Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 141968 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

⁠Era meados de abril, quando sua vida estava mais arruinada que as ruas de Hiroshima e Nagasaki. Talvez aquele seria o momento que mais precisaria da companhia e cumplicidade da pessoa amada, mas, em um piscar de olhos, ela soltou sua mão com a mesma frieza do bombardeiro B-29, pilotado pelo coronel americano Paul Tibbets na Segunda Guerra Mundial e, simplesmente, colocou um fim naquilo que seria o ''até que a morte os separe''.

Naquele momento, algo que parecia infindável, simplesmente findou-se! Por conseguinte, percebeu que estava dentro de um processo de luto que parecia ser eterno. Era como se o pouco da estrutura que tentou constituir durante anos, estivesse desmoronando sobre sua cabeça.

Mas aos poucos recuperou sua racionalidade, e percebeu que nunca esteve sozinho. Pois sempre teve um Deus cuidando de seus passos e blindando cada momento. Foi então que passou a recuperar seu amor próprio. Amor este que, com a mesma intensidade de sua desfragmentação, foi sendo reconstruído.

Logo após, na calmaria de sua solidão, lembrou-se de tantas batalhas que enfrentou, resistiu e sobreviveu! Das feridas que pareciam incuráveis, mas com paciência e discernimento foram cicatrizadas. Veio então à sua lembrança a imagem de quem realmente era!

E, ao se reencontrar, percebeu que o fim de uma relação não significaria o fim do livro de sua vida, mas apenas um capítulo marcante e de grande relevância. Descobriu o verdadeiro sentido daquela pessoa ter cruzado seu caminho e concluiu que cada momento foi eterno enquanto durou.

Inserida por carlos_silverio

⁠mesmo que a vida nos mostre a verdade assim mesmo continuamos a acreditar na mentira somos seres humanos.

Inserida por jose_carlos_maciel

⁠CAI na REAL, e ao CAIR percebi que NÃO CAI, LEVANTEI...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠SOMOS os CARCEREIROS do nosso próprio CÁRCERE...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠NÃO existe pior CÁRCERE do que o CÁRCERE MENTAL...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Há momento que nos cansamos de está presente na vida de pessoas ausentes.

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠Poxa, hoje bateu aquela saudade de mim né? Que pena! Volta lá no passado, era lá que eu te queria.

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠Pensamento> arme sua melhor arma e parta para ação...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠o MEDO de sentir MEDO nos leva a sentir MEDO...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠as vezes o TUDO não VALE nada, bem como as vezes o NADA vale TUDO...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Sabe amor, você não foi só mais uma em minha vida. Foi a única em minha vida. Amo amar você.

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠Um bom perdedor é aquele que aprendeu nas circunstâncias da vida, que não existe somente vitórias, mas também as inevitáveis derrotas, e mesmo assim, não sair como um derrotado.

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠A incógnita do amor
Durante muito tempo você pensa em encontrar alguém que lhe seja idôneo, alguém que complete o que lhe falta, mas você acha que ninguém se encaixa naquilo que você considera um diferencial para um relacionamento amoroso, então você deixa pra lá e segue sua vida achando que nunca vai acontecer contigo um romance do jeito que você imagina, até que um dia em um lugar onde tudo é igual, aparece alguém diferente e seus olhos se abrem para o amor e seu coração se enche de alegria.

Então você percebe que o tão sonhado dia chegou a sua vida e contra todas as possibilidades, você é fisgado por aquela pessoa que não fez nenhum esforço para conseguir isso, pois na verdade ela também não entende porque se interessou por alguém que não estava em seu habitat natural, e não tinha nada a ver contigo, bem, isso é o que se chama de amor e ninguém explica, simplesmente acontece.

Porque incógnita, porque assim como vem, o alvo de seu amor pode ir, sem nenhuma explicação lógica, exatamente, uma incógnita, sem que fique claro, tudo termina do mesmo jeito que começou, sem explicação, quando você pensa que é pra sempre, e seu coração já está fazendo planos para um futuro eterno, tudo se confunde e o fim que não estava previsto chega, e seu ser se desmorona, e a tristeza se apossa da sua alma.

E você se pergunta, porque está abatida ó minh'alma, porque se estremece dentro de mim, saiba que é assim mesmo, uma incógnita, essa vida é um mistério sem fim, não devemos nos apegar demasiado a algo material, por isso temos de amar de forma espiritual, pois como tudo nesta vida, o amor físico também tem fim.

Inserida por Carlos_Gomes_CG

⁠A Finitude, é como as mãos atadas, a mente travada, um norte obscuro, sendo necessário neste momento, a ESPIRITUALIDADE, a conexão com o sagrado, e poder refletir que tudo está sobre controle e tudo irá passar!

Inserida por liciti

⁠nem todo TER preencherá o VAZIO do seu SER...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠os verdadeiros venceDORES enfrentaram de frente as DORES…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Quem afinal é você, que invadindo o meu coração, libertou-me das cadeias da solidão? Ah, só pode ser o amor, que acorrentou-me em si próprio, em forma de você.

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠A magia está na reciprocidade

Tudo o que precisamos
pode ser construído com humildade,
simplicidade e bom humor,
além de não disfarçarmos sentimentos,
viver o momento com intensidade
e termos na família
a nossa prioridade.

Para um relacionamento
a magia está na reciprocidade,
que nada mais é do que oferecer
o que se espera receber.

⁠o desESPERO não permite que ESPEREmos...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Sendo estranho para os outros não sou estranho à mim..

Inserida por Carloseduardobalcars