Os Ventos que nos Tira algo que Amamos
O que você sabe, ou tem, só representa de fato algo útil, quando é usado em favor da necessidade de alguém... Senão, é poeira.
A caridade não depende da bolsa. É fonte nascida no coração.
É sempre respeitável o desejo de algo possuir na conta para socorro do próximo ou de si mesmo, nos dias de insegurança, entretanto, é deplorável a subordinação da prática do bem ao cofre recheado.
Descerra, antes de tudo, as portas da tua alma e deixa que o teu sentimento fulgure para todos, à maneira de um astro cujos raios iluminem, balsamizem, alimentem e aqueçam.
A chuva, derramando-se em gotas, fertiliza o solo e sustenta bilhões de vidas.
Dividamos o pouco, e a insignificância da boa-vontade, amparada pelo amor, se converterá com o tempo em prosperidade comum. Algumas sementes, atendidas com carinho, no curso dos anos, podem dominar glebas imensas.
Estejamos alegres e auxiliemos a todos os que nos partilhem a marcha, porque, segundo a sábia palavra do apóstolo, se possuímos a graça de contar com o pão e com o agasalho para cada dia, cabe-nos a obrigação de viver e servir em paz e contentamento.
Se for mergulhar, não se esqueça de levar o colete.
Existe algo que há muito tempo ouço dizerem: Não confie em ninguém.
E então você cresce, aprende sobre como ser uma pessoa de bom caráter, aprende que a verdade é sempre a melhor escolha, aprende que amar é necessário, e que brincar com os sentimentos dos outros é como pedir a própria indecência. Aprende que deve respeitar as pessoas mais velhas, que deve ser humilde, corajoso, que não deve desistir, aprende que só se pode amar uma pessoa de cada vez, aprende que o mundo é um lugar onde triunfam aqueles que souberem alcançar o sucesso completo sem passarem por cima dos direitos e limites dos outros. E que não há tristeza que dure para sempre, nem felicidade eterna.
E nunca se esquece de que não deve confiar em ninguém, mas...
De repente, vem aquela pessoa que parece ser a cereja da sua vida amanteigada, e te faz cair que nem um descerebrado na história: “Você pode confiar em mim.” Há... Aí seu cérebro apita e diz não, mas seu coração com toda aquela certeza diz que sim.
E você, é claro, confia com todas as suas forças. Desprezando violentamente os seus instintos e avisos cerebrais.
Logo vem o tempo, passam os dias, as horas, os finais de semana, e o seu cérebro comemora, sussurrando: Eu avisei J
O seu coração amanteigado perde por uns instantes o ritmo, e amarelo se culpa: Eu sei... Eu errei!
E você, desconsolado, espera que venha novamente o tempo, as horas, os finais de semana, e que você já recuperado daquela jaca disfarçada de cereja, possa novamente ouvir seu coração... Sabendo que desta vez, não poderá desprezar o cérebro, e que deverá fazer um acordo com ambos: Confie, mas desconfie também. Ame, mas ame-se primeiro. Prometa, mas só se puder cumprir. E por aí vai.
É certo que existem muitos descerebrados insistentes, que vão passar pela fase da jaca disfarçada de cereja inúmeras vezes. Mas enfim, é uma questão pessoal demais para discutirmos.
Mas sabe qual é o maior problema? O cérebro e o coração são funcionários de uma mesma empresa. Se um contrariar o outro, quem se compromete é o nome da empresa (você).
Assim, há uma necessidade de “combinar” algo que faça prevalecer a cereja, mas sem deixar passar as jacas!
Confiar é arriscado. Desconfiar de tudo é terrível. Tente confiar, confiar é como dar os primeiros mergulhos, se perceber que a “água” é funda demais, leve um colete, afinal, nunca se sabe quando será necessário vesti-lo.
A vida é um mar profundo, e só chegarão às profundezas aqueles que mergulharem muitas vezes, e aprenderem que nunca, em hipótese alguma, deve-se deixar de levar o colete!
Não espere que alguém faça algo por você,seja pró-ativo e faça algo por alguém, pois a recompensa de servir e melhor do que a de ser servido.
Ela o viu pela primeira vez, se encantou com a sua beleza, mas algo nele a cativou e as vezes lembrava dele. Ela um dia foi apresentada a ele, ele parecia serio e ela ficou inibida, ela se “escondia” na presença dele. Ela sempre o observava e ele sempre no seu canto. Ela queria puxar conversa, ele só conversava com os mais íntimos. Ela o continuava o observando, ele as vezes sorria. Ela começou a ficar mais “intima” dele, ele começou a falar mais. Ela começou a se soltar e desinibiu, ele ria e dizia que ela era “louca”. Ela sempre presta atenção no que ele diz, ele sempre dizia coisas “intelectuais”. Ela as vezes fazia um comentário nas conversas paralelas dele, ele nem sempre concordava, mas gostava do seu jeito de pensar. Ela cada vez ficava mais cativada, ele nem sabia o que estava se passando. Ela fica feliz quando vê ele chegando, ele do seu jeito cumprimenta todo mundo. Ela imagina como seria se eles se beijassem, ele nem imagina que a cativou. Ela continua a observa-lo, ele continua seguindo a sua vida………..E o final? Ela ainda não sabe, ele nem o imagina.
“A vida nos presenteia com belas oportunidades de arriscar em algo novo, diferente, mas sei lá ou por medo ou por comodismo deixamos essas oportunidades passar e preferimos ficar na mesma rotina do dia a dia, e pensando que a vida que vivemos esta boa. Será que esta”
Quando julgares alguém,JULGUE algo que ela tenha feito à você...NÃO por coisas que ela faz de sua própria vida , porque cada um sabe de sua dor....sabe de seus problemas!!!
É algo íntimo,
é algo que me preocupa...
Meus sonhos, meu destino.
Minha vergonha e minha coragem...
Pode ser que as coisas mudem de repente, pode ser que aconteça algo extraordinário.
Pode ser que apareça alguém que do nada, se transforme tudo.
Pode ser que os nossos sonhos mais lindos se tornem realidade.
Pode ser que demore, mas que quando chegar, seja aquilo que você sempre sonhou!
E se não chegar, pode ser que você aprenda a ser racional!
Pessoas que agem com a razão sofrem menos!
Chego a considerar um decréscimo de tempo tentar algo, posso até me equivocar tentando,porém é melhor tentar do que ficar de braços cruzados
"Certas circunstâncias da vida te leva a crer, que algo que você acredita ser importante e não viveria sem; deixa de ser, quando este algo você já não tem e continua vivendo."
—By Coelhinha
Quanto mais aprendemos e conhecemos algo novo, é que podemos perceber que ainda existe muito a se compreender, pois a cada nova descoberta a nossa mente se expande, se ampliam os horizontes, adquirimos experiência para lidar com variadas situações e observamos que ainda existem inúmeros caminhos, desafios, novos rumos e ainda muito à se explorar.
Quando estamos ansiosos por algo, devemos esperar, pois dessa maneira evitamos fazer muita besteira...
transponho meus sentimentos num calor afio,
o desastre torna se algo trivial,
espontaneamente precinto a dor de amar,
na primeira vez que vi teu olhar.
As bichas
As longas bichas do hospital
e' dos sem capital.
Quem tiver algo no cofre
nao a segue nem sofre
O rico fica pelos cantos.
E os pobres? Obitos sao tantos
porque o medico d'ospital
nao serve fim vital
O nobre ate do quintal
recebe tratamento medicinal
Dentro na bicha sem regra
morrem os de pele mais negra
E depois da longa espera
vem a enfermeira
mandar vir proximo mes
para mandar voltar outra vez
se você esta bravo por algo,n fique bravo derrube este muro na sua frente e siga a vida sem nenhum problema.
Nem sempre o que pedirmos Deus nos dará, por que ele tem algo melhor pra nós...
nem sempre teremos as coisas na hora que pedirmos, por que Deus tem o tempo certo pra tudo!
por mais que eu queria sempre vai ter algo dentro de mim,
uma sede que não acaba uma vontade que não se contenta,
sei que sou lobo entre cordeiros, a fome... ta lá...
a carne tão saborosa, só uma mordida, o desejo forte,
o vicio aumenta abstinência, sede insuportável,
o desejo de matar é muito forte,
a pele de carneiro que cobre meu corpo, aumenta o desejo,
muitas vezes tenho vontade de arrancar minha pele, o desejo muito forte.
fico doente com frequência, a sede logo vem não passa.
Muitas dificuldades me cercam, mas nem por isso abaixo a cabeça, pois sei que é apenas algo passageiro e um dia isso será apenas motivo para me orgulhar do meu sucesso.
