Os Seres Vivos
A chuva não destrói, somos nós, seres humanos que nos colocamos no curso da água e nos submetemos a possibilidade de sofrer com as consequências
Somos seres sociais e precisamos de outras pessoas. Não somos autossuficientes. Caso não tivéssemos esse "contrato social" de ajuda mútua, sequer estaríamos aqui, não tínhamos sobrevivido.
SOBRE A VERGONHA
A vergonha é um sentimento fundamental para moralizar a conduta dos
Seres Humanos.
"Muitos de vocês seres humanos são por natureza desconhecedores do grande poder criador que possuem."
"Durante o transcorrer dos milênios, vocês seres humanos acreditam incautos, ingênua e convictamente que são os elementos mais importantes do Universo."
Somos seres humanos, e como tal podemos nos sentir sozinhos e desencorajados às vezes. Mas nunca devemos nos esquecer da magia da vida, aquela que nos leva adiante mesmo nos dias mais difíceis e sombrios. Porque a vida pode trazer-nos incríveis oportunidades e o melhor da humanidade. Uma chance para amar, perdoar, crescer, conhecer e viver o melhor que temos para oferecer. Deixe-se encher de emoção e positividade, e compartilhe a alegria com aqueles ao seu redor. É possível mudar o caminho da vida, através de ações e palavras boas. Essa magia pode mudar tudo ao nosso redor, quando começamos a ver com olhos cheios de amor.
O legado de um ser humano, que promove o bem comum entre os seres, sempre será mais importância vital do que a palavra de uma Lei ou Dogmas de uma sociedade.
"Quando nos desenvolvemos e crescemos como seres humanos podemos inspirar pessoas, e nos tornamos agente de transformação nas vidas das pessoas ao nosso redor."
Nós seres humanos somos agraciados com o "poder da escolha". Que segundo a bíblia é nosso livre arbítrio.
Somos seres livres... Livres para fazer o que quiser com o tempo que nos foi dado.
Livres para plantar o que nós quiser.
Mas o que torna tudo isso interessante, é que só podemos colher, exatamente aquilo que plantamos. E que só nós somos responsáveis por aquilo que plantamos.
Aprendi muito cedo que seres humanos não são compostos de uma coisa só. Somos duas partes que compõem o todo.
Temos a consciência, que inclui a mente e a alma, as partes intangíveis.
E temos o ser físico: a máquina que sustenta a consciência e nos faz sobreviver.
Se estragar essa máquina, você morre. Se negligenciar essa máquina, você morre. Se achar que sua consciência pode sobreviver sem a máquina, você morre logo depois de descobrir que estava errado.
Considerações Sobre a Imago Dei na Perspectiva Wesleyana:
Todos os seres humanos carregam a imagem de Deus. Este é um conceito pacificado dentro da teologia ortodoxa. A este conceito denominamos Imago Dei.
A imagem de Deus na humanidade é observada em três aspectos:
1. Imagem natural;
2. Imagem moral;
3. Imagem política.
- Imagem Natural. Tem a ver com compreensão, vontade, livre-arbítrio e liberdade.
- Imagem Moral. Diz respeito à capacidade da humanidade de conhecer, amar e obedecer a Deus.
- Imagem Política. Trata-se de relacionamentos, sendo estes os relacionamentos do homem com Deus, com a natureza, consigo mesmo e com o próximo.
Em Adão, a humanidade cai de seu estado original, entretanto, essa imagem de Deus não é destruída como ensina o calvinismo, mas sim manchada e distorcida por essa corrupção.
Na salvação promovida por Deus em Jesus Cristo, a Imago Dei é restaurada. Porém, não se trata de uma restauração total, mas de um processo que é constante numa vida de santidade, que só é plenamente completa na glorificação.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Oque me indigna é que nós seres humanos estamos nos acostumando ao que é ruim, ao que é mal, invertendo os valores, negligenciando certezas e verdades que deveriam ser absolutas, renunciando a direitos explícitos de viver.
Precisa-se urgente de seres Humanos.
Mas, Humanos que entenda-se,
e também aos outros.
Precisa-se urgente rever princípios e causas.
Precisamos urgente nos vermos no semelhante. Não olhamos uns nos olhos do outro.
O medo de encarar o espelho e perceber nossos defeitos, nos paralisam, nos animalizam perante o outro.
Que o mundo seja regido pela bondade
Repleto de seres movidos pela felicidade
Ao som da boa música
Com a consciência de que crescemos e
aprendemos com a diversidade
-Não devemos nos esquecer que somos seres espirituais vivendo em um corpo primitivo!
Por mais que quiséssemos agir como um "homem moderno" isso e contra os nossos instintos.
Somente conseguiremos dominar o corpo primitivo se fortalecermos o espírito, caso contrário, será como um animal sem a capacidade de discernir sendo movido apenas por instintos sensoriais!
Na intrínseca capacitação dos seres humanos
A vida é cheia de altos e baixos e nela surgem caminhos paralelos aos tantos assuntos e dificuldades, cujas estão presentes dentro da sociedade brasileira. Não é de hoje que o nosso país passa por crises econômicas e sociais. É impossível a pessoa encontrar soluções dentro de tantos desarranjos que a sociedade se adentra, pois temos um câncer chamado política e ele é maior que qualquer pobreza ou falta de cultura com uma infrutífera carência educacional, daquelas que fazem os jovens cometerem sandices imaturas em seu eixo de crescimento.
Sem uma estrutura política, nenhum país tem um crescimento adequado e a sua população tende a ser miserável de meios financeiros e de conhecimentos para sobreviver no crescimento mundial. E o Brasil, fica sendo um país com maior índice de pobreza perante a mídia abusiva e mentirosa e devido aos políticos agirem na maior parte das vezes com inúmeras corrupções dentre eles e com eles, cujas dentro do Sistema que abala realmente o desenvolvimento da sociedade mais frágil.
Temos chances de ter mais educação, muito desenvolvimento e uma super capacitação de pessoas com vontade de crescer, mas é muito difícil lidar com as puxadas de tapete que diariamente o povo recebe em impostos e aumentos abusivos que acometem um desespero intrínseco e isto, faz das pessoas, seres sem desejo de vencer. Apenas são uma grande boiada que estão indo para o grande abate do Sistema.
Realmente é triste ver os velhos partindo sem ao menos ter uma vida digna e é lamentável que os jovens não são capazes de amadurecerem e enxergarem que somos fantoches de uma sociedade podre e imunda que faz das pessoas, escravos da miséria e da vulnerabilidade financeira e educacional.
Eis que somos brasileiros e nascemos para vencer! Porém, somos domados feito asnos para padecer em um Sistema maquiavélico do mal.
Assim, se a gente quiser realmente sobreviver nessa Selva de Hienas Malditas, cujas riem da desgraça alheia, temos que adentrar aos conhecimentos do amadurecimento d'alma.
O mundo com certeza tem jeito, alguns "seres humanos" não, hoje tive o dissabor de passar por uma experiência de dois polos no que concerne o comportamento humano; estava na Radial Leste, horário de pico manhã, na faixa da esquerda para pegar a faixa reversa, devido a faixa estreita, os pneus esquerdos já estavam fora do asfalto e dentro da faixa da sarjeta, o trânsito parado, passa um condutor de veículo bimotor e neste caso chamado efetivamente de motoqueiro e chuta de maneira proposital o meu retrovisor direito e como um grande covarde some no meio do trânsito que ainda continuava parado, comportamento abominável e vamos parar por aqui para não descermos ao mesmo nível comportamental, pois afinal de contas tenho que honrar a educação recebida de meus pais; dando continuidade ao cenário que estava estabelecido, ainda com o trânsito parado, outro condutor de veículo bimotor, que passou em seguida do primeiro, que efetivamente chamo de motociclista, parou e arrumou o meu retrovisor, pediu desculpas pelo outro que ele nem conhece, chamando-o de maluco e prosseguiu sua viagem.
Parabéns à todos os motociclistas e seus veículos maravilhosos.....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp