Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Uma coisa que os "velhos" ou "sábios" dizem para os adolescentes... "Aproveite a juventude!" Ou algo do tipo. Mas o que eles acham que seria aproveitar? Sair se "oferecendo" pra qualquer um? Se drogar e “beber todas”? Não... Isso não seria certo, e ninguém tiraria proveito disso. Se guardar pra pessoa certa? Ser inteligente, estudar? Não... Seria o certo, mas de certo modo não aproveitaria nada. Talvez eles digam isso por que é o que sentem... Mas nem sabem como aproveitar. Ou talvez aproveitar queira dizer sair com os amigos, se divertir... Mas isso daria pra fazer com qualquer idade. Não daria? Tanto faz, eu ainda não tenho que me preocupar com isso... Só estava tentando ver como aproveitar quando eu passar por isso. O tempo vai passar rápido. E eu preciso saber fazer as coisas certas pra eu não precisar me arrepender no futuro... Quero me orgulhar por ter feito o que fiz. Mas não sei como aproveitar o tempo que eu tenho. Pois eu ainda tenho muito. Não sei se é bom eu ter bastante tempo.
Quando Acontece
Mais uma vez sem explicação
Os velhos sábios não souberam nem dizer
Estão mudos outra vez
Cada momento em cada lugar
Ficam mais lindo som de você está
É onde eu quero estar.
Tudo é completo com você
Tudo é eterno em você
Te procurei....
Por todas vidas que vivi
E agora eu sei ...
Porque esperei tanto assim
Encontrei....
As respostas pra dizer
E o meu amor acontece
Quando tem que acontecer
>>> Nos velhos tempos havia uma terra onde os filhos costumavam levar os pais velhos, que já não podiam trabalhar, para cima dum monte, onde ficavam sozinhos, para morrer a mingua. Certa vez ia um moço do lugar levando o velho pai às costas, para abandoná-lo. Chegando ao ponto em que ia deixar o ancião, colocou-o no chão e deu-lhe uma manta para que se abrigasse do frio até a hora da morte. E o velho perguntou:
- Tens por acaso uma faca contigo?
- Tenho, sim, senhor. Para que a quer?
- Para que cortes à meio esta manta que me estás dando.
Guarda a outra para ti, quando teu filho te trouxer para este lugar.
O moço ficou pensativo. Tomou de novo o pai às costas e voltou com ele para casa, fazendo, assim, com que o horrível costume desaparecesse para sempre.
Moral da fábula: Filho és pai serás; como fizeres, assim acharás.
Hoje é difícil perceber, e até mesmo compreender.. mas fica a dica:
Ouça os mais velhos, eles sempre tem razão!
Querer reviver o passado é como entrar numa biblioteca antiga, na sessão dos livros velhos, cheios de poeira. Você sabe que eles têm conteúdo. Tem sim! Mas toda aquela poeira não vai te fazer bem. Você sabe disso e mesmo assim revira os tais livros. Você volta pra casa e leva com você aquela poeira que te fez tossir e espirrar pelos mesmos motivos que te fez doá-los à biblioteca. Você se livra dela, mas a tosse e os espirros vão continuar te encomodando por um tempo.
Durante toda a vida olhamos para todas as direções erradas,que quando ficamos velhos só nos sobra a direção certa para ver.
Óbidos, que falta deve te fazer os teus filhos mais velhos, aqueles que têm no tom da conversa maturidade e experiência. Eu, que sou tua filha, sinto falta... Por onde ando, já não encontro pessoas conversando sobre tua história e cultura. Só tenho tropeçado em conversas sem fundamento e isto me entristece. Traz de volta aquele tempo em que eu saia por tuas ruas em companhia de pessoas instruídas e cultas. Traz os filhos que te amam e te conhecem, antes que enlouqueça e me permita aprender a ser tão alheia ao lugar onde nasci. Não. Eu não quero me permitir esquecer que tu já foste palco de uma história fantástica. Então, atenda meu simples pedido e me dê de presente, neste natal, os teus filhos mais velhos ou, mesmo, aqueles que novos já conseguem te amar como tu mereces.
começo de ano a Galera toda reunida como nos velhos tempos, relembrando as peripécias e as perolas dos anos anteriores. Retro de uma amizade velha e ao mesmo tempo Nova que cada dia que passa restaura os nossos laços de amizade
Eu carrego comigo todas as cicatrizes de todos os meus tombos, aqueles velhos tombos que me fizeram quem eu sou hoje. Aqueles que me fizeram forte, me fizeram grande, me fizeram uma pessoa melhor.
Respeite sempre os mais velhos, mas não caia na conversa de que temos que ouvi-los sempre. Eles geralmente erram menos, mas também erram.
Eu não me perdi. Só não sei voltar.Talvez nem devesse mesmo.
Mas para isso deveria trilhar velhos caminhos que não levam a lugar algum.Quem sabe buscar novos horizontes que nunca foram vistos antes. Pelo menos aos meus olhos.
Contudo o novo seria belo ao meu jeito de olhar.
Ver você. Esquecer o passado.
Do seu lado posso ser tudo que você sempre sonhou.
Pode-se Amar Tudo neste Mundo??? Pode Sim. Ame aos Animais, Velhos e Crianças... Ame a Natureza e a tudo que o Senhor Deus assim vez, o Céu, as Estrela, as Plantas, o Vento, o Sol, a Chuva, a Terra etc...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp