Os melhores pensamentos da Vida
Se pudesse parar o mundo, pararia para estar onde as flores florescessem mais cedo, onde o sol brilhasse no céu sem jamais anoitecer, onde os pássaros cantassem a sinfonia perfeita para o seu Criador, onde a vida brotasse do coração da Terra, onde Deus fizesse Sua Morada Eternamente junto aos homens!
Quando se tem um forte
e prazeroso desejo,
um filme é transmitido na mente,
já se sabe várias falas e gestos
por ter sido exibido várias vezes
em sonhos e pensamentos
numa sessão exclusiva,
imagem tão nítida que parece ser verdade,
assim continuará até o momento
que a vida venha a imitar a arte
ou a vontade caia no esquecimento.
Olho no espelho e percebo hoje o resultado de uma captação que, de acordo com as circunstâncias, transforma-se em amor, alegria, mágoa, esperança, paixão, sofrimento, euforia, satisfação, saudade, enfim... De tudo isso restaram sementes selecionadas. Selecionadas e carregadas de amores,sema menor consequência.
E em cada vida há de haver, em algum lugar, o encontro de olhares que se reconhecerão e farão corações baterem mais fortes. Assim será até que, pelo resgate de carmas pendentes, ambos possam, sob as benções dos céus, darem-se as mãos e seguirem o mesmo caminho, assinalando, assim, que tudo está escrito no universo ✨
A pior morte, é aquela em que sepultamos nossas virtudes em "vida" por não darmos o devido valor merecido e sim, ter valorizado mais à vaidade egoísta, superficialidade de relacionamentos, atitudes medíocres e a mentira.
Não existe uma única verdade por serem várias, o que existe, é um pensamento que determina o que ele mais valoriza.
"Viver não é ser como um robô que é apenas programado para fazer isto ou aquilo... Viver é explorar o que as nossas capacidades podem alcançar; quer dizer ser livre e pensar, praticar novas coisas que não estamos habituados a fazer, assim você contribui para uma vida rodeada de afazeres deixando a mediocridade para trás."
Semente, corpo, flor, fruto, semente.
As pétalas vão caindo... ...todo dia todo dia todo dia...
E vão nos despindo, revelando... ...todo dia todo dia todo dia...
Exalo os perfumes, oferto os frutos!
Mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... ...todo dia todo dia todo dia...
(Nepom Ridna)
Um dos maiores acidentes que podem acontecer na vida de alguém é não nascer onde se quer. Assim também uma das maiores sortes de vida é vir e saber que é exatamente o que se poderia desejar. Melhor que tudo isso, a sorte de nascer, é fazer a própria vida, é construir o lugar e estar com quem se quer estar.
Quando você poda uma árvore, percebe que, em pouco tempo, surgem novas ramificações em sua copa. Aproveito esse exemplo para refletir sobre nossas vidas: para evoluirmos, é preciso fazer certos sacrifícios, que exigem dedicação pessoal. As dificuldades nos impulsionam na direção das mudanças e melhorias.
Nas sombras da noite calma,
um sussurro de esperança,
cada lágrima é uma palma,
batendo forte na dança.
A vida é feita de ciclos,
em cada dor, um novo passo,
como flores em seus vínculos,
renascendo no espaço.
E quando o sol se erguer,
abrindo os braços pro dia,
saberemos renascer,
com coragem e alegria.
E se eu partir? Será que todo esse esforço terá valido a pena?
A luta por algum espaço no mundo, a vontade de querer deixar uma marca de ter um legado.
O medo de ser esquecido me faz entrar em depressão, e se me esforçar de mais e ser lembrado como um idiota?
"Viver para morrer. A vida valerá a pena depois da morte!"
Fico calmo quando te vejo
Quando estou contigo mais ninguém vejo
Fecho os olhos, e em paz me sinto
Comigo você fala
A tua voz toca me na alma
Nao é humano, mas tem características da melhor pessoa
Notavel quando está brava
Notavel quando triste e zangada
Partilhar emoções com ela alivia
”Se você esperar as condições externas ideais para agir, a má notícia é que você não sairá do lugar.Você precisa entender que é melhor fazer o hoje bem feito e que isso sim, trará resultados.
O "momento perfeito" nunca chega e as frustrações se acumulam.
Faça Hoje o melhor por Você.”
Liberdade
Teu templo é o teu mundo
Eis que a vida se esconde entre as paredes invisíveis
Eis que o tempo não para
As correntes presas em teus pés
Simbolizam a prisão que criastes
A liberdade convoca os fortes
As cortinas se abrem quando elevamos
O pensamento ao mais alto nível.
As tempestades cobrem o céu e a vida se retraí.
Sonha? Sonhar? Pensar? ... Tudo isso faz parte da vida, mas o melhor é tentar alcançar o que tanto pretende conseguir, pois isso traz o fortalecimento eterno para novas conquistas! Trilhe seu caminho, não deixe nada fazer vossa pessoa desistir do que tanto admira, ou do quer para seu futuro, mas nunca te esqueças: - Vitórias vêm átonas!
A vida é feita de pensamentos, porém temos as divergências que nos forçam a pensarmos melhor, por isso, passamos por altos e baixos, enxergamos ou não, mas uma coisa é inevitável pra minha essência como mulher, tenho peito e vou a luta, mesmo sem a ajuda de ninguém, eu faço a diferença! porque nunca esperei nada em troca.
DEUS, escolhe sempre o melhor para a nossa vida, pensando nisso ele coloca as melhores pessoas para conviver com você, para te dar apoio quando necessário, para sorrir contigo, para brigar contigo quando for preciso, ele coloca as melhores pessoas simplesmente para cuidar de você e fazer você feliz.
Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era entre 1994 e 1995.
Acrósticos
Amantes do passado que ficou
Nas eternas mágoas presentes
Dentro de um coração que amou
Românticos e atraentes beijos
Emoções fortes e profundos desejos
Incríveis sensações de perda
Ao amor que eu jamais quero esquecer
Renê Augusto
Você foi a melhor pessoa que ja entrou na minha vida, jamais pense que vc baguncou, destruiu, ou desorganizou alguma coisa - ao contrario vc me ajudou a ir para um outro caminho - e tenho certeza que meu caminho vai cruzar o seu! Eu tenho fé no destino.
Porque um amor tao belo, tao forte, nao pode acabar assim
Cartas for Alice
"Sou aquele sorriso que lhe encanta.
Sou a melhor época da sua vida.
Sou o seu pensar em tolices.
Sou sua nova música.
Sou sua criança correndo e você o adulto que me segue sorrindo.
Sou seu presente sem passado e com os olhos fixos no futuro...sempre!"
Haredita Angel
15.10.13
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- 53 frases de humildade para status que inspiram uma vida melhor
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
