Os Seres Vivos
Os seres humanos possuem duas características irrevogáveis e imutáveis, são mentirosos e contraditórios. Não se trata de um julgamento moral, não existe um culpado, certo ou errado, é apenas um fator comportamental. A prova maior de tudo isso, é que mesmo tendo consciência de tais fatores, ainda preferem negar, mentir e contradizer a própria natureza.
A Lealdade
O convívio entre seres humanos é repleto de situações interessantes e às vezes parece confundir-se com o relacionamento dos animais tidos como irracionais. As atitudes são tomadas sem qualquer resquício de bom senso e racionalidade aceitáveis.
O animal irracional luta pelo domínio de um território, por sua sobrevivência, pela liderança de seu grupo, sendo que o ser humano ressalta que todos esses atos são praticados por instinto, ou seja, despidos de qualquer aspecto de raciocínio.
Não creio que os irracionais procedam apenas por instinto, pois suas ações em muitos casos são planejadas e executadas com determinada disciplina, observando-se até a observância de hierarquia, em diversas oportunidades.
Por seu turno o ser humano pensante e racional em diversas oportunidades atua de maneira semelhante aos irracionais, utilizando sua inteligência de maneira reprovável, que pode até parecer não pensada, mas que, na realidade, foi elaborada ardilosamente.
Alguns seres humanos quando se deparam com uma situação de confronto buscam os mais diversos meios para que seus objetivos sejam atingidos, valendo-se de tudo sem qualquer escrúpulo, utilizando-se do jogo de intrigas, de falsas insinuações, escondendo-se atrás dos outros, esquecendo-se que aquele a que pretende suplantar um dia já foi seu fiel defensor e por ele tudo fez para que alcançasse o sucesso que ora desfruta ou que já desfrutou.
Confie sempre naquele que só ressalta a virtude dos outros e deles fala bem, pois seu caráter é conciliador, pacificador e busca sempre o relacionamento harmonioso.
O ser humano não pode nunca titubear, deve sempre estar alerta para vencer suas paixões, submeter sua vontade, cavar masmorras ao vício, forjar algemas ao crime e construir templos à virtude.
Autor Desconhecido.
As pessoas são tão descrentes de outros seres humanos,
que já nem acreditam que alguém pode ser capaz de fazer algo por elas
sem querer nada em troca, sem querer nenhum tipo de recompensa;
e isso os torna desacreditados de si mesmos.
"Originariamente, a espada japonesa não foi desenvolvida para retalhar seres humanos, nem para feri-los. Pelo contrário, ela foi idealizada como instrumento para pacificar o império, protegê-lo do mal e dele expulsar os demônios. Ao mesmo tempo, a espada destina-se a aprimorar o caminho dos homens, e deve ser levada à cintura dos que estão no comando como uma contínua advertência no sentido de manter a própria compostura e de vigiar a si mesmos para não incorrer em erros. Ela é a alma do samurai, e o seu polidor tem de realizar o trabalho sem perder de vista tais princípios."
caminhar no astral, e ver aqueles seres,
de bom viver, alma viajante,
puro ser, em templos que o coração
flameja entre os espaços do universo.
"Sou incapaz de justificar tudo que me fizeram, seres de cabeça pequena, mentes ferteis em um parque de diversão prazeroso, vejo tudo isso com olhos fixos ao observar-lhes atentamente, revejo as suas idolatrias e pensamentos mal, levantando mãos pagã para um Deus supremo, coitados!"
Fora do eixo da pacificidade cotidiana habitam seres humanos que estão dispostos a obterem sua emancipação da vida.
As vezes os deuses se cansam de nós, nos olham como meros seres ignorantes que não compreendem a grandeza da vida, que tentam entender tudo oque não há entendimento, e vivem olhando pra cima, a procura da beleza em que de veras está em sua frente
O pior erro
De nós "SERES HUMANOS"
É creditar credibilidade
Onde o cartão nem sempre é valido
Como havíamos pensado!
O Assunto metafísico (que vai além do metafísico) de hoje é o CANGOTE.
Aquela região dos seres que talvez só exista a dois ou mais...
não basta um pescoço.
não basta nuca ou ombro.
ou mesmo o pé da orelha...
é preciso que haja uma ação, um contato.
o cheiro no cangote precisa de nariz.
um chamego no cangote requer talvez outro cangote.
seu cangote é um "devir".
que está por "vir-a-ser", saca?
O sentimento mais malvado, existente entre os seres humanos. Ciúmes muitas vezes te faz procurar passado, ciúmes te faz alimenta-lo cada vez mais, sugando qualquer sentimento bom que possa existir em você. Driblar esse ciúme é tarefa difícil, mas fundamental para que possa seguir a sua vida tranquilamente.
O mais pobre dos seres humanos é aquele que não possui riqueza de espírito.
Livrai-nos Senhor desses pelintras da alma.
O mundo está repleto de seres humanos "iluminados"...o problema é que alguns só o são exteriormente e através de alguma luz artificial.
Cães são como anjos, pedacinhos de céu na Terra, mas nem sempre os seres humanos os tratam com o respeito e cuidado que merecem.
