Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
De fato, ninguém é melhor que seu semelhante, pois o que muda é apenas o preço do caixão, ao final desta caminhada, teremos o mesmo destino, iremos todos repousar abaixo do chão.
E quando me perguntarem qual a razão de meu afastamento, direi que não há mais espaço disponível em meu coração, muito menos em meu pensamento...
Não é apenas uma simples escrita, vai além, é o meu próprio sentimento e imaginação, eternizando em papel tudo o que se passa dentro de minh'alma, minúcias de meu coração.
"No decorrer desta vida, eu quis mostrar o meu coração para muitas pessoas, mas poucas se importaram em olhar"
Mãe de dois meninos ainda em tenra idade, diante da morte do primogênito fica inconsolável, e em profunda tristeza.
Não faz mais nada, não quer saber de nada...
Hoje lamenta e chora, e o filho, procura biscoito.
Sena triste de ver...
Mãe que perdeu o filho ...
Filho perdendo a mãe.
Às vezes me pego pensando em todos os meus erros do passado, indescritíveis, absurdos e até insanos, coisas de um jovem em evolução...
Mas daí me lembro que tudo isso é normal, faz parte de nosso crescimento, algo que através do tempo, de alguma forma foi moldando o meu pensamento.
O importante é aprender e não cometer os mesmos erros de outrora, repetindo o mesmo argumento.
Talvez o aprendizado se realiza através da dor, da tristeza, da falta de domínio do problema, pois assim, de alguma forma, poderemos sair do estado de imaturidade para resolver o tal dilema.
Viver um dia de cada vez e tentar encontrar a solução, melhorar como pessoa, assim como um jovem aluno, que na escola, pouco a pouco vai aprendendo a lição...
Sempre me coloquei na linha de frente para defender alguém ou algo que acredito, seja para fortalecer uma tese, seja para encarar algum perigo, pois sei que ninguém apanha sem razão, da mesma forma que ninguém bate sem motivo!
"O tempo pode até nos afastar de algumas pessoas, mas nunca será capaz de destruir a amizade verdadeira"
Me alegro mais em conversar com o simples jardineiro, do que com o grande intelectual, pois o primeiro me fala das flores e de seu perfume ideal, ao contrário do segundo, que apenas me mostra a existência dos problemas e das dificuldades de nossa vida real.
Talvez o aprendizado se realiza através da dor, da tristeza, da falta de domínio do problema, pois assim, de alguma forma, poderemos sair do estado de imaturidade para resolver o tal dilema.
Viver um dia de cada vez e tentar encontrar a solução, melhorar como pessoa, assim como um jovem aluno, que na escola, pouco a pouco vai aprendendo a lição.
A verdade tem que ser exaltada, não pode em nenhum momento, por uma simples opinião, ser descartada. O perigo está por aí e não faz escolhas por personalidade, morre o rico e o pobre, não importa a sigla partidária.
Não caia em narrativas inventadas e não seja um instrumento do mal nas mãos de pessoas ruins, observe as minúcias de cada fato e pense à frente das possibilidades de cada ato, pois a maldade está por aí e o senso de oportunismo também, deste modo, na ânsia de atenção, de curtidas e lacração, você compartilha da maldade alheia e inocentemente acaba caindo na mesma ilusão!
Quando focamos o nosso olhar em Cristo e somente no que significa a Santa Missa, fazemos uma comunhão com Deus, deste modo, tudo ao nosso redor se torna secundário, pois cada um de nós em seu íntimo, se encontra com Cristo de forma única. Por isso, quando nos desviamos desta comunhão única e maravilhosa, para observar o que há de errado ou não, talvez algo que esteja acontecendo ao lado, imediatamente perdemos este momento sagrado com Deus!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp