Orgulhoso Orgulho
A linha que divide 'estou me humilhando' do 'estou lutando pelo que eu quero' é muito tênue para que o orgulhoso possa enxergar.
Descendência Africana me faz lembrar que os meus ancestrais foram grandes figuras no maior dos reinos do mundo antigo. Para mim significa Descendência Real!
Negro, orgulhe-se e mostre para que você veio.
"Muitas vezes estamos tão fadados ao tempo que não buscamos a Deus antes de tudo e de todos. Nosso dia, nossa vida, nosso casamento, nosso trabalho e família poderiam ter um significado maior, ou talvez fossem muito melhor se buscássemos a Deus em primeiro lugar.. Na mente de Deus as coisas em nossa vida precisam acontecer no tempo certo.
Algumas vezes guardamos entulhos em nosso coração, quando na verdade deveríamos lançá-los fora, nosso ser fica cheio de orgulho, impaciência, hipocrisia. Hoje é o dia de lançarmos fora tudo que nos afasta de Deus, não deixe para amanhã, não deixe para depois, pois agora é tempo de guardar coisas boas em nosso coração, agora é tempo de lançar fora o que nos destrói e nos impede de buscar a Deus acima de todas as coisas." Analisando Eclesiastes 3:6 e um Salmo de Davi
Amigos:
Não se mede em números, mas sim
em afinidades;
Não te derrubam, eles ajudam a te erguer;
Não observam você cair, são os que estão ao seu lado até o fim;
Não te faz de escada, se junta e apoia na escalada.
Não se compram, se conquistam;
Não sentem ciúmes de você, são todos
aqueles que se orgulham das suas vitórias;
Não te delata, são seus fiéis confidentes;
Podem até esquecer seu aniversário,
mas estão sempre presentes na sua vida.
Podem até não expressar palavras para
te consolar, mas te consolam com um simples abraço."
Crescente, talhado nos princípios de um ego inflado.
Provinda de ti a misericórdia dos mais fracos, a ordem dos derrotados...evoluímos em seu nome em comunhão com a grandiosidade narcisista, somos seres pensantes.
Coragem que pulsa e vontade que esbanja. Somos a própria vitória sangrenta, somos o alcance solene, paterno e materno. Somos filhos da Heresia, do sacrilégio humano que transgride ao divino. Orgulho queima.
Nas mais variadas maneiras encontramos a fome, a sede, são necessidades vitais, alimentar se ao menos do trivial, um gole, uma gota, daquele espírito que vivifica e estreita os laços de morte, pois a ignorância, truculência e rebeldia estão estampadas nas mesas escassas de amor, entendimento ao semelhante, um lenço para enxugar os prantos e nossa fotografia é uma artimanha sórdida, pois nosso umbigo nos faz atrevido inconsequente, invariavelmente ferimos, nos ferimos, porque o orgulho destinado ignorando o semelhante, nos faz o bastante impróprio constrangendo a sagaz maneira de uma alma verdadeira ganhar aptidão, por um sensato coração, enfim hoje assim e por qualquer ocasião.
Giovane Silva Santos
Porque tu para cresceres e pra te protegeres
Contróis um muro a tua volta
E as pessoas procuram uma entrada
Mas ficam só a andar a roda
Porque tu...
Criaste uma redoma onde o orgulho
Não te deixa abrir a porta
Quando dás por ti tas trancado lá dentro
E com a chave do lado de fora
Um bom observador da vida jamais se curva ao egoísmo. Ele entende que seu entorno foi construído por muita gente, por isso, ele sabe que não sobreviveria sendo indiferente.
Enquanto se perde tempo e energia remoendo pensamentos negativos, a vida segue o fluxo.
Cada momento é tempo perdido.
Toda mágoa é orgulho ferido.
Foque na direção que te leva pra frente.
A vida não espera para acontecer.
Para Pensar
O Apocalipse da Meia Fina.
Por Kate Salomão
Certa vez enquanto eu me arrumava para ir trabalhar, minha avó me observava.
E eu perdida em minha loucura, estava fazendo mil coisas ao mesmo tempo e não encontrava minha meia de fina de jeito nenhum. Eu já havia vasculhado tudo e nada de encontrar.
Minha mãe, tentou falar comigo e eu nervosa dizia:
- Não posso parar para te ouvir ou vou perder a hora.
E minha avó sem dizer uma palavra se quer, só me observava, claramente o
"Apocalipse da meia fina " tinha chegado aquele lar.
E quando eu já tinha chegado ao ápice do meu nervosismo; minha avó colocou uma xícara ☕ de café sobre a mesa e me pediu calma e me disse que tudo daria certo, que às vezes nos preocupamos desnecessariamente e vemos problemas onde não existem.
Eu a olhei e pensei: _- dessa vez a vovó errou!! - A dita cuja da meia fina pode me levar a perder o emprego.
E ai me acalmei forçadamente e justifiquei isso a ela.
A vó Maria me olhou, levantou a sobrancelha, abriu a geladeira e tirou a embalagem com a meia fina de dentro do congelador❄, ( dica, dificulta que a meia fina desfie), e a colocou do lado da xícara de café ☕.
Meu rosto se iluminou.
E ela começou... filha, seu senso de responsabilidade me orgulha e sei que certamente você seria despedida de seu emprego, se hoje não fosse sua folga.
Então eu ando devagar
Na maior tranquilidade
Pois não tenho pressa de viver
E nessa minha visão calma
Vejo as pessoas com mais detalhes
Eu diria que elas deveriam dar um pause
E ficar de frente para um espelho
E poder se orgulhar de seu próprio reflexo
Assim como eu me orgulho delas
Mesmo sem conhecê-las
Não quero que após a pandemia "as coisas voltem a ser como antes".
"O antes" era abominável. Espero que sejamos melhores que "antes", sejamos exemplo e motivo de orgulho as futuras gerações.
HONRA AOS MEUS PAIS
Sou descendente do povo libanês.
Meus pais: SERHAM AHMAD WEHBE E MARIÁM DROUBI WEHBE, procedentes de KFAR HAMAM, sul do Líbano, imigraram para o Brasil para "fazer a América", como diziam na época, praticamente sem recursos, sem falar uma única palavra em português e nessas precárias condições, meu Pai adentrava sertões, rasgava matas e em algumas ocasiões por falta de acolhida pernoitou ao relento.
Em suas jornadas, carregava em suas mãos, malas com tecidos roupas e acessórios, mercadorias que comercializava através de gestos e algumas palavras básicas que aprendeu, e assim, com enormes dificuldades e imensa força de vontade, ganhava o pão de cada dia, para si e para os seus, a pé, sob chuva ou sol, com fé, com coragem e sobretudo com muita humildade.
Minha mãe, enquanto isso, praticamente trabalhava 24 horas, cuidando da casa e de seis filhos pequenos, sempre com muita paciência e imenso amor, sempre sorrindo mesmo nas maiores dificuldades.
Quando penso em tudo isso, o que me vem primeiro à mente é uma profunda admiração pela grande coragem que tiveram ao partir para um país tão distante, desconhecido e imenso e aqui com seu imenso sacrifício e total desprendimento, formaram e criaram condignamente uma família com seis filhos, por tudo isso, tenho um sentimento profundo de orgulho, de ser descendente dessa raça guerreira, humilde e altaneira e enquanto escrevo, sinto as lágrimas da saudade sufocarem minha alma, afogando meu coração e furtivamente se derramarem em meus olhos.
Meu maior presente seria ter meus PAIS presentes em minha vida, como isso não é possível espero honrar suas memórias nunca me esquecendo de tudo que me deram e do que me ensinaram.
Com certeza essas minhas palavras são familiares a um grande numero de pessoas que possuem histórias semelhantes em suas famílias, a todas elas dedico essas palavras imbuídas de muito orgulho e de imensa saudade.
Aos humildes Deus dá a sabedoria.
Quanto aos orgulhosos, a própria vida lhes dá o tropeço.
Humildade e orgulho não caminham de mãos dadas, porque trilham estradas diferentes.
O orgulhoso busca a glória e a sua contemplação diante de todos.
O humilde busca viver a sua vida com simplicidade e solidariedade.
Almas orgulhosas não se curvam nem para plantar seu próprio jardim.
Mas as Almas humildes plantam suas flores e ainda ajuda a regar o jardim do próximo.
