Os Seres Vivos

Cerca de 6692 frases e pensamentos: Os Seres Vivos

⁠Cada fêmea conhece suas crias e a origem delas. Isso é instintivo nos seres humanos pensantes.
Nenhuma se engana!

⁠Os governos querem técnicos eficientes, não seres humanos, porque os seres humanos se tornam perigosos para os governos - e também para as religiões organizadas. É por isso que governos e organizações religiosas procuram controlar a educação.

Jiddu Krishnamurti
A educação e o significado da vida (2014).

Não consigo compreender os seres humanos. Buscam a paz ao mesmo tempo em que se destroem.

"Transparência, atitude cada vez mais rara entre os seres humanos, portanto, valorize-a que as tem"⁠

⁠Deixemos de "seres humanos" para "sermos humanos".

⁠Desde a infância somos condicionados a acreditar que as mulheres são seres sensíveis que devemos agradar e que o amor é incondicional, mas essas são mentiras que ocasionaram na adoção de padrões comportamentais errôneos. A verdade é que sempre há um interesse por trás, e mulheres não são sensíveis.

⁠A crença de que mulheres são seres inofensivos e indefesos é falsa, elas são sim capazes de artimanhas e manipulações emocionais

Não existem vítimas ou culpados, o que existe são seres humanos vivendo realidades diferentes.

⁠Deus é tão misericordioso, ofertou ao mundo seres humanos ímpares...
E que possam viver em pares ou mesmo em ímpares, em paz!

Quando em política algumas pessoas passam de seres pensantes a meros seres existentes é porque o vício pelo poder já os consumiu e personagem é quem vive e consome a mente do ser real.

Existe uma soma de bem e de mal na natureza e é preciso uma certa quantidade de seres que pratiquem o bem e uma outra que se entrega ao mal.

Marquês de Sade
Justine ou Os tormentos da virtude. São Paulo: Iluminuras, 2018.

Soneto Da janela da alma

O negro dos seus olhos
Meu lembra o vazio
Que somos seres falhos
Com um corpo servil

O contraste com o branco
Que da vida
E do sorriso que arranco
Deixando tua pele colorida

Mas no fundo vejo tua alma
Onde reclama
Pedindo menos de calma

Esse são os versos de um simples trovador
Escrevendo sem pudor
Tentando mostrar um pouco do meu valor

⁠Que todos os Deuses e Deusas

Os Devas, Orixás, e Sentinelas

Ascensionados e Seres de Luz

Que toda Egrégora do céu

Que todo povo mágico, ocidente e oriental

Que todos eles te benzam,

Te toquem e te curem

Te cubram com o manto da verdade

E preencham teu caminho de luz

Somos seres de Luz e Sombra, após momentos não tão bons com a ausência da Luz, vem ondas gicantescas de Luz e Prosperidade.

As pessoas são seres poderosos procurando o poder.

A injustiça dos justiceiros

Seres humanos;
Falsos, manipuladores, egocêntricos...
Há esperança de um dia haver amor?
Usam a máscara da falsidade
Praticam a maldade
Os mais resistentes enganam os corações humildes ricos em sinceridade.
Em quem confiar quando a maior ganância é a destruição?
Desilusão, desilusão
Apenas beba o gosto amargo da desilusão.
Abra os olhos enxergue o que não fostes capaz de ver.
Eles usam máscaras para atrair o vulnerável ,
Eles usam máscaras para iludir o mais sensível.
A falsidade vem disfarçada de amizade.
Mas a máscara cai, revelando o seu interior
Falsos moralistas
Quem de vós nunca pecou?
Falsos moralistas,
Quem de vós nunca errou?
Falsos moralistas
Quem vós nunca sentiu uma dor?
E quem de vós nunca se sentiu tão só?
O egoísmo domina os corações, querem ter razão.
Toma a posição de Deus no tribunal da vida.
Julga e sentencia a morte.
Estúpidos, carrascos tirem vossas máscaras.
Revela quem és
Arrogantes, sanguinários tirem a máscara da hipocrisia.
Não tente usurpar um espaço que não é teu.
Vocês não são maiores que Deus.
Hipócritas, hipócritas
Quanto egoísmo habita em vós
Quão vaidosos e presunçosos são!
Quantos seres pequenos tão inclinados a se sentir grandes,
E por mero prazer buscam julgar, condenar e ferir seus semelhantes.
Quantos corações negros, carregados de injustiça e maldade,
Deus não habita ali, pois cada um é dono de si
O seu Eu é o seu deus!

Lápis

Nós seres humanos somos parecidos com lápis,
pois somos capazes de escrever nossas vidas no mundo,
como lápis escrevem no papel,
mas diferente dos lápis nós escolhemos como nossas historias serão escritas,
porém não possuímos borrachas para apagar nossos erros.

Nós somos seres racionais e emocionais, por isso, o que realmente nos interessa é a valorização das relações humanas e o controle dos nossos próprios sentimentos e emoções.

"Os Espíritos não são entes abstratos, vagos e indefinidos, mas seres concretos e circunscritos, aos quais só falta serem visíveis para se assemelharem aos humanos; donde se segue que se, em dado momento, pudesse ser levantado o véu que no-los esconde, eles formariam uma população, cercando-nos por toda parte."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

Os seres evoluídos conhecem-se pela sua delicadeza!
Aqueles que nada fazem para seu aperfeiçoamento, que não se dão ao trabalho de dominar os seus impulsos, são primitivos!
Deus fez-nos espíritos ignorantes, mas inteligentes e enviou-nos para a escola terra durante vidas para termos oportunidade de evoluirmos, melhorarmos em convivência fraterna!
Mas os mais atrasados são os espertos, esses utilizam a inteligência para criticar os outros, eles conseguem ver todas as imperfeições deles, e se pudessem, aperfeiçoavam-nos!
Mas há diferenças entre os espertos e os inteligentes... os sábios sabem o trabalho que tiveram para acender a luz do caminho interior e limparem a sujeira que nele existe, tiveram que chorar muito, para que as suas lágrimas o lavasse!
Eles sabem que a vida é curta, se o foco for ver os siscos nos olhos dos outros, não limpam os seus para poderem ver a sua própria alma, é lá que se encontram todas as belas armas que os podem defender do mundo exterior, não é preciso utilizar brutalidade!
Ficar em silêncio em certos momentos, é a maior e melhor arma que a sabedoria nos oferece!!!
A solidão é sempre o caminho mais fácil para a meditação e evolução da alma, em vez de a utilizarem com lamentações e carências.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp