Os Dias Passam
🖤😭A Deus pai eterno oferto a doçura de
ser sua filha, mas com sua partida os dias deixou
desse amargo com suas ausência.
Eu amo vocês, minha mãe, meu pai, irmãos.
Sei que eles estão juntos de Deus pai eterno no descanso eterno.
Como vocês me fazem falta!....👼👼👼👼
Nada vai preencher o vazio que vocês deixaram aqui em mim.
Eu amo vocês, eternamente SEMPRE!...
Da-lhe senhor o descanso eterno
e a luz perpétua ilumine com muitas
luzes divinas graças pazes!...amém!.....🖤❣❣️💗👼👼👼👼
😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢
De ontem para hoje morri!
E não foi uma morte,
Igual a dos dias anteriores.
Só sei que hoje, eu já não era o mesmo de antes,
...e ontem e depois,
...de depois ontem,
...e dias a mais anteriores.
Senti-me não renovado.
Senti-me não mais como eu era igual aos dias passados...
E percebendo que apartir de todos os outros dias era Eu, agora na vida tentando de novo me reconhecer.
Todos os dias eu dou água a minha flor
Todos os dias eu converso com ela
Cuidar dela é um prazer enorme
Mas me doi saber que ela nunca vai me agradecer
Nem se quer saber meu nome
Mas embora minha flor não cuide de mim
Não posso evitar de cuidar dela
Há dias em que você olha para os céus e só pede à Deus que a dor no seu coração desapareça, ou, pelo menos, que diminua.
Areias MOVEDIÇAS
***
Todos os dias
Da minha vida,
CHORO,
ORO
E IMPLORO!...
Meu espírito abatido,
Encharcado
De vituperios,
Navega em rios
De angústia,
Sugando as minhas energias,
Transformando minha inspiração,
Em Areias MOVEDIÇAS,
Onde sufoco a minha pobre poesia!...
***
( Francisca Lucas )
Meus maiores desafios são, derrubar meu ego todos os dias, enterrar meus traumas e entender que eu não tenho o direito de exigir nada de mim, pois minhas falhas são tão ruins quanto as de outras pessoas.
MULHERES
Mulher, hoje é mais um de seus dias. Daqueles dias que se comemora trezentos e sessenta e cinco vezes por ano. Mulher e mãe então, mereceria dupla comemoração, se isto fosse possível, pois quem fez o calendário certamente pecou em não levar em consideração a importância deste fato. Mulher, única razão a inspirar os homens em sua jornada por este mundo, pois que motivações teriam estes, se não tudo fazerem para tê-las a seu lado? Mulher, símbolo de fecundidade a povoar este planeta. Mulher, seu filho pode até não ter um pai, devido a tantos desencontros, porém tua presença sempre fora marcante e sagrada junto a sua cria quer seja ela fruto de laços alicerçados e até abastados ou fragilizados pela ausência de qualquer amparo negado a ti, pelas inconstâncias desta vida. Mulher deixo aqui minhas mais sinceras reverências à tua imagem, pois como não ser assim, se até o Rei dos reis a incluiu em sua vida eterna chamando-a de mãe?
(teorilang¬)
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
Doar órgãos é uma questão tão crucial nos dias de hoje, que já deveria ter lei aprovando o aproveitamento deles logo após cada falecimento, evitando passar por polêmicas absurdas, causadas por questão religiosa e moral. Isto é errado? Seria uma violação aos direitos humanos? Errado por errado, seria a única solução para diminuir as filas dos desesperados à procura de salvação. É preferível errar salvando-se vidas, a perdê-las de maneira estúpida por omissão ou por polêmicas infundadas, pois primeiro vem o sublime direto à vida, depois as polêmicas questões éticas. Podem ter certeza que se, aprovada tal lei, cairia por terra o famigerado tráfico de órgãos. Tudo isso sem contar com os motivos óbvios para se chegar a este veredicto, pois não haveria ninguém contrário á lógica de que, doar órgãos fosse um ato de humanidade, amor, de desprendimento, fraternidade e caridade. Acredito piamente que a pessoa mais implicada neste caso, o próprio doador, do plano espiritual que estiver, estará radiante de felicidade em saber que seu coração, o qual seria devorado por vermes, estará pulsando em outro peito dando novas perspectiva de vida a quem já não tinha nenhuma. Seus rins estarão livrando mais um desafortunado das terríveis maquina de hemodiálises. Suas córneas estarão proporcionando a aquele que vivia sem rumo no escuro fadado pela cegueira, a se maravilhar com as cores inebriantes da natureza. Seus ossos, músculos e nervos, de alguma forma, estarão dando o direito a aquela criança que se sentia discriminada em sua cadeira de rodas, voltar a andar. Suas células, da mesma forma, a corrigir a surdez e a mudez de quem não conseguia se instruir devidamente e ter uma vida plena. Em minha humilde opinião, ou doamos nossos órgãos em vida ou deixarmos nossas vontades expressas a nossos familiares, para que isto se concretize após nossa morte. Nós como filhos de Deus, jamais deveríamos negar os órgãos a quem deles necessitassem, órgãos estes que não teriam outra serventia além de alimentar vermes e voltar ao pó de onde se originou, pois nossa alma diante este gesto estará viva e valorizada ao lado dEle para a eternidade.
(teorilang)
Todos os dias somos abençoados por Deus. Muitas das vezes não enxergamos por que não é o que queremos, mas o que precisamos.
"A fé deve ser exercitada todos os dias, pois ela te mantém firme diante de grandes desafios.
Davi antes de vencer o gigante, derrotou o urso e o leão, e quando o seu maior desafio chegou, ele estava preparado".
Amor,
Bom dia,
Nunca se esqueça que tem uma namorada que se apaixona por você todos os dias ao nascer do sol.
Que no entardecer no encontro do sol com a lua,
ela sempre ora por você sempre fazer acontecer.
Que você continue iluminando os caminhos que passa e as pessoas com quem convive.
Que o seu caráter, a sua honestidade, a sua integridade, a sua sinceridade sejam sementes para um mundo melhor.
O seu exemplo faz diferença no universo.
Eu te amo não por ser assim, porque me apaixonei no primeiro instante.
Mas, eu te amo cada dia mais por ser o Homem que é!
Que Deus permita que outros sejam pelo menos parecidos com você por se inspirarem em suas atitudes.
Eu te amo, eu te amo, eu te amo cada dia mais!
Oração dos dias!
Divino Criador, não peço livramento de palavras que me ferem mas, que eu tenha discernimento pra aprender e entender o porquê de quem as pronunciam.
Compreender que, quem comete maldade e difere mentiras; sem permitir que nos confunda ou
cause mágoas onde ambas nos adoece.
Gratidão por só ser!
durante quarenta dias Golias desafiou o povo todas as manhãs e todas as tardes.
Até que um jovem cheio de fé se levantou e venceu o gigante.
Todos os dias independentemente das nossas crenças a mãe natureza nos abençoa com o seu imenso esplendor, cabe a nós agradecermos incansavelmente, pois até nas mais difíceis tempestades com fé podemos ver um lindo e Divino amanhecer.
Tenho lido e ouvido tantas imbecilidades, nos últimos dias, que estou pensando, seriamente, em fazer o curso de Agronomia, só para saber a época certa para plantar a mão na cara de certos pulhas!!!
LIVRES EM CRISTO PARA COMER OU DEIXAR DE COMER: sexta santa e todos os dias.
"O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu " (Rm 14:3).
Não por obrigação ou constrangimento, mas Deus se agrada de quem o ouve com alegria. Então, o que "está escrito"?
Um dia Jesus morreu pelos nossos pecados e para nos dar a salvação eterna. Isso deve ser lembrado todos os dias: ele morreu por nós e ressuscitou por nós, o que equivale respectivamente à sexta-feira em que ele morreu e ao domingo em que ele ressuscitou.
Entende-se pela leitura da Bíblia que Jesus transcendeu, sobrepujou, suplantou, ultrapassou a tradição judaica que, por isso mesmo, condenou-o à morte de cruz, e não os seus seguidores. Jesus, portanto, coloca-se acima da tradição, de qualquer tradição criada pelos homens (religiosos). Nenhuma religião pode se colocar acima de Deus. Aliás, nada pode estar acima de Deus.
No entanto, como Deus dá liberdade de escolha a todas as pessoas, elas têm o direito de escolher seguir tradições humanas ou não. E quanto às suas escolhas, assim como Deus não interfere, ninguém tem o direito de interferir. No entanto, isso não exime um cristão zeloso da palavra de Deus de falar sobre a verdade das Escrituras Sagradas. Para quem tem fé em Deus, a Bíblia Sagrada é a sua bússola, pois ela é a sua palavra escrita. Quem o ama em espírito e em verdade lhe obedece; quem diz que o ama lhe obedece ou não. Isso também é direito de cada um.
Igualmente, cada um tem o direito de falar sobre o que acredita de modo que cada opinião deve ser respeitada: uns acreditam que não devem comer carne, outros acreditam que devem comer carne. Com quem está a verdade sobre esse princípio? Antes de buscar quais desses grupos estão com a verdade, é mister, primeiramente, buscar a verdade bíblica sobre esse assunto.
Então, o que a Bíblia diz sobre isso, considerando que para os cristãos “que acreditam na palavra de Deus” ela é a sua regra de fé e prática? Ou estariam as doutrinas de homens religiosos acima da verdade de Deus descrita na Bíblia?
Pode haver muitas interpretações humanas sobre os textos bíblicos, mas nenhuma pode ser posta acima da vontade revelada de seu Autor, o próprio Deus. O problema é que o homem aprendeu que tem o dom de interpretar e considera tudo sob o jugo da sua interpretação humana que é falha e nem sempre corresponde à verdade escriturística.
Antes de aceder às determinações feitas por homens religiosos seria recomendável examinar as Escrituras para saber se de fato aquele ensinamento é pertinente, como faziam os bereianos que não aceitavam tudo o que lhes diziam só porque alguns mensageiros se consideravam “homens de Deus” que detinham a verdade suprema: “Todos os dias estudavam as Escrituras Sagradas para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade” (At 17:11b). E isso era com o apóstolo Paulo, hein!
A tradição carrega consigo o fardo do medo:
“Aprendei de mim, porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11:30);
“Ai de vocês também, mestres da Lei! Porque põem fardos tão pesados nas costas dos outros, que eles quase não podem aguentar” (Mt 11:46);
“No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo” (1 Jo 4:18).
Quem é o Amor? O próprio Deus! Deus é amor (1 Jo 4:8). Quem está em Deus não tem medo de agir com base no que está escrito na Bíblia nem tem medo de deixar de fazer algo justamente por não estar escrito na Bíblia. Mas isso é uma questão de fé.
Fé em que ou em quem?
Fé na tradição ou fé em Deus?
Por exemplo, comer peixe na sexta-feira santa é uma tradição que muitos cristãos seguem à risca por acreditarem que não o fazer implica em castigo divino nesta vida e em punição eterna.
Porém, essa doutrina é bíblica? Não!
Em que texto da Bíblia se encontra tal recomendação de se comer peixe e a proibição de se comer carne vermelha por causa do sangue em respeito ao sangue de Jesus?
“Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura” (Mt 15:11), disse Jesus.
Comer peixe e deixar de comer carne durante quarenta dias ou especificamente na sexta-feira santa pode prover redenção para as pessoas que o fazem ou pode prover castigo para os que não o fazem?
O sacrifício de Jesus na cruz do calvário, o sangue de Jesus derramado e a sua ressurreição não foram suficientes para abolir toda tradição que não pode prover libertação e salvação?
Por que se colocar sob o jugo da lei da tradição em detrimento do sacrifício vicário de Jesus, em que outro era o pecador e ele o substituiu naquela cruz?
Por que não se submeter à graça oferecida por Jesus que não constrange ninguém a práticas religiosas legalistas?
Há tradições alegres e saudáveis, mas tradições que ofuscam a verdade bíblica não são benéficas nem aprovadas por Deus, e não ajudam a alimentar a fé como alguns preconizam; ao contrário, alimentam a veneração aos ditos dos homens em oposição à verdade de Deus: “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve” (Ml 3:18). “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7:16).
Os contextos em que a Bíblia fala sobre não comer determinados alimentos, como em Levítico 11, dizem respeito à questão de higiene e medidas preventivas de saúde, mas nada tem a ver com a prática de comer peixe para purificação do corpo na sexta-feira santa ou para a pessoa se oferecer como sacrifício pela morte de Jesus, como alguns religiosos pretendem incutir nas mentes de crentes ingênuos, o que contradiz o texto bíblico acerca de Jesus que se fez sacrifício “uma vez por todas”, não cabendo mais sacrifício algum por parte dos homens (Hb 10:10).
- Relacionados
- Sonhos
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pessoas Passam pela nossa Vida
