uma "falsa identidade" para esconder o mar de tristeza dentro de si próprio. Falando o português claro: são "Maria-vai-com-as-outras". Esses são a decepção da sociedade!"
Não deseje que sua felicidade incomode ou cause inveja nos outros, pelo contrário.
Ore para que sua felicidade contagie a todos que estão ao seu redor.
“Vou te falar, te contar tudo, que se foda os outros ou as opiniões alheias, o que estou sentindo quer explodir como se fosse uma bomba relógio, e o que eu sinto aqui nesse fraco e frágil coração é amor por alguém que nem se importa. Mas já to cansada de guardar só para mim, quero me libertar, ficar livre desse amor, dessa paixão dessa vontade louca de ficar junto a ti. Há e quando eu te olho, meus olhos te venera, minha boca te devora, o meu corpo te chama. Mas do que adianta te desejar, te amar loucamente se nada disso faz diferença. Sera que era a ocasião errada? Mas para amar não tem hora e nem lugar. Algo de errado que fiz? Acho que não, por que eu só soube te amar. Sera que tem algo de errado comigo? é talvez.. Sou cheia de defeitos mas ninguém é perfeito.
Ou será que você é orgulhoso de mais para se deixar tocar?”
Você não sabe quanto tempo eu esperei esse sorriso.
Quanto tempo eu fiquei olhando pros outros casais imaginando quando chegaria a minha hora. Noite, manhã, tarde. Fiquei pensando no que faria, no que falaria. No final das contas, sobrava solidão. Me frustrei, sabia? Porque colocava muita pressão em pessoas que não podiam me dar o que eu queria. E eu queria construir. Não sei se um castelo, um palácio ou só uma palafita. Um barraco, talvez, mas queria. Nem que minha casa fosse os braços do outro e a gente se beijasse na chuva, considerando ser uma goteira. Tudo bem.
Só queria onde descansar. E estou falando de colo, não de colchão.
Olhos Azuis
Procuro em outros olhares
Distantes e nem tão peculiares,
Mas semelhantes aos teus.
Aquele celeste sem fim
Que ainda perdura em mim,
Contrariando aquele adeus.
Esse azul que me encanta
Na suadade se agiganta,
Tingindo meu rumo incereto...
Tenho ciúme de tudo
Dos teus olhos, do teu mundo,
Perdida nesse deserto.
Quem me dera mergulhar
No cristal do teu olhar,
Outra vez, para a alegria
Mandar embora a saudade,
Trazendo a felicidade,
Meu amor, como eu queria...!
Não há clarão mais brejeiro
Ou preciosidade mais linda,
Nem anil que se compare...
Por teus olhos feiticeiros,
Vagarei por toda a vida
Exclamando os meus pesares.
