Os Seres Vivos
Não nascemos admiráveis, mas nos tornamos admiráveis por meio de nossas ações. Os seres não são medíocres desde o nascimento, mas se tornam medíocres por meio de suas ações. Se houver alguma diferença entre os seres, essa diferença está apenas em suas realizações.
O pior mal que uma pessoa comete é perder a sua humanidade, sem ela nos tornamos seres perversos e cruel. Então, use sempre a consciência como parâmetro para medir a sua humanidade.
Somos seres tão complexos, justamente pelo poder da subjetividade de cada um. Cada pessoa carrega um leque de emoções, sejam experiências negativas ou positivas. O diferencial é que cada indivíduo reage de um jeito, devido ao equilibrio ou não das pulsões inconscientes.
Não somos seres materiais, estamos apenas matriculados aqui na escola Terra, quando terminar, o nosso curso, retornaremos para casa e viveremos a nossa verdadeira vida.
Deus criaste o ser humano
com a seiva de sua pureza,
para transforma-los em
seres capazes de semear
e florescer a bondade
de sua natureza!
Somos tolos , pois somos os únicos seres desse planeta que sabemos que o fim um dia chegará por conta de nossa racionalidade , porém somos os únicos que vivemos a vida como se fossemos viver para sempre , somos arrogantes e desprovidos e com o tempo esquecemos o que e de fato viver , ai a sabia vida nos relembra de como é de fato viver , e nossa cara de tonto e trocada por um sorriso a ironia e tristeza é saber que de novo em um processo um circulo vicioso , nós novamente iremos esquecer como é viver, e de novo passaremos apenas a existir .
Humanos, seres limitados e cheios de imperfeições que volta e meia se sente o portador do sinete da perfeição, como se fosse plenamente capaz de aferir seus semelhantes com uma autoridade a qual não possui. E julga emitindo um juízo que por vezes cabe perfeitamente contra ele próprio.
Avida nem sempre vai ser mil maravilhas os seres humano busca incasavelmente ser feliz estafeliz, maiseu aprendique a felicidade é um estado interpessoal onde chega ser incompreendido para algumas pessoas os sereshumanosemprevaiachar quefelicidadeestá na vida é nas coisas dosoutros essee um pensamento ingênuo dos sereshumanoháfelicidadee muito mais complicada e profunda do que essepensamentoa realfelicidadeestá nascoisasmais simples davidacomo Fé, saúde, carinho e amorcoisasque tocam a alma e o coração. Autor: MAVS
Os seres humanos têm uma baixa tolerância à indiferença devido à sensação de exclusão, rejeição e desvalorização que isso provoca, resultando em desconforto emocional.
AO POENTE (no cerrado)
Talvez por seres, ao olhar, encanto
dum belo cadenciado, ao dia findo
caindo, ó poete! És esplendor tanto
enchendo a alma de vínculo infindo
Trazendo o tom de um rubro canto
onde o enturvar no horizonte avindo
cerra o cerrado, corando o recanto
eu te sinto, pulsante, suave e lindo
Conduzes a cena, em uma prece
a eterna beleza, ao som do clarim
do ocaso, onde nunca se esquece
a magia. Vibra a sedução, enfim!
a emoção toma conta e apetece
num pleno fascínio dentro de mim.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
06 junho 2024, 18’07” – Araguari, MG
Somos seres ocasionalmente divinos, que acreditam que o nosso tempo no mundo é limitado sem que nunca alguém tenha confirmado.
O mundo continua cheio de iniquidades e não é por causa de seres folclóricos e superstições, mesmo com as religiões, isso não mudou NADA.
Enquanto precisar que existam Leis para seres humanos serem vistos e tratados como iguais por alguns "seres humanos", alguns "seres humanos" ainda vão precisar de provas e expiações, então, bom expurgo para aqueles que se negam a humanizar-se e não cabem num planeta em plena Regeneração.
Nesse Reino, na maior parte das famílias são composta por seres que carregam divergências de outras vidas entre si, e qual a melhor forma de se perdoar do que o sentimento de pai/mãe com seus filhos ou irmãos.
Kairo Nunes 21/06/2024.
