Os Seres Vivos
Vejo reclamações do amor que não veio. Seres!!! Amem, o verdadeiro amor vive em ti e assim exala e atraí o devido.
Em terra de seres humanos cada vez mais frios e sem sentimentos, os poucos que ainda acreditam, valorizam e sentem, acabam se machucando... Arriscar-se é um ato e tanto de coragem!
Errei muitas vezes, afinal somos seres que falham . cai varias vezes nesse deserto de boas intençoes. Continuo falando por que o seu silencio maldoso semana re me prejudicou mais do que me ajudou. Seu folhetim e muito bem elaborado mas ja li tanto seu texto e ficou muito claro
"Somos seres únicos, carregamos nossas experiências únicas, nossa carga genética e ninguém será como nós nunca... Sabendo disso, quando nos olhamos no espelho devemos ter a certeza de que no universo todo, apenas eu sou eu! Que privilégio... Que medo...Isso nos deixa com uma imensa responsabilidade... Ser único e fazer valer a pena essa responsabilidade!"
Marli D.H.F.
Com todos os defeitos os seres humanos são únicos, nem todos insubstituíveis ou indispensáveis. Isso é o que diferencia cada unidade do todo.
Entre os seres humanos, ser chamado de "cachorro" era ofensa. Acho que hoje, entre os animais, (sim, eles conversam!) ser chamado de "humano" ´e completamente imoral!
A noite chega calma, infinita. Tem-se a impressão de que as as pessoas e os demais seres viventes não suportarão o peso das estrelas. " (Estranhos na noite, romance, 1988)
Para o mundo, não acabamos quando morremos, mas quando morre o último dos seres humanos que fizeram parte de nossa vida, levando com eles as derradeiras ressonâncias de nossa existência. Minha tetravó índia, o seu mundo, as pessoas com quem conviveu, os conflitos, os erros e os acertos, tudo: palavras, nomes, grandes atos, mesquinharias, dúvidas, certezas, gargalhadas, o que era importante e o que não era: tudo foi engolido pelo tempo. Resta-nos um enorme espaço amarelado, onde o passado se confunde com a eternidade e o Nada, e de onde surgem, como que por encanto, nossos bisavós, seres meio míticos, meio inteligíveis, representantes de um tempo que não vivemos".
(Corina, 2007)
Enquanto existem pessoas que buscam loucamente um amor, existem outras que cruzam com seres dignos de todo sentimento bom que possa ser oferecido, mas não as dão valor. Essas pessoas amadas passam a ser o ar que inalamos, a única luz no fim do túnel que existe em um coração triste e obscuro, a barreira que impede a entrada no caminho errado, a porta da felicidade. Mas, essas pessoas na maioria das vezes são pessoas estrelas, que vemos, admiramos seu brilho,mas não podemos alcançar .
Há momentos na vida que nos revelam o gênio de um ser humano, que nos fazem ver com o coração coisas da alma. E só assim então, é que percebemos o maior problema de um ser vivente, racional e sentimental: ter medo de expressar-se na inexistência que é esse mundo em que vivemos, habitado por uma série de pessoas apreensivas.
Arranquei de minha vida seres que se julgavam dignos de pena e agora vos digo porque de minha vida arranquei, porque almejar sua amizade se essa é algo pobre e sem vida, almejo somente aqueles que são repletos de uma luz tão intenção que podem sozinhos acabarem com a sua propria escuridão
São conhecimentos que fazem despertar os seres humanos, para saberem raciocinar e terem a certeza de que estão no caminho certo.
Afirmamos que todos têm livre-arbítrio, porque antes de fazer qualquer coisa os seres primeiro pensam; não fazem nada sem pensar, raciocinam, seja para o bem ou para o mal.
Dois. Dois seres distintos livres de ser. Livres na noite. So eu e voce. Dois seres que é corpo, alma e prazer. Dois verbos do além amar e sofrer. Somos dois no infinito universo de um. Onde o ser mais bonito reside em voce. Somos dois corpos e um coracao. Loucura e paixao. Somos amigos, amantes, eu e voce. Somos um pedaço do mundo, sou eu pra voce. Te adoro!
