Os Ventos que nos Tira algo que Amamos
Fé é confiar tanto na realização de algo, a ponto de celebrar mesmo em meio às dificuldades que dizem ser impossível acontecer.
A vida é uma estrangeira
para ser contemplada
enquanto algo
— indefinível como a flama —
nos diz
que tendemos à dissolução
vozes na mente parecem reproduzir sonhos ou pesadelos,
sendo algo sem fins para todo estante vulgar desmereço,
mas tudo se reverte nas horas que passam, desdenho,
cada ato reprimido de cada desejo, no espaço e tempo,
mergulho no algoz outras vezes, me delicio,
apenas por te ter... na solidão de meus pensamentos.
Para aprender algo ou entender o outro é necessário calar e ouvir. O silêncio tem um valor imensurável. Quem conversa demais não ouve bem e não percebe o que está a sua volta.
Quando o MEDO te impede de começar ou recomeçar algo, ele já se tornou um atraso de vida. O medo normalmente começa com PENSAMENTOS NEGATIVOS, substitua por PENSAMENTOS POSITIVOS e seja FELIZ.
Ápices
Presos em algo libertador, engasgados com o medo de se fragilizar, talvez tenhamos coragem ou impulso para nos libertar.
Equivocados no tempo errado, Enganados no momento certo.
Sim, você viu aqueles olhos castanhos e pensou, o quanto eles costumam irradiar luz de um jeito tão simples.
E continuou a se perder de uma forma que se perder, parece um estado elementar de se achar.
Estereótipos, lugar-comum no mundo, existem inibindo; prendendo; contendo; nos freiando a lugar-nenhum.
No espaço de tempo curto, não há porque se refugiar, no átomo não subsiste contratos, nunca temos prazos.
Formulando nossas verdades,
provamos o nosso caos mais interno,
Dividimos o calor e o frio,
Criamos algum tipo de amor,
Passamos a apreensão,
por um ápice não dito,
por um futuro não conhecido.
retirando-se no não declarado.
A vista disso a maior guerra acontece lá fora, se impressionar ou abalar aqui dentro é um risco contínuo.
Pelo que talvez iremos nos ferir seja por um instante o que nos fará sorrir, entre minutos nos abraçar, pelo tempo presente nos amar e ao longo do futuro não obstante saberá.
Ápices não vividos, tempos perdidos.
Não aponte seu dedo para alguém, ou diga algo a ela que você sabe que pode magoa-la, pois como disse alguém um dia ´´Palavras também machucam´´, você pode não perceber mas essa pessoa se corrói por dentro, nunca zombe alguém pela aparência, pois para você pode não parecer mas essa pessoa sofre a cada dia mais, e continua sofrendo, ate que chega a um ponto, que ela não aguenta mais, e você continua, e sem nunca parar para pensar como ela se sente sobre isso, você se sente forte quando zoa alguém não é... não sei onde o mundo vai parar a cada dia mais eu me perco nesse lixo que chamamos de um mundo bondoso, pense infinitas vezes antes de dizer uma bobagem que pode mudar tudo em um momento, é um clichê mas é verdade.
Alguém pode querer te agradar com algo que o deixa feliz, mas isso pode não dá certo, porque nem sempre o que é bom para você será também bom para o outro.
Por exemplo, muitas pessoas adoram a fruta mamão, mas, para mim, eu não consigo comê-la. Então alguém diz: querida Jane, você poderia comer um pouco de mamão! E então me faz sofrer, por me amar!
É preciso compreender o outro, para fazê-lo feliz naturalmente.
Quando se trata de perder algo significativo, uma pessoa pode se apegar a qualquer mentira para não enfrentar a perda.
Andei pelo mundo buscando algo que nem sequer sabia o que era. Conheci muitas pessoas, muitos lugares, muitas histórias, mas nada preenchia o vazio que existia dentro de mim. As árvores estavam secas, os dias eram frios e escuros, minha mochila, antes cheia de desejos, sonhos e esperança, já não era mais tão leve. Certo dia, ao cair da chuva, me abriguei embaixo do teto velho de um galpão e fiquei horas assistindo a paisagem ser regada com a água vinda do céu. Peguei meu caderno de notas e desenhos com o intuito de desenhar aquela paisagem, antes disso, dei uma breve folheada pelas páginas e notei que já havia muitas paisagens ali, todas pintadas com apenas duas cores, preto e o branco. Incomodado, enfiei a mão no fundo da mochila, onde sabia que meus lápis ficavam e, para minha surpresa, havia uma aquarela inteira lá dentro, e eu, persistindo no preto e branco. Folheei o caderno novamente. Segurei firme desta vez, com olhos de tristeza. Tive vontade de deixa-lo ali, mas não, aquilo era parte de mim. As lágrimas me inundaram os olhos mas não deixei que caíssem. Decidi que a partir dali, escreveria minha história com um pouco mais de cor.
Assim que o indivíduo vem ao mundo, inicia-se algo, que para todos, sem exceção, torna-se comum... O sentimento de lutar...
A luta pela vida, sonhos, ideais, qualquer entrave que venha a subir sobre o ringue da vida, e que venhamos a ser derrubados ou derrubemos, as cicatrizes passam a ser o reflexo do tipo de luta que passamos durante nossa vida, severas ou não.
E por essas lutas diárias, no sinal do último gongo, a maior luta sempre será contra nos mesmos!
A santificação que Daniel Vivia era algo inspirador,inspirava tanto que até o Leão quando olhou para ele percebeu que era necessário Jejuar.
A conexão do coração é algo muito surpreendente em nossas vidas, pois conseguimos compreender o verdadeiro amor!
