Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
O TEMPO E A PACIÊNCIA
Se você fizer alguma coisa...
O tempo vai passar....
Se você não fizer nada...
O tempo vai passar...
Então....
Não importa o tempo que vai precisar para realizar alguma tarefa ou projeto...
O fim da jornada, com certeza chegará!!!
E o mais importante...
Missão cumprida!!!
Ter auto-estima e amor-próprio é:
- gostar de quem gosta de você...
- perder tempo, com quem perde tempo com você...
- valorizar, quem valoriza você e
- preocupar, com quem se preocupa com você!!
Não somos nada, porque querem que assim pensamos: cristão, Católicos, protestante, ateus, umbandistas, kardecista, negros, brancos, esquerda, direita, homo, hétero, etc.
O que mais existe são maçãs podres disfarçadas de metade da laranja.
Mas, se uma a mais ou a menos, estando num barril de laranja podres. Que diferença isso faz ?
O celular não só foi o responsável por salvar a VIDA de muitos, ele também foi o responsável de muitos outros irem embora mais cedo do que deveriam, e também MORRENDO VIVOS para VIDA, para que outros pudessem só VIVER !
Se tem políticos, é porque foram elegidos para estarem muito bem reapresentando seus eleitores: O POVO BRASILEIRO QUE SOFRERAM IMBECILIZAÇÃO POLÍTICA COM MENTALIDES DE CARANGUEJO.
Tanto faz o partido que entrar, o objetivo é mamar nas tetas do governo, por isso tem até religiosos na política, pois descobriram que isso é melhor que o Maná.
Nícolas Teslas disse que quando a humanidade começar a estudar o invisível, ela dará um salto inimaginável. Mas é ridículo a perda de tempo ( o óbvio é a coisa mais difícil de enxergar) para estudar algo cuja INEXISTÊNCIAS é visível em todos os lugares.
Muitas pessoas acabam acreditando, sem darem conta disso, que os relacionamentos se mantém no piloto automático, ao esquecerem de uma palavrinha mágica capaz de manter a convivência: a reciprocidade.
Nós deveríamos economizar a frase "eu te amo", sem repeti-la quando não fosse preciso. Parece absurdo, mas quando realmente precisamos, ela nos faz falta: quando as coisas vão mal, quando nos desentendemos, quando estamos fragilizados. Se economizássemos, teriam muitos "eu te amo", para dizer quando o outro realmente precisasse ouvir.
Ela pode representar um desarranjo, um descompasso ou uma bagunça. Pode chegar sem avisar e partir de uma hora para outra, e retornar, novamente, como se fosse a primeira vez. Mas trará sempre a leveza nos gestos, a suavidade na voz e a força de vontade para realizar todos os próprios sonhos.
Tem pessoas que não se acalmam com água e açúcar, mas a maioria se tranquiliza com muita água salgada, areia em abundância e sol escaldante.
A beleza gera a atração, a atitude nutre o amor
É a beleza que atrai e chama a atenção, mas ela não sustenta a relação.
Se somos atraídos pelos olhos, através da aparência física e até de um sorriso, não é isso que nos toca a alma e o coração, não é isso que mantém o relacionamento.
O que mantém o sentimento são as atitudes, são elas que nutrem o que sentimos.
Nós nos apaixonamos pelo convívio, por quem enxerga além da aparência, por quem tem prazer em compartilhar, somar e estar por perto.
Maior que a atração física é o sentimento de amizade e cumplicidade que se demonstram com afeto, ternura e carinho.
Tem prevalecido muito EU sobre o NÓS, muito direto sobre deveres... PRECISAMOS URGENTEMENTE TRAZER A SIMPLICIDADE PARA NOSSO ESTILO DE VIDA antes que percamos a essência humana de uma vez ou venhamos ao encontro do adoecimento da mente e da Alma.
Temos muito mais a agradecer do que a reclamar, mas estamos vivendo em tempos de insatisfação fantasiosa diante de queixumes sobre necessidades supérfluas.
