Orgulho de Pai

Cerca de 119426 frases e pensamentos: Orgulho de Pai

Se compararmos com as pessoas privilegiadas ou ricas, nosso orgulho nos abate e a inveja amargura o coração.

Inserida por HelgirGirodo

Muitas vezes a doença da alma é a arrogância, o orgulho, a prepotência em pensar que é melhor que os outros.

Inserida por Estressadinha27

Meu orgulho só vai até onde começa a minha indiferença.

Inserida por LiAzevedo

Passando pelo tempo, fui avançando em idade e deixando cair todas as máscaras, as ilusões, orgulho. vaidade, prepotência e de mim só restou a essência, o milenar eu! E é exatamente isso, o mais puro de mim que tenho para ofertar a quem tiver a sensibilidade de perceber o valor que há nisso que ofereço!

Inserida por odairflores

O POETA DE PASSO FUNDO
O poeta de Passo Fundo
Faz versos para todo mundo
É o orgulho do Brasil
De Carazinho*, num segundo
Lançou um olhar bem profundo.
Para o céu azul anil.

Traz os versos na alma
Sua poesia acalma,
Amigo bom e gentil.
Traz a pena na palma,
É simples, fisionomia calma.
Esperança primaveril.

São versos de esperança,
Numa alma de criança,
Brincando com letras mil.
Para o futuro avança,
Em sua eterna andança,
Com o seu lápis servil.
(Regina Madeira)
Poema recebido da amiga poetisa Regina Madeira.

Inserida por MoacirLuisAraldi

"você ama o cara, então vamos ver até ele passar outra na sua frente, aposto meu orgulho como vai virar uma obsessiva..."

Inserida por PedrinaAbreu

O completo da ignorância é o orgulho.

Inserida por mestrearievlis

Muitas vezes não valorizamos as pessoas que nos rodeiam e que merecem atenção, respeito, orgulho e reconhecimento por tudo que representam e proporcionaram em nossas vidas. Porque será que agimos assim?

Inserida por izzorocha

O Orgulho Permanece No Começo De Si E Ceifará Depois De Um Fim.

Inserida por matheuscostha

A voracidade, a inveja e o orgulho, são três grandes inimigos do homem, enquanto que o equilíbrio, a gratidão e a humildade são bons amigos.

Inserida por escribajosue

Pra mim o orgulho é uma pedra que separa as pessoas, por a pedra ser muito pesada não há como ser retirada de só vez. Por isso essa pedra tem que ser quebrada aos poucos, até chegar o dia em que não haverá mas pedra alguma que os separe.

Inserida por rhanielbrito

Quem não procura, não sente falta.. Engano seu! A saudade é grande, mas o orgulho é ainda maior..

Inserida por Filipe-Souza

Há lágrimas em seus olhos,
mas há orgulho demais para deixá-las cair
então prefere fingir...

Toque-o,
e ele se esfarela...
uma carcaça
quando longe dela.

Inserida por RosangelaCalza

Muitas das vezes, devido o nosso orgulho, a nossa vaidade e o nosso egoísmo, perdemos boas oportunidades de fazermos boas ações e boas amizades.Esses males são por demais nocivos ao nosso progresso espiritual.

Inserida por adelmar

Onde habita o orgulho, o amor não pode reinar.

Inserida por GustavoLacerda

Ó pátria amada Brasil
Tem um povo varonil
Orgulho de uma nação
Que mesmo nos obstáculos
Da vida que por mais que sofrida
Levanta sua cabeça

Lutam pelos seus ideais
Contra governos ilegais
Que dizem haver democracia
Mas e pura ironia
Debocham de um povo sofrido
Que não aprenderão que seu
Voto tem sentido de mudar essa nação

Inserida por Willeclau

Orgulho é um sentimento de satisfação pessoal, egoísta ao extremo, incapaz de realizar atos concretos em beneficio de terceiros, sempre travestido de falsas demonstrações de caridade e bondades.
Este sentimento, ambíguo e quase sempre egoísta, nos impede de termos o discernimento correto entre o bem e o mal, demonstrando nossos intrínsecos maus propósitos e nossas imaturidades, profissional e pessoal.
Em campo contrário opõem-se-lhe a bondade e a verdadeira humildade, repletas das benesses da paz, seguidas pelo amor ao próximo e a costumazes éticas, pessoal e profissional, transmitindo plena confiança a todos, deixando exposto, assim, suas verdadeiras intenções de coletiva cooperação em prol do bem comum.

Inserida por ELIERRE47

Não é falta de atitude, é orgulho de sobra.

Inserida por ThauanPelizzari

04 coisas destroem o homem se estiver como
prioridade em sua vida:Orgulho, vaidade,Sexo
e dinheiro.

Deus deve ser sempre o nosso planon inicial

Inserida por alexsandrohenrique

O orgulho é apenas um escudo contra o sofrimento.

Inserida por josemoura

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp