Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
O que eu quero mesmo é ter você pra mim
Ser o berço dessa fonte de amor tão clara
Sonho acordado em tê-la em meus braços
Pra abrandar meus anseios.
Quisera eu parar o mundo agora
Eternizando enfim o nosso sentimento
E ao universo anunciar
Que nada vai nos separar, amor.
Você pode disfarçar sua aparência, dissimular sua arrogância, fingir de bom samaritano, mas a sua energia vibracional é indisfarçável, não há como escondê-la. Ela é quem vai definir se a sua presença vai tornar ambiente mais leve ou mais pesado.
Aos dezoito anos, percebo que a passagem do tempo me afeta de maneira peculiar. Uma sensação de transitoriedade invade meu ser, levando-me a contemplar a minha efemeridade. Embora a vida esteja apenas começando, a consciência de que um dia deixarei este mundo é um pensamento que me acompanha. Não compreendo completamente a origem desse sentimento, mas ele se revela como uma inquietação profunda.
Se, por ventura, a minha existência se extinguir, desejo que aqueles que me cercam continuem a viver, guiados por um princípio de respeito às questões éticas e morais que fundamentam a dignidade humana. Que suas ações sejam sempre orientadas pelo imperativo categórico, buscando tratar o outro como um fim em si mesmo e não meramente como um meio. Neste sentido, a vida deve ser vivida em conformidade com os preceitos da razão e da moralidade, honrando assim a essência da humanidade que nos une.
Vitor Ferreira de Paula,2024
Nana neném. Bum! Bum! Mal pôde completar sua alimentação materna e sorrir enquanto dava os primeiros passos. Zuim! Vermelho, vermelho. Socorro! Silêncio. Nunca saberá o que é um pastel de feira, o cheiro de mar de Copacabana, pão de queijo mineiro, acarajé baiano, chimarrão gaúcho, frango com pequi goiano, nem virado à paulista, nem a feijoada carioca, nem a maniçoba paraense e nem o bobó de camarão. Nunca saberá o quão é bom o cheiro de chuva, jogar bola, brincar de boneca, abraçar um possível irmão e nem voar de avião. Mais alguns dias e tudo seria possível. Nana nenêm. Bum! Bum! Bum! Bum! Bum! Bum... Nana nenêm...
Se em minha vida não tivesse a arte, eu seria apenas mais um equipamento do mecanicismo industrial.
Mas é preciso cultivar o vale que precede o cume - ele é o campo cirúrgico do nosso interior - preparação para apossar-se das vitórias!
A maioria das pessoas tem a sua ideologia, seu lado político, seus gostos, suas crenças, seus ritmos, e devemos respeitar para viver bem em sociedade. Cada dia, para mim, é um aprendizado, e quanto mais as pessoas dizem saber tudo, isso só mostra que elas não sabem nada. E isso vale para todos. Aprendi há pouco tempo que devemos extrair o melhor de cada ser humano, não importa quem seja, a maneira como se comporta ou como pensa. Devemos extrair o lado bom, as qualidades de cada ser humano.
A crítica descompromissada descansa, confortavelmente, na sala de estar, enquanto a sua amiga inseparável - a inveja - observa tudo, escondida no lavabo.
Nada se iguala ao ato de acolher e ser acolhido - ao valor do amor partilhado.Ao amor de Deus - amor de doação. Essa é a marca de Jesus neste mundo!
Só pelo bem que se faz, a vida ganha significado - o contrário tira dela a sua essência divina: a humanidade.
É preciso aperfeiçoar o olhar, para exergar o que nos cerca. Os nossos olhos são o universo dentro de nós.
Precisamos buscar a comunhão com Deus - escolher uma frente de atuação, nas inúmeras áreas em que a presença de Deus pode estar esvaziada, pela falta de trabalhadores na sua seara. O ganho é nosso: pois, a comunhão com Deus é o vigor da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp