Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
uma mãe é um troféu
uma mãe é um orgulho
uma mãe é uma bênção
uma mãe é uma flor
ame a sua mãe como ela te ama
suporte a sua mae como ela fez em 9 meses
Falé da sua mãe se receios
uma mãe é mais que uma pedra preciosa
feliz dia internacional das mães
ele: olá gata
ela: oi
ele: tudo bem?
ela: tudo, e ai?
ele: tudo
ele: chamo me Telvino e ai
ela: Cláudia
ele: prazer
ela: o prazer é todo meu
ele: fecho os olhos
ela: já esta
ele: vês algo?
ela: não
ele: sou eu se você
我想活着,所以我可以碰你
要保护自己,要坚强
爱你太多以避免
你的眼神去哪里?
让你成为这个星球上最幸福的女人
让你成为我的朱丽叶我romeu
做你的雨伞来保护你免受太阳的侵害
成为天使吧
参与你的梦想
是上帝
破译它们
成为创造机器的科学家
我们的爱会计算
作为一个天才
看到我们爱的意义
在黑暗中照亮月亮
成为一颗闪耀你的星星
Eu era antes de senhor
Uma arvore linda
um brilhar lindo
uma lua cheia
Eu era um desertor sem destino
Uma emoção a se viver
Um paraíso gostoso de se ver
A última gota de água
a rosa mais belas do planeta
Feridas do Amor
Advertiram-me — o amor é lâmina e labirinto,
é clarão que cega e ternura que destrói.
Mas em ti, lancei-me, nu de razão,
embriagado pela ilusão do eterno.
Teu toque foi chama que encantou a carne,
mas teu silêncio — punhal de ausência.
Nos interstícios da memória ainda ecoa
a promessa não dita, o adeus sem palavra.
Amar-te foi cravar rosas no peito,
foi dançar sobre espinhos com os pés da alma.
E mesmo entre ruínas e cinzas frias,
o meu querer insiste — como febre, como fado.
Porque o amor, esse deus sem piedade,
faz de nós servos e mártires,
e transforma cada lágrima caída
em verso sagrado da dor vivida.
"Sussurros do Savana"
No silêncio da noite,
Onde as estrelas sussurram,
A savana desperta,
Com segredos que murmura.
As árvores dançam,
Ao ritmo do vento,
Folhas que sussurram,
Histórias que não conto.
No horizonte infinito,
O sol se esconde,
Deixando rastros,
De sonhos que se sonham.
"Memórias do Rio"
No rio que flui,
Onde as águas dançam,
Memórias que ficam,
Histórias que se contam.
As margens sorriem,
Ao sol que se reflete,
No espelho da água,
Sonhos que se projetam.
No silêncio da noite,
As estrelas se refletem,
No rio que murmura,
Segredos que se guardam.
Quando não somos competentes e habilidosos para lidar com pessoas e situações, passamos a ser o nosso maior e mais difícil adversário na vida, fazendo com que todo o conhecimento que possuímos pareça pouco, insuficiente, para te vender como um grande profissional.
Eu creio na meiga canção que sopra da aurora
E que ecoa na última lágrima de despedida
Eu creio com a mesma fé das árvores
Que se alimentam das horas
O mundo está cheio de IDIOTAS dominando tudo, assim como disse Nelson Rodrigues, eles estão em todos os níveis e LUGARES, difícil é saber o grau de sua idiotia também ou da síndrome oligofrênica deles ( Isso não tem nada a ver com gênero , cútis, dinheiro ou classe social), exceto quando abrem suas bocas e mostram o que tem nas mentes cegas e fechadas, mostrando se serem gente burras também.
““... Meu amor eu te acariceio (acariciar) com uma rosa
segurando-a pela hastia (haste), iluminados por esta luz que
vem deste postio (poste) da tua rua.
Sei que não negoceio (negocio) mais o amor que por ti tenho.
Depois que formos festiar (festar), com tuas novas vestias (vestes), na próxima noite de luar, vou te ratar (raptar) para tê-la em meus sonhos. Não sou corruto (corrupto), mas pagarei à lua para te iluminar, mesmo que ela não queira...!”.
"Absolutamente tudo na sua vida inicia-se na sua mente (alma = espírito). O sistema nervoso cuida de todos os mecanismos! Do mais simples: o ato de respirar, ao mais complexo: ato fazer escolhas/calculos! Tudo é mental, cuide da sua unidade central de processamento (o seu cérebro). "
Gosto dessa minha liberdade de poder escolher entre o certo, o errado e o duvidoso. De poder dizer não quando o que você mais gostaria de ouvir é um sim.
Ri alto quando algo é bizarro; Soltar um "vai tomar no cú!" quando algo ou alguém me deixa na raiva.
Gosto da liberdade de querer a liberdade mais e mais e mais..
Odiar bife de fígado, ter pavor de barata, amar batata ruffles de salsa e cebola, arrotar depois de um copo gigante de toddy, só dormir depois de ter cochilado uns 10, 15, sei lá.. 20 minutinhos no sofá depois de começar a assistir aquele que parecia ser um filmaço.
Eu gosto de tudo isso e mais um pouco. Gosto de poder gostar das coisas incertas, das coisas estranhas, das coisas normais, das coisas que tornam semelhante ou diferente de outros. Gosto de ser plural e ao mesmo tempo singular.
Gosto de gostar, de não gostar, de desgostar, começar a gostar..
Gosto dessa liberdade de poder usar, abusar e praticar o verbo "gostar".
Mulheres são diferentes de homens. Elas vivenciam a emoção de forma diferente; elas vivenciam a linguagem de forma diferente; elas vivenciam a excitação sexual de forma diferente. Você pode aprender a excitar as emoções e a sexualidade de uma mulher apenas com palavras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp