Os Seres Vivos
Deus dá dons?
Deus dá dons aos seres humanos para que eles façam obras de bem. Não para obras de ego nem para as que promovam o mal.
Existem pessoas que brilham, brilham naturalmente.
Brilham até em dias nublados e quando estão tristes.
Brilham em meio a multidão, às vezes elas não têm nada (mas tem tudo).
Não têm uma casa de luxo, um carro do ano, a bolsa de marca.
Mas essas pessoas têm algo inexplicável.
Você as olha e é sempre um enigma
Você as analisa e não as decifra
Você as questiona, mas ainda continua tudo uma incógnita.
Você só sente!
Sente uma energia imensurável
É um brilho que se emana desses seres, que encanta como o brilho das estrelas, no céu escuro em um horizonte plano e silencioso.
É um brilho profundo, mas tão leve que penetra facilmente nas nossas almas.
É o brilho de seres que já foram e são luz há milênios.
"Somos seres criados com capacidade para infinitas possibilidades.
Não se acostume á situações que sabe, não deveria viver.
Encerre o ciclo e feche á porta.
Coragem para o fim. . .
E, um novo começo"
"Corramos prudentemente em busca do conhecimento e esclarecimento para que nos tornemos seres imanipuláveis"
A Poesia da Alma: Versos que Transcendem
Das luzes do amanhecer até o pôr do sol,
A vida é um presente a cada respirar.
A cada dia, uma nova oportunidade,
De sermos quem somos, de nos reinventar.
O mundo é vasto e cheio de diversidade,
E nós somos parte de sua complexidade.
Como seres humanos, temos a capacidade,
De sentir, de amar, de sonhar com intensidade.
A cada instante, a vida se renova,
E a cada escolha, uma nova prova.
A busca pela felicidade é a meta,
Mas o caminho para ela, é a jornada completa.
Nem sempre fácil, nem sempre suave,
Mas é nas dificuldades que encontramos a chave,
Para desvendar os mistérios da vida,
E aprender com as lições de cada partida.
A vida é um poema em si mesmo,
Cheio de rimas, versos e sentimentos.
E nós somos os poetas de nossa própria história,
Escrevendo um novo capítulo a cada aurora.
Que saibamos aproveitar cada momento,
Com gratidão, com amor e com sentimento.
E assim, nossa vida se tornará uma obra de arte,
Pintada com as cores da felicidade em cada parte.
Muitas das vezes você é um ser humano bom, mas seres humanos ruins pisam emvocê e fazem você se sentir pior que eles… Só pra eles se sentirem melhores!
O poder corrompe mentes medíocres...
A podridão da existência de alguns poucos que colocam em sofrimento a existência de milhões. A sede de poder que cega e aniquila tudo a sua frente para conseguir seus objetivos, a ganância não só pelo dinheiro, mas pelas benesses do que pode se ter em dedicar tantos esforços para conseguir objetivos escusos e de caráter duvidoso.
Poder podre e carcomido de valores do bem, revestidos de uma áurea de honestidade e bom senso, disfarçado em palavras bonitas e floreadas de hipocrisia. Que ao se levantar o véu, se mostra no mais profundo do seu amago o desprezo pela vida, pela liberdade, pelo simples ato de ser bom.
Ricos em poder e dinheiro, pobres no que é de mais importante para suas almas. Seres abjetos de amargura explicita pelo que é de mais sagrado que é a liberdade e a vida sem amarras ou laços. Na verdade, apenas seres de existência medíocre e de pouca fé.
Seres que se acham acima de qualquer um, doce ilusão de quem não compreende que é finito também. Que por um tempo será onipotente, mas que não se espante quando for cobrada a conta. Ela chegará com certeza. Para todos chega. A única certeza deste mundo, que dó pó veio e mais cedo ou mais tarde retornara.
Muitas das vezes o poder corrompe mentes medíocres de valores não definidos, aflora o pior do bicho homem. Quando se dá poder aos tolos, a consequência é funesta para todos.
Aos incautos basta acreditar nas doces palavras enebriadas de um doce fel, que mais cedo ou mais tarde, provaram também do mesmo sabor. Muitos só creem quando sofrem na pele, sendo que Deus nos deu uma consciência, um uma voz interna, (chame como quiser), para justamente termos a capacidade e discernir e se proteger de muitas situações. Mas infelizmente falta a muitos o ouvir desta voz. O mundo com suas distrações e encantos são mais fortes e muitos caem nas armadilhas impostas.
Quanto a estes seres não tão iluminados, que muitos são na verdade dignos de pena. A vida por si só fará sua cobrança e com certeza descobrirão que todo o poder é efêmero e passageiro, e tudo é ofertado e retirado conforme a vontade de alguém muito maior que todos nos.
Por mais forte que seja a corrente, sempre haverá quem quebre um elo e se liberte. A cerca que te impede de ser livre está dentro de você antes de estar fora, tome consciência disto e será livre para lutar. Simples assim...
Somos seres energéticos e o grounding é a medicina da reconexão eletrônica com nossa verdadeira natureza.
Feliz é aquele que encontra pessoas especiais ao longo da vida, que são capazes de enxergar além da superfície e mergulhar na essência do que somos. Essas pessoas são como seres iluminados, portadores de uma lente mágica que nos revela nosso potencial mais profundo e genuíno. Seus olhos, verdadeiros espelhos da alma, transmitem amor, compaixão e gratidão, envolvendo todos ao seu redor em um abraço de luz. Cada passo dado por elas deixa um rastro inconfundível de positividade, inspiração e transformação...
- Edna Andrade
Por que alguns seres infelizes se rebelam contra a ideia de um criador que deveria ser só bondade e amor?
Entre os círculos de confecção das famosas jóias de crioulas, muito romantizados existem alguns hiatos pouco abordados pelos historiadores. O primeiro é quanto ao material, pois a prata por não ter extração no Brasil Colonial era mais nobre que o ouro. Outro seria sobre a confecção delas pelos escravos de ganho pois não eram feitas pelos oficiais ourives portugueses, pois os mesmo produziam os utensílios religiosos católicos e estavam impedidos a confeccionar adornos para animais. Por mais dramático que pareça, era está a posição oficial religiosa católica da época, seres sem alma, inventariados e comercializados como tal. A humanização aparece por alguns autores com o estudo posterior deste período nefasto escravocrata brasileiro.
As Instituições de Ensino Superior deveriam ser mediadoras de valores, de concepção de sociedade, forjadoras de seres humanos conscientes de seu papel diante das dores alheias.
“Nós, seres humanos, e a mania de desperdiçarmos nosso tempo com coisas que ainda não aconteceram e, provavelmente, não acontecerão.
Criar a consciência de o quanto isso nos atrapalha e decidir uma mudança de postura, com certeza estimulará nosso crescimento.”
A nossa existência não é fácil.
A vida não nos cobra por sermos atuantes ou não, ela nos cobra para vivenciarmos a plenitude do que viemos fazer aqui. De acordo com cada decisão e ação de cada um de nós, o que é devido ao que fazemos e atuamos, com toda certeza, vamos ser inqueridos e cobrados sim.
Não importa o que faça ou deixe de fazer, tudo será avaliado, nada ficará escondido ou dissimulado. Temos a vaga impressão de que estamos no comando de alguma coisa relacionados a nossa existência. Doce ilusão que a própria vida nos deixa achar para que tenhamos a sensação de um poder sobre ela e os caminhos a serem trilhados.
A cada dia, a cada amanhecer ou melhor, a cada segundo, somos colocados em xeque pelas próprias situações que passamos ou presenciamos. Por mais que agendemos, preparemos ou mesmo fazemos planos e planejamentos, tudo pode ser mudado em segundos, tudo pode dar certo como também não sair como o planejado. Quantos de nós já não passamos por isto, tudo planejado e pronto, e nada de dar certo. Acredito eu que é mais uma forma de a própria vida nos testar ao limite do que queremos e somos.
A nossa existência não é fácil, cada ser em particular tem suas lutas, seus problemas, sua cruz para carregar. O que muitas vezes nos parece que uma pessoa tem uma vida maravilhosa, nem sempre é o que vemos. Não cabe a ninguém fazer comparações do modo como vive o outro, porquê das suas lutas e sofrimentos, somente ele e Deus sabem a fundo tudo que passa.
Alguns dizem e acredito, viver é para os corajosos, porque não é fácil e nem um mar de rosas na linguagem popular, os espinhos estão por todas as partes, o medo, as incertezas, o não saber entender e compreender nos acompanha sempre. Não basta ser corajoso, o pensar, a calma, o procurar o entendimento e a paz é um trabalho árduo e muitas vezes desgastante.
Somos propensos ao imediatismo, a impulsividade, o resolver logo. Nisso como se diz, quebramos a cara e sofremos. Mas como somos seres criados a semelhança de um Deus, Ele mesmo nos deu o dom de sempre procurarmos a nossa realização e nossa felicidade, portanto, mãos à obra e pé na estrada, por que o caminho é longo e temos um propósito de estarmos aqui.
Façamos de nossas vidas enquanto neste planeta, a melhor possível e de preferência profícua em boas obras e uma benção ao nosso próximo.
As pessoas tendem a culpar seres invisíveis pelas próprias falhas, não sei dizer se é arrogância por sentirem-se mais próximos de um ser celestial do que as demais espécies desprovidas de consciência, e nesse momento reflito do que adiantou toda a cognição humana?
Alguns estão plantando ervas daninhas em seus jardins.
...mas, esperado colher belas flores!
Quão paradoxal é escolher.
Esperança
Todos os dias existe esperança de que algo maravilhoso vai se realizar!
O seres humanos mesmo em momentos adversos, mantém um certo otimismo com relação as suas vidas, lutando para realizarem seus desejos e sonhos, quando isto acontece, a alegria é estampada em seus olhos.
Somos de fato, criancinhas; que ouviu historinhas de tudo o quanto é "coisa"e acreditou cegamente em toda legenda.
E pior, repassou a vidas novas que foi-se gerando e nascendo...
Somos pacotinhos de luz
Deus quando formou o universo
Permitiu que a sua mente
Se desfragmentasse e trilhões de frequências
Que formam hoje
Tudo o que existe
E tudo é um campo vibratório
De energias e vibrações
E todos nós
Somos pacotinhos de ondas
Eletromagnéticas, eternas:
Ondas de puro amor
Que pulsam dessa fonte original
E que podemos nos manifestar
De tempos em tempos
Em várias dimensões
Contidas na mente de Deus.
Somos expressões de seus fótons:
Somos a luz da vida
Porém
Nos perdemos nesse mundo de ilusões
Quando achamos
Que realmente
Somos esse corpo
Por isso essa busca interminável
Para sabermos quem somos...
O livre arbítrio nos fez
Acharmos que somos únicos
Separados de tudo
E com esse ego
Nos perdemos
E nos isolamos
Do amor e da energia pura
Que é a única fonte inesgotável
Que sacia plenamente
A nossa sede de viver
De ser feliz
E amar.
Paz no ❤️
