Origem
Dê um veneno a uma pessoa de bom coração e ela o transformará em remédio. Dê um remédio a uma pessoa de coração ruim e ela o transformará em veneno.
Se uma doutrina incitar o mal e a pessoa, em seu coração, não se afinar com esse mal, naturalmente se afastará dessa doutrina. Por outro lado, se o mal habitar em seu coração, permanecerá, procurará o mal em algum outro lugar, ou criará esse mal por si mesmo.
Sao nossos sonhos; sentimentos, mente, o Espirito Santo, nossa disposicao que projeta nossos sonhos enquanto dormimos, e por isso que sonhamos. Cabe a nos antecipalos a luz do dia em nossas mentes, pra que o processo de cura e cicatrizacao nos cure, dos comportamentos dos demonios e do ciume e da inveja, dos seres humanos, etc.
Investimento em pesquisa e desenvolvimento fomenta o fluxo de inovações, porém ideias originais podem surgir em qualquer lugar; o arcabouço de conhecimento é internacional, não está circunscrito a fronteiras, e novidades se espalham rapidamente a partir de onde nasceram.
O mais desgraçado dos homens é o idiota, porque ele é um idiota e não sabe que é, porque ele é um idiota. E ele continua sendo, porque continua sem saber que é. Então, se você não é um idiota, você só pode ser duas coisas: um consagrado em suas próprias origens ou um amigo muito querido de alguém muito paciente e altruísta.
Saber quem é seu pai, quem é sua mãe, onde nasceu e assim por diante, é um conhecimento muito superficial em comparação com o que somos na realidade.
A Psicologia Consciencial afirma que a busca da realidade profunda e essencial do Ser, além do ego, é uma forma amadurecida de se lidar com a vida, permitindo à pessoa responder a questionamentos profundos sobre quem ela é, por que está aqui, para onde vai, qual o sentido da vida, o porquê da dor etc.
Saudades e anseios por um lugar em que só escuto falar, mas que no profundo sei que este lugar é o meu lugar de origem.
O álcool infiltrava nos neurônios os elementos degenerativos que, reforçados através dos tempos, dão razão de ser de muita tara atual, atribuída à raça e à mestiçagem por todos aqueles que não se querem dar ao trabalho de aprofundar as origens dos fatos.
Hoje em dia, parte da sociedade querem negar a nossa própria existência. Querem camuflar a nossa história, querem acabar com a nossa identidade, origem...
Preciso saber o que você pensa. Tenho necessidade de desmontar as coisas para entender as origens de uma pessoa.
Deus não existe no conceito vocabular, mas no conceito metafísico, uma vez que Ele é em essência sendo imune a coação externa! Ele é quem origina a ideia de existência. Enfim, nunca irão provar sua “existência” no mundo físico, pois o mesmo é hermético, insondável e incompreensível para mentes finitas e limitadas.
Deus de fato existe?
Seria mais lógico, coerente e congruente dizer que Deus é do que dizer que Ele existe, pois o campo semântico etimológico do verbo “existir” não comporta o real sentido transcendental da perspectiva de existência do Divino.
Provar a existência de Deus?
Nunca irão provar sua “existência” no mundo físico, pois o mesmo é hermético, insondável e incompreensível para mentes finitas e limitadas
É um pouco complicado percebermos que o conceito primário ou etimológico de “existir” se distancie radicalmente do conceito que temos sobre Deus. [Ele é incriável!]
Pois segundo a definição do linguista e lexicógrafo José Pedro Machado em seu ‘Dicionário Etimológico’ “existir” é: Do latim: ex(s)istere, 'sair de, elevar-se de; nascer, provir de, manifestar-se e mostrar-se'. Já que a palavra existir é composta de dois termos “ex e sistere”. O termo “ex” é uma preposição que significa “a partir de”, ou trazer algo para fora. O verbo “sistere” significa colocar de pé ou firmar alguma coisa.
Assim, tal termo significa literalmente “surgir a partir de algo firme”. E em seu sentido secundário seria: “ser real ou revelar sua verdadeira essência, natureza ou suas intenções ou opiniões”.
Partindo do pressuposto etimológico Deus não existe, no secundário existe sim!
Tudo é uma questão de pura
perspectiva!
Caminho
Nos olhos encontro as lágrimas,
Mas no coração a fé não para.
Essa fé que cresce e fortalece,
E o verdadeiro amor não esquece.
Nos pés as marcas de um caminho árduo
Mas na mente a certeza da direção.
E no final estamos voltando
A origem da nossa história.
Buscar soluções reais no pensamento é como querer tapar o sol com a peneira. O animal racional deve fazer jus à sua origem racional e buscar o que lhe faça raciocinar.
- Relacionados
- Heróis
- Surpresa
- Sincero
- Sorriso
- Origem da Vida