Os Seres Vivos
Quando dois seres se conhecem e se vinculam amistosamente,
ambos são pródigos em atenções; cada um busca fazer cômoda a amizade do outro. Porém, mais tarde a esquecem
e, materializando o espiritual, convertem o que é puro, nobre e sublime, nesse tipo de espigas que não são para alimentar o corpo nem a alma, senão para varrer a escória; convertem essa instância de amizade que conceituavam grata ao espírito, ao coração, à própria vida, em uma vassoura, que serve quando nova e depois aparenta varrer, mas deixa tudo como estava, ou pior ainda.
Amigos verdadeiros
Seres especiais enviados por Deus
Guiando nossos passos e construindo os seus...
A cada caminhada um novo encontro
Marcando-nos e destacando pontos...
A quantidade: um mero detalhe
A qualidade: o inicio de tudo...
Distante ou perto
Amigo é aquele que presente está
Seja aqui ou distante perdido no ar...
Na memória os melhores momentos
De cada época e o inicio de novos tempos...
Pois bem aqui estamos...
Cercados por eles
E o que resta?
Que tal agradecer...
Dione Dias
Anjos
Seres iluminados que vieram do céu para guiar nossos caminhos. Protegendo-nos e tornando pessoas melhores. Ensinando lições com sua sublime sabedoria e fazendo de nos pobres mortais, seus seguidores. Criaturas de uma candura que palavras são difíceis de descrever, de gestos dignos de magnitude e de uma leveza sobrenatural. Que traduzem em suas faces os sentimentos mais puros. Entidades Celestiais que tem o dom de fazer o bem a qualquer pessoa. Que muitas vezes com sua faceirice e jeito de criança, fazem das brincadeiras verdadeiros ensinamentos para a nossa tão sofrida e dissimulada sociedade. Nem sempre os famosos cachinhos loiros e de olhos azuis são os anjos...
Pelo contrario, aqueles com os rostos mais sofridos, que trazem as marcas do tempo, com os olhos mais penetrantes e vividos são os legítimos e sinceros anjos no palco da vida. A qual a sabedoria é um companheira convicta. A prudência uma guia pelos caminhos mais corretos. Embora não exista uma verdade absoluta, uma perfeição única a ser seguida e nem pessoas perfeitas. Eles criam o mais importante pessoas com intenções perfeitas.
Dione Dias
“Existem seres de naturezas impróprias para a civilização moderna vivendo entre nós. Não se sabe ao certo como estas “proezas” invadiram nosso meio social se alastrando e tomando espaço em toda a sociedade brasileira. Meu propósito imediato é apresentar ao mundo esses seres que recebem a merecida alcunha de “Cafuçus” ".
o amor nao é um sentimento que permite ensaios..
o amor é simplesmente seres tu, porque se amamos realmente a pessoa, nós trememos, nós roemos as unhas, nós treinamos o que vamos dizer, nós treinamos o que vamos fazer...
ficamos horas ao espelho para ver se estamos bem, depois de conferir que ta tudo bem, voltamos novamente ao espelho para conferir o que já esta conferido..
escolhemos a roupa no dia anterior, mas mesmo assim depois de termos escolhido ficamos nervosas com o que estamos a vestir...
Fechamos os olhos e imaginamos o momento...
Mas quando se ama de verdade nada sai como nós queremos tudo sai diferente porque aquilo que pensamos que íamos dizer não sai simplesmente da boca para fora, porque temos medo, medo de falar errado..
Medo de desiludir, medo de tudo que possa acontecer.. mas depois quando olhamos nos olhos dessa pessoa, o nosso olhar consegue dizer tudo…tudo o que não dizemos por palvras…
As palavras mais bonitas transmitem-se no silêncio de um olhar…
Triste.......Muito Mesmo......Mas a Vida e Assim; Cheia de Surpresas e de Seres Humanos Incapazes de Ser Entendidos !!!
"A partir do momento que olharmos para as outras pessoas como sendo seres humanos idênticos a nós, passaremos a viver melhor em sociedade."
Tenho certo pavor da frase tão dita por nós seres humanos - inclusive que vos fala – ‘’Eu era feliz e não sabia’’. Não, você não era, o problema é que a vida é tão triste, sozinha, com tantas mudanças com o tempo, que quando tu olhas para trás, enxerga só as coisas boas, e nota que comparada com a grande porcaria do hoje em dia, até aquele passado que você tanto reclamava era bem mais feliz. Admiro quem era feliz e sabia, mas é difícil alguém valorizar essa felicidade, aproveitar… Passa tão rápido. E eu sei mais do que ninguém, que tanto a tristeza quanto a alegria vão-se como o vento, e podem voltar a qualquer momento.
Eu as vezes tenho vontade de voltar, voltar para não sei onde…Só queria ir embora dessa mediocridade que o mundo é hoje em dia, não que antigamente não fosse, mas como falei…Falamos do passado como se fosse perfeição. Precisamos achar um encanto, ter um motivo pra dizer que o mundo já foi algo bonito, mas a verdade é que nunca foi. Vivemos a procura do perfeito que nunca vai existir.
Eu tinha uma imagem da vida totalmente diferente, espero que, além disso, haja alguma coisa que me faça feliz e me encante.
Certas magnitudes trazem-nos fúnebres seres humanos, a decadência dentro de um mundo de ilusões, sentimentos falsos e falta de vergonha na cara de pessoas sem sequer infligir certas generosidades dentro de um planeta cruel e impiedoso.
Embora haja em alguns seres humanos; E se? Mas! Talvez., não é hora para tais indagações. O momento é de andar, avançar, ir, atingir, chegar lá., chegar aonde? No lugar que individualmente traçamos por meio das nossas prospecções e aspirações.. para quem sabe, podermos estar com os outros que fizeram a mesma coisa, que pensaram do mesmo jeito, que sentiram o mesmo sentimento, que se focaram no mesmo objetivo, que acreditaram da mesma forma, que traçaram seus objetivos igualmente..
Chegar lá para continuarmos com toda essa felicidade de coisas boas acontecendo o tempo todo., é assim que precisamos prosseguir., sem medo de sermos felizes.
A maioria dos seres já perderam seus sinais vitais / Quando não digitalizados em Aids, imersos em cânceres mentais
Deus Tempo
...
Deus de tudo invadir.
Seres, cosmos, energias, ventres e qualquer medida desigual.
Corta as agilidades do vento, a luz risca e me atravessa reticente.
Nunca esteve na alma quando dele também ela saiu.
Tempo, tempo...
Utopia incompreendida do homem. Sendo a parte do que há e a mesma parte no vazio de sempre.
O que diferencia o ser humano dos demais seres? O sentimento, a inteligência, o desejo? Não, o livre arbítrio. O que nos torna únicos é esse poder de escolher os próprios caminhos. É escolher entre matar a sangue frio ou morrer pelos outros.
O homem possui esse dom, mesmo que não o valorize. Quando é muito mais fácil escolher o mal, há quem opte pelo bem. Isso é o que torna a vida, em si, bela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp