Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Ninguém precisa primeiro ser amado e se sentir amado para conseguir então amar, pois o amor suplanta as próprias carências afetivas.
A satisfação e a realização pessoal por tudo que fazemos são proporcionais ao grau de nosso empenho.
Nosso aprimoramento físico e intelectual para além da mediocridade não ocorre por espontaneidade, mas com esforço, dedicação, persistência, foco e entrega proporcional ao resultado que queremos alcançar.
Desafios não servem para nos deter, mas ao serem superados nos impulsionam a seguir adiante com maior determinação e força.
Questione sobre tudo que tudo a Sabedoria Universal sabe e não te angustie por resposta, pois Ela te revelará no exato tempo/espaço coerente para tal.
É preciso manter a mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ser se deseja realmente se permitir a viver a vida e não apenas vegetar.
É preciso uma forte espiritualidade e um excelente trabalho psicológico para que nossos heróis soldados da polícia militar se mantenham equilibrados diante de um labor tão arriscado e temerário que enfrentam no dia a dia.
Os mais intensos sentimentos estão para além do mundo das aparências e não podem ser conceitualmente verbalizados.
E no amor!!! Pouco importa se ele vai dar certo. Mais a emoção que ele provoca e nos desconstrói, é indício que Deus está te desenhando de outra forma!!!!
Muitas vezes me arrependi e nunca senti uma reciprocidade da vida, em relação ao meu arrependimento!!!! Em todas as vezes, parecia que eu estava em uma montanha gritando para nada...
A poesia pra mim é um pulmão: com ele eu vivo, com ela eu sobrevivo. (Com o pensamento de Maria Eliana Guilhermetti).
Ao reler uma cartinha
que "enviei" ao velho Noel.
foi quando notei eu tinha
vários sonhos... de papel!!
Partiste, pai... e encontrei,
atras de um velho painel,
as cartinhas que mandei
para o meu papai... Noel!!
Algumas pessoas atingem um grau de maturidade e independência para ser, pensar, falar, fazer e crer no que quiserem, o que é absolutamente louvável. Pernicioso é quando essa mesma pessoa acredita ter o direito de impor limite no outro, justamente no seu modo de ser, pensar, falar, fazer ou crer.
Éramos todos humanos, até que fomos divididos pela religião, raça, cor e poder, voltaremos a ser todos humanos, quando deixarmos de existir e morrer.
A Deus nós tributamos a nossa gratidão, os nossos louvores e súplicas. O inimigo é quem ouve as lamurias e lamentações e, quanto mais reclamamos pior fica, pela lógica do que aquilo está ruim, pode sim, piorar.
