Oração do Milho
Deus, Tu és bom, e Teu amor inabalável dura para sempre! Mesmo nas épocas mais difíceis, eu sempre tenho uma razão para Te adorar.
Obrigado por me dar vitória e vida abundante em Jesus Cristo! Embora eu não mereça, Tu derramas amor incondicional e perdão sobre mim.
E não importa o que o futuro possa reservar, gritarei de alegria porque Tu estás comigo. Tu me confortas e me abençoas na presença dos meus inimigos. Nada se compara a Ti e nenhuma arma pode prevalecer contra Ti. Em todas as coisas, sou mais do que vencedor através do Senhor!
Seja glorificado através de mim, Deus. Que as palavras da minha boca e o meditar do meu coração engrandeçam o Teu nome.
Quero que minha vida traga louvor a Ti.
Em nome de Jesus, Amém.
É perda de tempo ficar discutindo com quem não quer paz. Em momentos como esse, só precisamos nos revestir de oração e deixar nosso General lutar por nós.
O que você pediu pra Deus hoje? Quantas coisa pediu? Talvez você tenha pedido: Saúde, paz, sabedoria, proteção para você e os demais, ajuda para resolver problemas que foi você quem os criou, você se arrisca no erro e pede a Deus que tudo saia certo... Pede muitas outras coisas, etc e etc... Quando o resultado não é o esperado, a culpa é de todos, acha que é de Deus também, menos sua... Pobre mortal... Pedes muito... O que tens à oferecer pra Deus? Você acha que só agradecer é o suficiente?
Guarde seu coração das paixões deste mundo, prepare-o para receber e se fortalecer na Lei do Senhor. Que seu modo de viver ensine as pessoas à sua volta e faça com que elas desejem viver uma vida que agrade ao Senhor, como você vive. Que sejamos testemunhas do amor de Deus em todo tempo.
Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expôr, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada). Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém.
Creio tão somente em um Deus que é Pai e Criador, que ama suas criações, cuida de cada uma delas de forma única, que muitas das vezes não compreendemos, mas faz parte de Seu plano. Um Deus que está acima de TUDO e TODOS.
Religião não O conhece, não O define, não sabe Seus planos, pois Ele é indecifrável, incompreensível, palavras não conseguirão Defini-lo, a mente humana não conseguirá jamais Imaginá-lo, pois Esse Deus, nosso Pai e Criador, está além de nossa imaginação ou compreensão, mas uma coisa eu tenho a plena certeza, Ele existe, Ele nos ouve, nos vê, nos responde, Ele com toda certeza cuidou, cuida e continuará cuidando de nós.
Obrigado Pai por cuidar tão bem de mim, mesmo não merecendo, Tua graça e misericórdia derrama-se sobre mim, abençoado fui quando me fizeste, porém mais abençoado sou por Ti conhecer e ter acesso livre a Ti para "trocarmos ideias", conversamos, planejarmos, como pai e filho, livre de religiões, intermediários, ideologias e regras mundanas, obrigado por essa "linha direta" a Ti.
Quando depositamos nossa confiança em Jesus, nossas vidas são guiadas por Ele. Aquilo que fazíamos sem pensar, decisões que tomávamos por nós mesmos, hoje colocamos em oração, crendo que os caminhos do Senhor são mais altos e nos levarão à vida eterna.
Agradeço a Deus pelos dias de lutas, eles que me fortalecem. Em Jesus tenho paz, apesar de tudo que passou venceu esse mundo.
Agradeço a Deus ao melhor do meu lado, que seja sempre abençoado.
Peço perdão pelos atos exagerados...
Livrai-me do mal.
Amem.
Senhor, não permita que os maus fluidos nos alcancem e roubem a nossa paz. Mas guarda-nos em teu nome para que o mal não tenha nenhuma influência sobre nós. Amém!
— Jucelya McAllister
"Seu problema é uma ponte.
A quem você quer conectá-la?
Se aos homens...
Se lamenta e chora.
Se a Deus...
Se ajoelha e ora."
Quando você pede errado em suas orações, Deus não lhe da o que você pede, mas ele dá o que você precisa. O que você pede a Deus compraria seus problemas, mas o que Deus te dá é a solução de seus problemas.
Aprenda a orar corretamente e terá os dois, mas um humilde sábio que sabe prever as coisas, pediria apenas para não ter problemas. Independente do que você quer, lembre que a oração não precisa ser um ritual, mas o ritual é o exercício necessário para fortalecer a vontade do discípulo, e quando o mestre aparece nele, tudo que ele precisa é proferir os verbos. Verbo é o poder da ação que move a matéria e que transforma tudo ao seu redor, mas ao mesmo tempo essa química não é nada sem a fé.
Vivemos em um tempo em que o homem e incapaz de percebe o sofrimento do próximo. Nos fardamos de uma roupa espiritual mentirosa, onde quando apenas conseguimos lembrar do sofrimento alheio em uma oração e motivo de orgulho. Mas a oração sem ação só revela a inércia humana. Seja você um ajudador de seu irmão não apenas em oração e palavras. De o seu melhor.
Peço ao Bará que proteja da inveja e do olho gordo e mantenha os caminhos amorosos e profissionais abertos durante todo o ano novo, Alupo!
Peço a Ogum que proteja nas lutas que tenho que enfrentar e feche meu corpo contra feitiços, perigos mundanos e armas, Ogunhê!
Peço a Iansã que conduza-me sempre no caminho da evolução espiritual e proteja do fogo e dos acidentes relacionados a ele, proteja dos raios e das tempestades de nossa vida cotidiana e afaste os inimigos de meus caminhos sejam eles carnais ou espirituais, Epahei Oyá!
Peço a Xangô que proteja e faça justiça no ano que virá, em todos os caminhos que eu trilhar e que me faça receber em dobro toda a inveja e ofensa que posso cometer. Kawô Kabiesilê!
Peço a Odé e Otim que não falte a ninguém o sagrado alimento de cada dia no ano novo e nos de a garra para ir em busca de nossa ceia, Okê Bambo!
Peço a Ossaim que nos derrame o tão necessário remédio a nossa alma nos purificando com suas folhas sagradas e nos dando sua proteção e não nos permita que o orgulho e a soberba seja nosso guia, Ewê ô!
Peço a Oba força para vencer os problemas que vem do coração não deixando ficar ao meu lado amor sem retribuição e muito menos a traição, Exô!
Peço a Xapanã saúde e força para vencer os problemas e qualquer doença que se abater sobre mim, que varra de minha casa e de minha vida tudo aquilo que não seja para minha evolução espiritual e carnal. Abao!
Peço a Ibji para me tornar como criança perante as dores da vida que no simples renascer todo meu planto da noite possa ser nada no outro dia e eu poder ser o transmissor de paz e alegria a todos por onde eu passar, Oni Bejada!
Peço a Oxum que guie pelo caminho intuitivo que nossa mãe feiticeira conhece como ninguém e traga o encanto e a docilidade; traga o mel para adoçar nossas amarguras e nossa vida mamãe Oxum! Ora yê yê ô!
Peço a Iemanjá que mantenha minha família unida em harmonia, que limpe as mazelas astrais e purifique meu lar nos fornecendo saúde e cuide de nossos mais velhos com toda a saúde, Odoyá Iemanjá!
Peço a Oxalá que cubra a todos nós de bênçãos sob seu manto branco de pureza, paz e harmonia, Epao Babá!
Peço viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte o coração cheio de compreensão, paz e alegrias.
Que meu espírito seja tomado de bênçãos para que eu as compartilhe por onde eu caminhar e por toda minha vida.
Dá-me um feliz ano novo, e ensina-me a repartir as suas bênçãos, Olorum Deus Pai!
Peço ao Caboclo sua coragem e seja eu um ser destemido perante qualquer batalha.
Peço ao Ere sua alegria e sua doçura em minha vida.
Peço aos Vovôs e Vovós sua sabedoria que meu peso não seja tão grande pois eu terei a simplicidade de olhar para o lado e ver que na vida bons filhos sabem na fé buscar o que almejam...
Peço a Exu e Pombo Gira e as suas Falanges de Luz que faça trancar as trevas e todos aqueles que me fazem mal, mas que eu tenha ao menos a capacidade de saber aceitar meus erros sem apontar aos outros cada falha.
Assim seja! Saravá todos os Orixás e Guias Espirituais!”
Me faz agir com sabedoria...
Eu vou seguindo o meu caminho
Esquivando das pedras e
Cortando os espinhos pois.
Pois sei que não estou sozinho.
Deus guia os meus passos
E está de olho em tudo o que eu faço!
Perdoa senhor, sei que sou falho e pecador.
Deus me ajuda a ter discernimento
Para controlar os meus sentimentos,
A qualquer hora, a qualquer momento.
Apesar dos pesares do dia,
Me faz agir com sabedoria!
Senhor não deixa o medo me derrubar
E renove minhas forças
Toda vez que eu orar,
Pois quem tem fé nesse mundo
Tudo pode alcançar !
O poder da fé está na oração,
Peça com o coração que no tempo certo
Os seus sonhos se realizarão.
Pode crê, a palavra é viva e não volta não.
Se ajoelhe e comece a orar,
Deus te escuta até antes de você pensar.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
2022 é mais um ano e para nós é mais um pedido, que esses 365 dias e 12 meses seja repleto de paz, 🙏 saúde e muita prosperidade,
Abrace sua fé seja ela qual for a religião.
Que Deus abençoe e tenha piedade de seus filhos como sempre teve.
Que todos levem no peito o ano de 2021 que não foi fácil
Ainda a esperança
Amém.