Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
A Felicidade é como uma planta: por mais que se queira que ela floresça é preciso um conjunto de cuidados para que as flores brotem.
Sucesso e Felicidade definem o rumo que as pessoas terão na vida e isso faz que se tornem temas FORTEMENTE políticos.
Eu não escolhi odiar deuses, escolhi respeitar e amar a lógica e a razão, até porque, não há deus nenhum para ser odiado. Seria um louco em odiar o que não existe. Pior ainda, seria carregar esse tipo de lixo dentro de mim.
Você continuaria numa situação ruim ou se acomodaria nela? Seria mais fácil ou mais difícil a permanência ? Se você não muda nada muda também, e pior com ou sem, cabem as escolhas e delas as consequências disso também.
Eu particularmente iria para um outro lugar, onde pelo menos saberei se será bom ou RUIM, nada saberemos se não tentar, pior é nunca fazer e não saber também nunca como seria para estar e senti-me bem.
Na idade da informação e do conhecimento, a IGNORÂNCIA é somente UMA de suas escolhas. Sabendo-se que a Ignorância não é inocência ou benção, apenas escolhas somente. A busca pelo conhecimento, ele pode nos ajudar a tomar decisões mais informadas, e a enxergar além das limitações da ignorância.
Muito não se trata de Ignorância ou de fés, mas de não terem coragem para questionar. Portanto, ignoram fazendo a negação dos fatos em prol de estarem confortáveis e conscientes, fingindo demência para ficarem ignorando as evidencias.
Não ocupe um espaço por ocupar. Recuse-se terminantemente a ser um "cone". Na empresa, na família, num grupo teatral, na direção de alguma entidade, se assumir um papel, uma função, dignifique-a, faça o seu melhor, entregue-se por inteiro. Não se economize! Sei que falo como um coach. Não é meu propósito. Só estou cansado de ver gente fazendo coisas meia-boca.
Só falta inventarem o chifre culposo.
Aquele que não houve a intenção de Chifrar.
Chifre doloso, aquele que teve a intenção de fazer a chifrança ou a cornice mútua, que é quando chumbo trocado não dói.
A Civilização 2.0 tem nos trazido a passagem da escassez para a abundância de escolhas e, por isso, o gerenciamento da felicidade tem se tornado cada vez mais complexo.
O Sapiens foi dotado de duas mentes: uma que armazena e automatiza os paradigmas e outra que repensa e os modifica, quando atrapalham.
Se a justiça não for plural ela não é justa, portanto não há justiça quando os os homens se diferenciando, se fazem sem humildade e compaixão, com o dinheiro arrogância mostram-se maiores, querendo serem melhores que os outros.
