Os Seres Vivos
A vida é um capricho, para poucos seres o privilégio é passageiro, para outros é uma questão de se perpetuar, mais qual é o real significado da vida?
Quando jovens por não compreendermos o mundo é tudo ao nosso redor, parecemos com um animal selvagem, dependemos de uma mãe ou um pai que nos conduza a uma direção única, a do aprendizado.
Poderiamos ser criados por outros tipos de animais, porém seríamos limitados ao conhecimento da espécie em si.
Cada espécie tem sua respectiva raça, coube a nós seres humanos nos desenvolvermos para um avanço na história de incrível relevância e maestria.
No passado o homem antigo não tinha tempo hábil para o desenvolvimento, isso por que estávamos em constantes períodos de guerras e domínio, com o passar dos anos o homem encontrou a paz, com ela surgiram grandes mentes, que puderam pôr em práticas suas ideias, com isso obtivemos hoje o que podemos chamar de futuro.
O homem moderno ele hoje se preocupa mais em escravizar, o agromerado número de seres que se multiplicam a cada dia, faz se necessário um grande número de recursos e com isso nem todos poderiam ser iguais e desfrutarem das mesmas condições em igualdade, uma pequena parte da humanidade vive bem, de forma que necessita que outros trabalhem para manter o sistema moderno em pleno funcionamento.
Os trabalhadores humanos muitos deles vêem seus ganhos adquiridos muita das vezes não dando para custear nada, ficam com isso insatisfeito e aí procuram uma forma de viver, aceitando tudo que é imposto por quem está no poder.
Para alguns após o trabalho, reunir os amigos e ir a uma balada, namorar, viajar e se relacionar é a forma desejável para suprir essa repressão, para outros é utilizarem armas de fogo e roubar para se ter o que demora para ser conquistado... Outros acham nos vícios o caminho ideal para se abster dos momentos de dificuldade, presos ao vício eles encontram um certo conforto, no atual século além das drogas sintéticas, foi adicionada as drogas digitais.
No momento em que se abre uma luz e saimos dessas rotinas e imposição, nos que já temos o conhecimento da vida, sondamos o círculo que nos rodeia, de fora para dentro.. vimos derrepente com mais atenção a um animal qualquer, a um cão por exemplo... Quanto tempo preso para se cumprir um capricho humano de se ter o poder de opressor, talvez o opressor no topo da cadeia nos vêem da mesma forma, podemos ter luxos e cuidados porém estamos delimitados a um espaço ou muita das vezes acorrentados acometidos apenas da pena e da necessidade que se tem do ser.
No momento da morte, ali se caba a experiência da vida, muitos são lembrados, outros são esquecidos, alguns nem pensam em morrer, buscam um caminho de se perpetuarem e terem um nome lembrado por gerações.
Como seres humanos, possuímos em nós todas as emoções e todas são validas e necessárias.
Adjetivar emoções como “negativas” (inveja, ódio, rancor, medo) limita nossa capacidade de conhecê-las de forma plena. Conhecê-las e aceitá-las nos permite desenvolver habilidades para agir adequadamente.
Não foram as asas que fizeram os pássaros voarem?
Quando Deus criou os seres desta Terra, escolheu um dia de domingo para contemplar sua criação, ficou debaixo de uma árvore, observando os animais, daí vários pássaros, encantados pela sua presença,, vieram juntar-se a Ele, conversaram muito e ouviram muitas coisas bonitas da boca do Pai, aumentando ainda mais a adoração e o amor por Ele.
Quando o mestre se foi, a saudade doeu muito.
A grande falta do Criador, fez surgir asas nos pássaros. A saudade então fez voarem aos céus, à procurá-lo.
Ao enconträ-Lo, em seu infinito amor, Deus percebeu que dentre eles, havia um que sentia dentro de um pequeno coração, um amor maior. Através da sua misericórdia e amor, fez-se Espírito num pássaro, abençoando todas as criaturas do mundo com a Presença do Espírito Santo
Bom domingo a todos, na presença e amor do Divino Espírito Santo
Amém 🙏
F.E
"Em uma sociedade em que seres estão aprisionados em sistemas religiosos,Quem é livre em Cristo Jesus é chamado de louco ou rebelde"
Somos seres humanos sinicos por natureza, magnetizados pra errar com aquela frieza incomum disposta a matar.
V I D A !!
Seres egressos dos mais tenebrosos abismos em sua última oportunidade de
redenção, estão à solta na Terra! Vindos pelos braços de amorosas mães, mulheres endividadas, que lhes permitem a passagem, para por sua vez, expiarem seus débitos ! Antes deles, vieram os representantes dos líderes umbralinos, infiltrados no papel de advogados, policiais, e políticos corruptos a mudarem a lei, para facilitar-lhes as nefastas ações que presenciamos hoje ! Por sua vez, endividados do passado, liquidam suas dividas ao tombarem nas mãos desses cobradores robotizados, que por não conhecerem o perdão, também não conhecem a palavra do Divino Peregrino, que uma vez disse, ser "o escândalo necessário, mas ai daquele que promover o escândalo"! E lá vão esses seres, a cavar sua expulsão desse planeta, para serem dispersos num mundo em construção, onde "haverá choro e ranger de dentes"," expulsos para as "trevas exteriores", onde no muito sofrer, abrirão seus olhos para a realidade da Eternidade, extensão do Eterno Doador que espera de Suas criaturas o crescimento no amor !
odair flores
ouvi dizer que somos vida.
seres viventes.
ouvi também que somos humanos,
pessoas passíveis de erros.
ouvi dizer que somos libertos,
o'que é apenas um boato de um bar de esquina.
somo almas supostamente livres,
porém,
presas.
presas á algo distinto.
algo que nunca teremos.
algo que talvez foi,
e não voltou.
algo que talvez nunca existirá.
algo que nunca existiu.
algo que só você sentiu.
nós somos o'que somos.
somos nada.
somos pó.
A dominação-exploração de seres humanos começa com animais, feras e gado; os humanos associados a estes inauguraram uma experiência que se voltaria contra eles: assassinatos, criação de animais, sacrifícios, sacrifícios e (para melhor apresentar) a castração.
E normal você errar na vida, afinal o que vem com manual de instruções são máquinas e não seres humanos...
"Palavras ditas, se volta atrás apenas quando ambos seres forem feridos, do contrário muitas palavras ditas sem ação nenhuma, se torna em nada"
Gostaria de escrever
sobre as belezas
que é conviver
em sociedade.
Como nós,
meros seres humanos,
vamos encontrar todos
o mesmo fim.
Mas quanto mais experiência
adquiro,
mais observo,
que nosso objetivo
é fazer das pessoas,
objetos.
Uma verdadeira comédia,
deveríamos todos nos amar,
mas o objetivo
é outro.
Em essência, nós, seres humanos, dependemos um do outro. E o que chamamos de amor é muito limitado. Nós procuramos uma pessoa ideal para amar. Não alguém, simplesmente, digna de ser amada por suas próprias virtudes, mas alguém que personifique o ideal de amor formado por nossas crenças sociais. O pior de tudo é que, em nossa arrogância, pensamos que o amor está sob o nosso controle... e não o contrário.
'' Nos dias de hoje os seres humanos só querem saber de desejar o mal ao próximo, ter poder , e fazer de tudo para alcançar suas metas , destruindo tudo o que há no mundo , principalmente nosso querido e honroso presente de Deus a fauna e flora..."
Quando à própria vida está monótona alguns seres tendem a querer julgar os outros só para sentirem seus egos medíocremente melhores...
MUNDO - tricote
São frágeis as pessoas, pobres seres.
Navegam nessa vida, como pobres,
Alheios, tantos, nos aconteceres...
Navegam nessa vida, como pobres,
Bem pouco enxergam da graça da vida;
Também, não sabem das ações nobres...
Bem pouco enxergam da graça da vida;
Zumbis parece terem se tornado.
E cada um alimenta a dor parida...
TRICOTE é estrutura poética criada por Luna Di Primo.
a luz de Jesus
aparece em todas as estações
em todos os coracoes
em todos os seres
em todos os lugares
em todos os momentos
em todas as necessidades
em todos os agradecimentos
todos os dias
obrigada Senhor
por Se fazer presente
em nossas vidas
corporais e espirituais!!!
Não fazemos o tipo equilibrado, não tentamos parecer duas metades de um inteiro, somos dois seres distintos e de um modo de vida parecido. Eu sozinho já sou imperfeito, por isso nunca exigi perfeição de nenhum de nós, dois inteiros de uma duplicidade, sem demagogia. Eu sou a pessoa que chute o balde, aquela que não exita em puxar o gatilho, ela é a querosene, o ar que inflama toda essa chama, juntos podemos ser destrutivos e ao mesmo produtivos em uma fusão paradoxal. O importante é que valeu a pena até aqui, anos de reciprocidade e dedicação, você apesar de todos os flagelos que enfrentamos está sempre a frente sorrindo segurando o escudo, resiliente de suportar alguém tão megalomaníaco quanto eu, sem criar expectativas, sabemos que se o futuro chegar para nós a maior parte do empenho foi seu, e a única coisa a fazer vai ser recompensar a paciência de Jó que emprestou a mim. Nada na nossa vida tem vindo fácil, é uma batalha atrás da outra, eu queria jogar esse jogo com algo além de uma alabarda de esperança, mas enfrentamos o mal com as armas que temos, pois eu sei que apesar dos obstáculos enquanto eu estiver com você ao meu lado tudo é possível.
no meu caminho
eu vejo seres especiais
eu vejo animais
eu vejo flores
eu vejo anjos
eu vejo Deus
eu vejo amor
eu vejo paixão
eu vejo sorriso
eu vejo o infinito
eu vejo emoção
eu vejo claridade
eu vejo saudade
eu vejo um irmão
eu vejo glórias
eu vejo vitórias
eu vejo histórias
eu vejo dor
eu vejo o amanhã
eu me vejo
chegando ao fim da estrada
levando um sermão
dando satisfação
e pedindo perdão
à natureza do Senhor!!!
Humanidade é o conjunto dos seres humanos com características específicas à natureza humana. Com certeza haverá sentimento de bondade, benevolência, em relação aos semelhantes, quaisquer eles quem sejam, sem distinção. O que compreende uma manifestação de afeto com muita boa vontade, dispondo-se de forma favorável e complacente utilizando a disposição habitual para corresponder aos desejos ou gostos de outrem com a intenção de ser-lhes agradável.
E nada mais justo que começarmos a falar sobre nós mesmos e assim mostrar que o bem que podes fazer, é mais forte do que qualquer negativismo, ódio, pessimismo que a vida ou sociedade possa tentar impor, porque, ele vem de dentro de cada um de nós e é um sentimento que possui forças inimagináveis que propõe forte afeição pelo próximo, causando laços sociais que produzem intensa sensação de prazer, conforto, alegria…o amor.
Só desta forma há possibilidades de continuar as transformações, tendo fé, e pensando que o mundo irá melhorar. Basta cada um de nós nos conscientizar e dar o primeiro passo. Se cada ser humano fizer a sua parte, dentro do que predispõe, o melhor ao próximo, volto a citar a terceira lei de Newton: “Ação e Reação”. Então que tal sair da primeira lei: “Inércia”. Coragem, Gentileza, Humildade e Humanidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
- Frases sobre o planeta Terra que inspiram cuidado e reflexão
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre animais que inspiram compaixão e amor por todos os seres
- Seres Humanos
- Não somos eternos nesse mundo