Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 137268 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Parem de brigar seus bobos, como vocês querem a paz brigando?

Inserida por biancazaene

Pessoas estão confundindo riqueza com abundancia!

Inserida por guilhermecampos

Não tente melhorar as coisas. Aprenda a lidar com as coisas.

Inserida por guilhermecampos

Deus nos deu a capacidade de receber e dar sem esperar nada em troca.

Inserida por LuizSiqueira

Viva do jeito que você achar melhor, certo ou errado sempre vão de julgar!

Inserida por felipewatter

"Não busque alguém que te valorize para só então encontrar a felicidade, busque alguém de valor e a felicidade lhe encontrará."

Inserida por Jailson1983

Com um sorriso tão triste e olhar tão sereno, tão profundo, dizia:
“Não sei se ELE estará lá! Não sei se ele estará comigo de corpo, de alma ou de coração.
Só sei que eu o queria por completo! Das qualidades aos defeitos. E não apenas lembranças de um tempo que não chegou e talvez, nem vai chegar...”

Inserida por Jailson1983

Hoje entendo melhor o por que de algumas pessoas tomarem caminhos errados, pois ao envés delas pararem e ouvir, continuam falando!!!

Inserida por mateusclassico

E o que seria de nós sem os problemas, o que seria de cada momento feliz se não soubéssemos valoriza-lo por não conhecermos os tais problemas... O homem precisa conhecer o sabor do amargo para poder apreciar de forma exata o doce.

Inserida por tiagofranco

Só não dura pra sempre o que nunca foi de verdade...

Inserida por RENILTONSANTOS

Quando você começar a ser mais sincero (a), uma grande parte dos seus problemas serão resolvidos.

Inserida por mateusclassico

O tempo é o fator inerente e determinante da subjetividade humana

Inserida por andrepviana

Com a felicidade em minha alma, tudo posso; com o amor em meu coração, tudo alcanço; com a razão em minha mente e o bom senso em meus atos, construo meu futuro.

Inserida por andrepviana

A pratica da reflexão é a execução do exercício mais difícil que existe, pensar!

Inserida por andrepviana

A sua escolha de hoje será uma pré-disposição para aquilo que você terá em seu futuro

Inserida por andrepviana

A vida é feita de escolhas momentâneas, simples, sobre coisas pequenas e insignificantes, que na verdade, se solidificam para firmemente construir o seu futuro, muitas vezes diferentemente do que sempre quiz

Inserida por andrepviana

E que seja permanente essa vontade de ir além de tudo que me espera...

Tomara que não desistamos de ser quem somos por nada deste mundo, e por mais que nossos valores e essência estejam fora de moda, sejamos persistentes naquilo que é a nossa verdade. Que reconheçamos a importância e o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as menti...ras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que o frio que cerca o mundo não seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos pesares todos; continuemos tendo valentia suficiente para não abrir mão de buscar tudo aquilo que queremos, desde os nossos mais íntimos desejos até a nossa busca infinita de felicidade (...)

Que Deus me livre de tudo que é vazio de amor... Amém!

Inserida por andrepviana

Cálido dia...

Inebriantemente meu dia nasceu cálido.
Minha alma alegremente despertou.
O suspiro da vida inunda meu ser.
A vontade de viver é latente.


As horas passam e o tempo torna se subjetivo ao contexto do ser e do viver.
Vejo a vida (tempo) passar por mim sem ter pressa de chegar ao fim.
Respiro a cada instante como se nunca fosse me faltar o ar da vida.
Quantificar o necessário de vida, é e sempre será uma utopia.


A vontade de viver confunde-se com a vontade de ser feliz.
A felicidade é um inexato sentimento necessário.
O ser em evolução confunde se na multidão.
Sem saber ao certo o que de fato busca.


As comtemplações dioturnas nos passam desapercebidas.
A simplicidade muitas vezes já não nos basta.
A vida plena e como um todo é rara.
Hei de viver a vida vivida.

Inserida por andrepviana

Dentre todos os outros... hoje é um dia lidimamente especial


Dentre todos os dias que ja vivemos, que estamos vivendo e que viveremos, hoje é um dia espeial, o dia do abraço significa muito mais do que simplesmente o encontro de dois corpos sob uma certa pressão física.


No momento certo o abraço significa acalento, amor, paz, segurança e felicidade.


Em doses homeopáticas o abraço é um remédio.


Seja ele bem forte, bem demorado no contexto de que até parece que os corpos tornaram-se um só ou seja delicado e rapido, um abraço sempre faz bem.


Certa vez eu li em algum lugar que não me recordo que quando duas pessoas ficam abraçadas por mais de 02 minutos, os corações começam a bater num mesmo ritmo e compasso... se é verdade eu não sei... mais que se pode sentir o coração da outra pessoa pulsando em você, isto sim é verdade.


Que o abraço seja cada vez mais constante em sua vida.


Feliz dia do abraço (22/05)

Inserida por andrepviana

Querer pequeno, sonhar pequeno é tornar-se pequeno

Inserida por andrepviana

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp