Os mais belos poemas de amizade
Ter amigos é ganhar uma nova família que o nosso coração escolheu, feita de irmãos e irmãs que estão do nosso lado nos melhores e nos piores momentos.
Ter amigos é sinônimo de risadas, muitas histórias para contar, conselhos difíceis, conversas intermináveis e uma união que distância nenhuma pode separar.
Os amigos são aqueles que sempre guardam um sorriso ou um abraço capaz de iluminar o nosso dia. Ter amigos é uma eterna fonte de felicidade, compreensão e lembranças maravilhosas.
Os amigos são uma bênção! Muitas vezes agradeço a Deus a sorte de poder contar com tantas pessoas guerreiras, positivas e atenciosas que sempre estenderam a mão para me apoiar em todas as situações.
Ganhar sua atenção é um presente todo especial, é alegria, é emoção. É a forma mais bela de cultivar os frutos da amizade.
Quando você menos espera, Deus te apresenta alguém que muda sua vida só pelo fato de estar nela. Alguém que te faz rir até doer a barriga, que te incentiva a buscar o melhor, que te impulsiona a avançar, que te convence que tem uma porta de possibilidades e sonhos te esperando pra abrir, alguém que não te deixa ficar triste, que faz questão de te lembrar o quanto é precioso, alguém que vai te dá broncas mas visando o seu crescimento, que vai estar sempre ao seu lado mesmo quando estiver distante, alguém que sempre estará disposto a te ouvir, alguém que fará um dia nublado parecer um dia ensolarado, alguém que te faz acreditar que tem algo bom no mundo.
Com uma brincadeirinha aqui, outra ali, inocentemente o pouco falado, muito incomoda, aí está armada a confusão invés da descontração.
O empenho, a seriedade e a criticidade de uma pessoa, são estruturadas na busca pelo conhecimento independentemente do tempo e de tecnologia.
Quando você caiu, eu te segurei, quando ninguém mais te viu, eu te enxerguei. Mas por uma única vez que eu fugi, foi o suficiente para ser condenada, e então todos não me viram mais.
Quando somos sinceros diante de nossos pontos de vista, temos ampla dificuldade em termos amigos e até mesmo de pessoas gostarem de nós, mas caso contrário, somos queridos por quase todos.
Muitos amigos desistiram de partilhar sua história comigo, ficaram por aí, em outra estação. A dor dessa perda se faz presente quando as boas lembranças voltam à memória.
"Incentivar uma pessoa pelos projetos que ela tem ou pretende realizar, é dar a essa pessoa uma injeção de ânimo e gentileza, não custa nada e ainda faz bem para ela e para você."
A vida e nossos relacionamentos, sempre irão nos propor uma avaliação de confiança de si mesmo; isso, é pessoal, pois, a parte mais interessada nessa avaliação, são nossas próprias virtudes.
"Entenda que temos amizades em momentos diferentes durante a vida, são amizades na infância, adolescência, vida adulta e velhice. Mas saiba que amigos de verdade são poucos e farão parte de toda nossa vida, por isso sempre os tenha em seu coração."
Honestamente, de todos os que lembram ou lembrarem de mim o que mais me alegrará será aquele que lembrar como um amigo. Títulos e pronomes de tratamento nem sempre trazem transparência e sinceridade. As vezes apenas conveniência.
Posso até ficar brigada com minha amiga mas jamais esquecerei a amiga que a mãe dela foi e é pra mim.
Algumas pessoas bloqueiam e acumulam seus problemas, porque elas sempre olham eles da mesma forma que olham para as suas vaidades ou fulga.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp