Os Seres Vivos
Amores é uma força que nos faz sentir mais vivos, mais conectados com o mundo e com as pessoas ao nosso redor, nos dando a sensação de que não estamos sozinhos e de que somos parte de algo maior e mais significativo do que nós mesmos
Aqueles que fizeram a passagem não se foram totalmente, pois permanecem vivos em nossas memórias e no amor que deixaram em nossos corações.
Existe um sentido para qual estalo vivos, mas nenhum de nós pode afirmar que sabe qual é, em meio a múltiplas escolhas da verdade, escolhemos uma, talvez aquela que nos aprisione ou nos liberte, o fato é que, somos dependentes de que aja respostas às nossas perguntas, caso contrário a vida não teria sentido algum além daquele tempo que gastamos existindo.
Conquistas são maravilhas da vida
Que nos fazem sentir tão vivos
Com elas, os sonhos se realizam
E os nossos corações se aquecem
Os objetivos são traçados
E batalhas são travadas
Os desafios são superados
E as vitórias são celebradas
Mas no final, tudo é ilusão
Pois a vida é passageira
As conquistas são temporárias
E a morte é certeira
Mas não deixemos isso nos abalar
Pois a vida é feita de momentos
E se as conquistas nos fazem felizes
Então que vivamos intensamente
Que aproveitemos cada vitória
Comemoremos com quem amamos
E sejamos gratos por cada instante
Pois a felicidade está no agora
Que as conquistas nos motivem
E nos impulsionem a seguir em frente
Mas que acima de tudo, lembremos
Que a verdadeira riqueza está na gente.
São nossas sensações que provocam a ideia de que estamos vivos,
talvez tudo isso existiu apenas na nossa imaginação.
Meus mortos não estão no passado. No passado estão meus vivos. Meus mortos estão no futuro, que é para lá que eu vou, quando também desaparecer
Seria assim tão estranho não desejar a vida? Viver apenas porque estamos vivos não por termos sede dela. Não falo de um estado de profunda angustia do qual se deseja a morte, digamos que é apenas uma “não vontade de viver”.
Acreditar em si mesmo. Acreditarmos uns nos outros. Isso é fundamental pra estarmos vivos.
É preciso ter cuidado com os vivos que mesmo nos vendo ferido sente um prazer inenarrável em jogar uma pá de areia.
Estamos vivos, e devemos bem aproveitar esse presente que Deus nos deu,
bem cuidando de nossa alma e de nosso corpo, para que possamos vem vive-la...
Ósculos e amplexos,
Marcial
COMO SÓ TEMOS UMA VIDA, É PRECISO BEM AMÁ-LA
Marcial Salaverry
Ninguém pode negar que é uma verdade verdadeiramente verdadeira o fato de que apenas temos uma vida, e assim sendo, sempre temos que ter dentro de nós uma boa dose de amor por ela, pois como esta que estamos vivendo, é a única que temos, precisamos aproveitá-la em sua plenitude. Vivamo-la em clima de Luz, Amizade, Paz e Amor. E tambem devemos respeitá-la, tratando-a com o carinho e consideração que ela merece, e assim, é preciso entender que não se pode desistir ante os primeiros revezes que sofrermos, pois sempre nossa força de vontade é testada, como que para verificar se fazemos juz à vida que temos.
Não se pode dizer que nada mais pode ser feito, nem que nossa batalha está perdida, antes de esgotarmos todos os recursos para tentar reverter a situação. A vida é bela e vale a pena um esforço maior, pois desistir, é assimilar a derrota. E ela só pode ser aceita quando realmente chegarmos à conclusão de que nada mais se pode fazer. Tudo que se poderia fazer foi tentado. E ainda pode restar uma tênue esperança. Assim, algo que nunca poderemos perder, é a fé na vida, e, claro, a Fé em Deus.
Então poderemos tentar novamente, de outra maneira, talvez. Mas tentar outra vez. Procurar fazer novos planos, buscar novos caminhos, pois enquanto houver vida em nossa corpo, a alma quer continuar fazendo algo e justificando nossa passagem. Não podemos nos esquecer de que sempre precisamos ir buscar os recursos que estão bem lá no fundo de nossa alma, e com esse objetivo, pense que os obstáculos que ainda existem são como que uma ponte que precisa ser atravessada, e como ainda temos nossos pés, podemos seguir em frente, e atravessar essa ponte, apenas não podemos desistir no meio da travessia porque ela começou a balançar. Segurando nas bordas e firmando o corpo, vamos seguir em frente. O importante é não parar. Enquanto ainda respirarmos, é sinal de que a vida ainda não acabou, portanto sempre algo poderá ser feito, e ao invés de desistir, vamos procurar nosso destino. Sempre existirá algo para ser feito, e podemos pelo menos tentar mais uma vez, eis que desistir é para os fracos. Temos que seguir o exemplo do rio que, apesar de todos os obstáculos que encontra em seu caminho, sempre vai em frente, sempre buscando seu destino, que é o mar.
É importante saber encontrar nosso mar, é importante saber viver, amando esta linda vida que temos, com todos os problemas que existem, com todos os percalços que poderemos sofrer, sempre precisamos procurar nosso objetivo de vida. Portanto, levantemos a cabeça, afastando os maus pensamentos.
"Deseje com força. Insista, nunca desista. Ame a vida" Alguém que venceu na vida, nos deixou estas sábias palavras. Enquanto vida houver dentro do peito, vida teremos para viver. Procure vencer, mesmo que seja sua última batalha. E quando nada, realmente nada puder ser feito, pelo menos poderemos dizer, com o coração cheio de orgulho: TENTEI, LUTEI, FIZ TUDO O QUE MINHAS POSSIBILIDADES PERMITIAM, E ALGO MAIS... E principalmente, nunca se esqueça de que sempre teremos amigos, que nunca nos abandonarão...
Assim, fica registrado meu desejo de UM LINDO DIA para todos aqueles que realmente amam a vida, com muita Luz, e claro, muito amor pela vida, porque
"A vida, é bonita, é bonita, e é bonita..."
"Os bonzinhos são comidos no café da manhã pelos 'vivos e espertos do mundo insano', sem dó nem piedade".
Espelhos Vivos
E o pior quando tento
Procurar nas pessoas
Em muitas buscas incertas
O que não entendo em mim
Onde só encontro no fim
Falsas descobertas.
não sou muda
me de ouvidos
tenho vozes altas e obscuras.
tenho pensamentos vivos
gritos se tornam vozes da depressão
e cada palavra desse pensamento
toca um coração, antes que ele seja descontado
nesse mundo aonde pobres são rebaixados
e ricos cada vez mais aumentados.
