Ordem
O andar da carruagem
É bem possível que estejamos bem.
Nossa cabeça em ordem,
os órgãos e a cabeça em ordem,
o futuro, os órgãos e a cabeça em ordem.
O futuro talvez não. Só a cabeça e os órgãos.
Nem tanto assim os órgãos, quem lá sabe? Só
a cabeça. Ao fim e ao cabo, a cabeça.
É quase certo que sim. É bem possível. Deve ser.
Seja forte! Superação é a palavra de ordem.
Nunca nos deixemos vencer pelas dificuldades, problemas, dissabores que surgem em sua vida, por mais complexos que possam parecer sempre existem saídas.
A vida é assim mesmo, temos fases boas, outras nem tanto, por ser tudo muito imprevisível é que não existe a menor possibilidade de uma estabilidade constante tipo: só ocorre o que é bom e nos deixa felizes o tempo todo. Pensando bem, seria muito chato, rotineiro e preocupante os dias serem sempre todos iguais e, por outro lado, que graça teria se o contrário fosse verdadeiro? Já pensou se soubéssemos previamente o que iria nos acontecer no dia seguinte, no outro e no outro, sucessivamente?
Deus é sábio, daí a impermanência natural da vida. Vamos aos poucos recebendo a nossa cota de alegrias, felicidades, assim como haverá tempos árduos com dificuldades e cheios de problemas.
Precisamos aprender a enfrentar as fases difíceis com garra, muita força, fé e uma enorme capacidade de superação para sermos vitoriosos.
Nunca permitamos que o desespero, a impaciência invadam a nossa mente, deixando-a dessa forma confusa e sem condições para um raciocínio lógico, impedindo dessa forma de enxergarmos as soluções para resolver os acontecimentos que nos perturbam a vida.
Conscientes que depende muito de nós, das nossas escolhas a condução dos nossos destinos, não devemos culpar a Deus ou a quem quer que seja quando fatos desagradáveis surgem em nossas existências, isso é opção nossa, dependendo dos caminhos que decidimos trilhar. Já dizia Jesus com sua infinita sabedoria: a árvore boa oferece bons frutos, enquanto a má oferece maus frutos!
Sejamos, pois, responsáveis por tudo que colhemos, de acordo com a nossa semeadura. Que a nossa postura seja sempre de forças e capacidade de superação ante os contratempos inerentes a todos os seres humanos que como nós, pelo menos por enquanto, ainda habitam o planeta “terra”.
Façamos uma pequena reflexão e, caso nossa consciência aponte que não estamos percorrendo os caminhos corretos, tenhamos humildade de reconhecer e mudar nossa trajetória.
Na fé que habita em nós, encontramos o sustentáculo que necessitamos para superar as dificuldades que surgem em nossas vidas. Na nossa conduta observamos o bem sempre retornando para nós, e percebemos, ou melhor, temos certeza de que vive mais feliz quem abriga paz e amor no coração.
Coragem, forças, fé! Superação seja sempre a nossa palavra de ordem!
E naquele momento
- momento de decisão –
Havia apenas uma ordem:
“Sai da tua terra,
Deixa a tua casa,
Caminha para um lugar
Que eu te mostrarei...”
Mas onde ir, onde andar?
Qual o caminho seguir?
Em que estrada caminhar?
Mas havia uma promessa:
“Qualquer que for o teu destino,
Qualquer que seja a tua habitação,
- garante o Deus Divino –
Vai, Sê tu uma bênção.”
O café e a bebida têm a mesma funcionalidade, você toma por uma finalidade. Ou na ordem inversa. (12/11/2017)
Quando a tempestade passar e essa
dor chegar ao fim... Deus vai colocar
em ordem todas as coisas que o
vento tirou do lugar!
Aplicando a ordem inversa de valores, sobre tudo que se aprendeu na escola haverá como constatação, a verdadeira história.
Desventuras em ordem. A lei das Estrelas
É lei que a escuridão predomine para que possamos ver as estrelas.
É lei que que assim que as estrelas dormirem, surgi-se o dia.
É lei fazermos falta aos que ficam, a lembrança é o castigo mais doce que o coração se submete a recordar involuntariamente, “a dor se faz presente à aqueles que se fizerem ausente” assim a vida começa concretizar seu princípio básico e fundamental, começo e fim.
Chegou o momento, hora de partir, foi preciso fechar os olhos para ver as maravilhas não vistas em carne, o fim de um ciclo e o início de um recomeço jamais contado por alguém, durma bem, assim permanece os mistérios da vida aos que permanecem e a revelação aos que vão de encontro ao inexplicável, a mensageira mais temida e não muito bem vinda veio lhe trazer as boas novas e lhe acolher tragicamente bem, o sono eterno é a principal característica de egoísmo aos que embarcam no Expresso chamado vida, hora de ir pequeno viajante, assim disse a morte aos aventureiros que jamais a quiseram como companhia. Via de regra o turismo da vida é algo pré determinado para nós.
Que a vida nos tenha por finalidade, construção repleta de oferendas e caprichos e, em sua ordem, receber belos e formosos vestígios.
Reconheça a força da ordem
Reconheça a força do destino
Reconheça a luz dos seus antepassados
E seja feliz!
Dizem que "a ordem dos fatores não altera o resultado". Hoje parei pra pensar e vi que temos que dar mais relevância a essa teoria pra nossa vida, afinal, o resultado independe dos meios, tudo o que tiver escrito, accadrà!
Não sinto pena, minha responsabilidade é amar, alegria é a ordem das águas, caminhando e encantando em ciência da paz, fruto do pão que estabelece tecidos de vindas e vidas.
Deus quando chama não pergunta sua patente seu cargo seu ordenado sua profissão.A mesma ordem de chamada de um será para todos
