Ora
Você pode obter o que você ora por
Ele lhes deu seu pedido, mas enviou magreza para sua alma. - Salmo 106: 15
É possível ter uma carteira gorda e uma alma magra. O Salmo 106 é uma descrição poética da pobreza interior dos israelitas, apesar de sua riqueza externa.
O salmista lembrou como Deus em Sua graça repetidamente resgatou Seu povo enquanto viajavam pelo deserto (Sl 106: 7-11). Ele os supria cada dia com maná (Êxodo 16: 4-16), mas as pessoas não gostavam da dieta. Em vez disso, eles se lembraram com carinho do cardápio em que foram servidos como escravos no Egito e resmungaram: “Quem nos dará carne para comer? . . . Não há nada, exceto este maná diante de nossos olhos! ”(Números 11: 4,6).
Deus se cansou de todas as suas queixas, e Ele as julgou de uma maneira interessante - Ele lhes deu o que elas pediram. Um vento que soprava do mar cobria o chão de codornas. Durante dois dias e uma noite o povo ganancioso festejou as codornizes, mas enquanto a carne ainda estava entre os dentes Deus os acertou com uma praga mortal (Nm 11: 31-34). O salmista comentou: “Ele lhes deu o seu pedido, mas enviou-lhes a brandura” (Sl 106: 15).
Nossos desejos rebeldes não se tornam boas orações apenas porque nos dirigimos a Deus. Quanto melhor dizer: "Acima de tudo, Senhor, eu quero a tua vontade!" Dessa forma, não só obteremos o que oramos, queremos o que temos.
Meu amor e medo, Senhor, Você requer,
Você me faria escolher seguir seu caminho;
Assim, concede-me um supremo desejo -
Sua Palavra, ó Senhor, eu obedeceria. —DJD
Cuidado com o que você ora - você pode conseguir. Haddon W. Robinson
Ajude-os a alcançar
EU . . . não deixe de agradecer por você, fazendo menção a você em minhas orações. - Efésios 1: 15-16
O colunista de jornais Jean Calmen escreveu uma vez sobre uma professora que ela chamou de Miss K. Na juventude, Calmen era aluno da Miss K., então enviou ao professor uma cópia de uma coluna da qual se orgulhava especialmente.
Miss K sempre ensinou seus alunos a confiar em suas habilidades. Foi por isso que Calmen ficou desapontado quando sua professora idosa respondeu com uma nota manuscrita que dizia: "Eu sabia que você era inteligente, mas nunca pensei que algum dia estaria lendo artigos de sua caneta no jornal". esperava que seu ex-professor dissesse: "Eu sabia que você poderia fazer isso".
Se alguém incutir esperança e trazer o melhor para os outros, deve ser o cristão. Em Efésios 1, o apóstolo Paulo deixou seus “alunos” saberem que ele orava por eles constantemente. E ele fez isso com grandes expectativas. Ele queria que eles se elevassem acima do comportamento egoísta e desenvolvessem o caráter e a semelhança de Cristo. Ele disse que eles poderiam fazer qualquer coisa que Deus quisesse que eles fizessem por meio de Cristo que os fortalecesse (Filipenses 4:13).
Ao experimentarmos o poder de Deus em nossas próprias vidas, podemos encorajar outros. Juntos, podemos ajudar um ao outro a alcançar grandes coisas para Ele.
Se alguém vê o melhor em mim,
eu faço do melhor o meu objetivo;
Sua fé em que Deus me fortalecerá
Incentiva minha alma. —DJD
Uma pequena faísca de realização pode acender grandes empreendimentos. Mart DeHaan
"...no mundo que vale a pena
Onde cicatrizes cortam a terra
Ora seca-molhada ou tenra
e lágrimas mais soluços encerra
Que esse convívio em ser
por entre exemplos a toar
minhas horas a não esquecer
esse bem nunca vai acabar..."
Não tem convicção do faz ou sente? Ora, se você não deve, não faça! Se você tem o mínimo de senso, então renuncie sua vontade.
O destino de toda Democracia é tornar-se uma terra de paixões irrefletidas, ora servindo de instrumento às forças políticas, ora empregando as forças políticas como instrumento.
"A perfeição é uma faca de dois gumes, ora corta a amizade ora corta a alma, melhor fora ser cego." Almir Tavares
Triste ver como as pessoas saciam fácil suas mentes com veneno ao invés do corpo, ora pois, vale mais uma mente brilhante guiando os dispostos a caminhar, mesmo com o corpo padecido, do que uma mente podre que alicia jovens pensamentos a pararem de andar, mesmo com corpos sãos.
“Ah, se eu fosse
rio que passa
ora em silêncio,
ora cantando,
trazendo esperança...
Flor pequenina
que nasce
nas manhãs douradas
para enfeitar o dia de alguém...”
JESUS ORA POR MIM
Eu preciso orar. Eu devo orar, mas nem sempre consigo. Quando oro, oro errado, peço mal, e muitas vezes não recebo coisa alguma (Tg.4.1-2). Você pode orar por mim. Podemos orar uns pelos outros, mas nunca será suficiente.
Ainda bem que posso contar com a intercessão de Jesus e do Espírito Santo diante do Pai, como aquele agricultor que pediu ao dono da vinha mais um tempo para que a árvore frutificasse, antes de ser cortada (Lc.13).
“Porque o Espírito Santo nos ajuda nas nossas fraquezas, porque não sabemos o que pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos” (Romanos 8:26-27).
Jesus orou pelos seus discípulos, mas orou por mim também. Ele disse ao Pai:
“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:20,21)
Depois da ressurreição, Cristo assentou-se à direita de Deus e pelos transgressores intercede. Ainda bem que não é apenas pelos bons e justos, mas pelos pecadores como eu. Como Isaías profetizou:
“Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores” (Isaías 53:12)
“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25).
“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8:33-37).
Quando não conseguirmos orar, jesus continua orando por nós.
Ainda bem que ele ora certo e o Pai sempre o escuta e atende. Meu intercessor não falha.
Portanto, posso descansar. Posso ficar mais tranquilo. Posso ter paz e sossego.
Graças a Deus. Amém.
Pr. Anísio Renato de Andrade
Vem, vê se não demora
Já consigo vê tudo lá fora
As tuas amoras
Ora
Já está dando a hora
Não chora
Estou indo embora
Ora
Não implora
Colabora
É chegada a hora
Ora
Não chora, ora
Ora, implora
Pede, pede agora
Ora
Não acredito em amor à primeira vista. Acredito no amor recheado de tentativas. Ora, ainda que a paixão seja algo do escopo do coração, continuar apaixonado é uma escolha, e se você escolhe continuar apaixonado para que tenha a possibilidade de viver um amor, você irá se deparar com dois possíveis cenários: ou vai acabar se decepcionando em pouquíssimo tempo, ou então verá que fez a escolha mais correta de sua vida.
Somos como objetos largados ao vento,
ora flutuamos, ora pesamos,
tudo um grande tormento,
que nos leva ao lugar,
de um simples julgamento
Ora por outra sempre me perguntam se eu sou escritor e respondo a indagação de forma taxativa, que não sou. Escritores temos muitos bons na Academia Brasileira de Letras, de vários estilos, eu sou apenas um pensador que escrevo as conversas para mim mesmo.
Não
Ora, mas eu não fiz isto!
Pensei eu. Arrependo-me.
Suor escorrido nas mãos
Queria ao menos ter visto!
Verso-te ou adverso-te
Simplesmente direi-te:
Não fiz isto!
Por isso, não impeço-te.
Mas eu também não fiz isto!
Desestruturado, silencioso
Deixei nas palavras, ocioso
Profundidade, riscos.
E o não pegar mãos,
Não provar nas ações,
Não dar-te razões...
À continuidade: “nãos”.
Não silencie sentimentos!
"O silêncio ora alivia, ora sufoca."
É preciso coragem pra deixar os sentimentos transbordarem,a menos que você não tenha medo de se afogar.
Autora #Andrea_Domingues
Fazer poesia
Urge porque ora ardem. Ardem até serem escritas. Palavras entoam ardidas, tal como Sol do verão.
Há também as que amassam, sem ardor, queimação. Palavras apertadas, tal como nó na gravata. Sufocam, só desafroxam escritas no punho, à mão.
Mas há palavras que urgem sem tocar no coração. Juntas porque rimadas. Repetem tão ensaiadas, tal modinha de verão.
Rimas pobres, outras ricas. Carimbam, viram canção.
Urgem de tal maneira, habitam a cabeceira. As levo por todo instante, praga, saga e refrão. Me rendo, registro a rima.
De fato, nenhuma obra prima. Jamais tive tal pretensão. Mas rima virou poesia, singela, bela guria, quanta gente sonharia alçar tão posição.. Plenitude alcançada, rima ousou ser poema. Ousar ser poema e bom.
