Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
A educação popular é um instrumento de luta para estabelecer uma nova relação hegemônica a fim de constituir um novo direcionamento à classe trabalhadora. Portanto na educação popular está a necessidade de sua elevação cultural.
É desafiador para o docente que o seu olhar no ensino de português para militares estrangeiros esteja no reconhecimento quanto ao ensino de português não como língua materna, mas como segunda língua para um público já formado profissionalmente e, principalmente com valores e cultura fortemente enraizados.
A comunicação profissional e pessoal cotidiana é a finalidade do ensino de português para estrangeiros. Portanto, torna-se necessária a ambientação linguística em todo o contexto social do indivíduo.
Cansei de ficar a espera pelo trem que um dia a traria de volta.
Resolvi ir a bordo do barco da vida. E eis quem encontrou lá?
Se é seu por direito, não tenha medo de lutar, de encontrar um modo de busca o que te pertence. Pois ninguém lutará por esse conflito interno... Coragem!!!
Fecho os olhos e me imagino, diante daquele sorriso, simétrico com seu queixo e espontâneo, de quando nossa olhares timidos se cruzavam naqueles corredores
BEIJOS
São como brotos de flores
Ávidos por desabrochar
Perfumando lábios indomados,
Unindo duas bocas enlouquecidas.
O coração pulsa mais forte
Enquanto duas mãos se abraçam :
- Ressuscitam borboletas
dentro de nós, falecidas …
e os teus, profundos e suaves como cetim
voam ainda dentro de mim.
A verdade é uma só...não necessariamente aquilo que nos dizem que é, ou o que pareça ser, ou mesmo o que precisamos que seja!
Toda escolha terá sua consequência...é por isso que devemos usar uma capacidade que temos chamada "raciocínio" para que assim possamos enxergar as possíveis consequências antes de fazermos nossas escolhas!
Incrível como o ser humano tenta colocar sobre o ser supremo “Deus” algumas responsabilidades que nem o livro sagrado “Bíblia” diz. Os homens acham que Deus deve a eles algumas coisas, mas mal sabem os homens que são eles devem sua vida a Deus. Alguns que participam da religião por interpretarem as escrituras de maneira incorreta prometem mentiras, e dizem que essas mentiras são promessas Deus. Sinceramente, Deus não te deve nada, ele não quer o seu dinheiro, ele não precisa; mas a religião insiste em mentir para você e dizer que Deus tem responsabilidade de te curar, ou fazer que sua vida seja bela e agradável. Cristo Morreu na cruz por você e isso já é mais do que suficiente. Eu particularmente não me preocupo mais com a religião, participar e estudar quase tudo sobre ela só me fez perceber quão longe e cega ela está de Deus. Eu não vou fazer parte desse comercio que usa Deus como marketing e não lhe direi mentiras agradar para o seu ego. Cristo morreu por você e isso é suficiente!
Sola Christus
“Meus pensamentos”. Resende, 05 de dezembro de 2017.
Quanto mais eu estudo, mais clareza eu tenho sobre o mundo, sobre as pessoas, mas ao mesmo tempo eu percebo que não sei nada. Acabei de terminar a leitura de mais um livro; eu nem conhecia o autor, apenas gostei do tema. Tirando os livros livros religiosos, acho que esse foi o centésimo livro que pude apreciar a beleza do conhecimento expressado em palavras.
Resende, 04 de Agosto de 2018. 04:21:36hrs
A sociedade, com as suas regras, pode tentar fazer de mim o que pretende.
Dobrar-me. Manipular-me. Impedir-me de ser livre.
Mas eu, estou sempre a tempo de o renegar... A cada dia que respiro, vou a tempo de emendar o que a sociedade já operou em mim, enquanto não abria os olhos e perdia o medo de a encarar de igual para igual.
Hoje, quem faz a sociedade, sou eu!
Tantas vezes apagada no céu, reaparecia enfim a estrela da felicidade, e para sempre?
Recorreu aos livros, mas não lhe aproveitou o recurso, porque se os olhos corriam no papel, o espírito estava ausente, no tempo e no espaço.
" Deixei lembranças, iguais as que você deixou em mim
pode lutar, pode querer, não adiantará ir contra o coração
ele não ouve o choro, nem entende o porquê
porém faz festa, quando escuta o meu nome…
Optar pelo telefone em função do mundo real, é conseqüência de pessoas que não desenvolveram estratégias relacionais para lidar com o ambiente externo, fazendo dos aparelhos eletrônicos o refúgio ideal.
Sempre valorizei embrenhar-me pelas curvas de um dialogo simples e sincero despretensioso de qualquer outra intenção, querer acelerar o que não deve ser acelerado, transforma em fumaça, obnubila-se, destrói qualquer resquício de atração que por ventura possa emergir, as pessoas estão muito afoitas, é preciso parar, descer do seus mundos antropocêntricos, querer escutar mais o próximo, é preciso cuidar do jardim interior regar-se culturalmente sem moderação, olhar com os olhos da alma a essência que não se vê, o resto são frivolidades e coscuvilhices.
