Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Eu posso me esforçar o máximo para tentar te explicar, mas, você só vai entender, se quiser entender.
É notável também o comportamento de algumas pessoas que, em vez de serem honestas e claras em suas intenções, agem de forma interesseira, pulando de uma relação para outra quando lhes convém. Aqueles que verdadeiramente vivem de maneira autêntica reconhecem facilmente os que são desonestos e incongruentes.
Se a vergonha fosse suficiente para acabar com os vícios, os eleitores não elegeriam seus políticos de estimação, e esses políticos não se candidatariam e não seriam reeleitos toda vez que se candidatasse.
O mundo é uma ARMADILHA criada por pusilânimes para levar tolos desavisados à perda de sua honra e moral. Permaneça no caminho que se mostra certo, reto e correto, mesmo que isso signifique andar sozinho, pois quem anda com porcos, farelo come; e antes só do que mal acompanhado.
O Tempo é implacável, vai arrancar teus dentes, teus cabelos, tua beleza, teu sorriso, sem você notar.
Entre pontos e vírgulas um texto vai crescendo e entre vírgulas e pontos um relacionamento vai acabando.
Entre vírgulas, pontos e reticências o livro vai ganhando conteúdo e entre reticências, vírgulas e pontos o relacionamento vai se acabando.
"Se Deus é quem faz o bem e o mal, e o mal representa o caráter, a personalidade ou a personificação de Satanás ou do diabo, então surgem algumas contradições. Um ser que é absoluto, completo, não poderia ter um lado oposto a si mesmo. Logo, se Deus não é capaz de controlar Satanás, ele não é todo-poderoso. E se ele pode controlá-lo, mas não o faz, isso o tornaria cúmplice. Ele se apresenta como dual, ou até múltiplo, com características de alguém que sofre de transtorno dissociativo de identidade, ou seja, uma condição onde uma pessoa possui personalidades distintas. A Trindade - com Jesus Cristo, cuja figura foi estabelecida no Concílio de Niceia - reforça a ideia de que são todos o mesmo. Em resumo: para os crentes, isso fecha a conta"
Não me importo com seguidores, desde que tenham qualidades que os tornem mais humanos e com um caráter digno."
Que se danem eles!
Se suas luzes não brilham, não será a minha, por estarem próximos de mim, que irão ofuscar.
Quando você despertar e começar a pensar, pode até se identificar como um 'idiota'. Mas saiba que existem milhões de outros que oram, pedem coisas e até choram diante de um boneco de gesso, esperando serem atendidos.
"Só serve para o povo quem serve a vida inteira. Se você parar de servir já não serve!"
(Re-refletindo!)
"Em algum momento da história, alguém promoveu uma bifurcação num país chamado Brasil. Daí para cá, os braços dessa forquilha só se afastam. Num deles, o Brasil dos poderosos, das leis e dos governos; do outro, a grande massa, o povo."
"Estou com a sensação de que, dos poderes existentes em nosso país, apenas um conserva os dois nomes. Os outros conservam apenas o último. Seriam:
1. Poder Judiciário;
2. Legislativo;
3. Executivo."
Vejo que o ser humano gasta muita energia e recursos para localizar na história os culpados por certas atitudes reprováveis. Enquanto isso deixa de aplicar esforços para que, doravante, a população usufrua de condições dignas, aceitáveis. Não é contraditório?
Ninguém é mais tolo do que aqueles que vão em publicações ateístas defender um deus "superpoderoso" sem sequer terem afinidade ou aliança com ele, como proposto no versículo bíblico que, segundo dizem, é a palavra desse deus e a cultura dos que o criaram exclusivamente para eles: "Por isso, saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor" (2 Coríntios 6:17-18). Outros, sem permissão, juntaram esse deus do Oriente Médio para criar uma versão romana, sem, no entanto, agir de acordo com seus ensinamentos: "Aquele que diz que permanece nele, deve andar como ele andou"
(1 João 2:6). Hipócritas!
