Oportunidades
Não busque a ausência do medo.
O medo nos dá a oportunidade de suplantarmos nossa tormenta e ir além.
A verdadeira possibilidade de agirmos com o coração. Enfrentá-lo é ter a coragem necessária para acreditar.
Sempre vai ter alguém com os dedos apostos, é uma língua afiada esperando uma mínima oportunidade para entrar em
ação e caluniar, difamar os outros.
São pessoas que pensam coisas horríveis, planejam internamente situações para ferir o outro, mas que vivem arrotando santidade.
Pessoas que queriam a mesma coragem, mas estão presas às suas mentes que possuem massinha de modelar ao invés de
massa cefálica.
A pandemia nos oferece a oportunidade de refletir sobre a vida, seus acertos e seus erros. Neste momento de crise viva intensamente o novo com princípios, honestidade e muito respeito.
Circunstâncias da vida
Dê a seus amigos a oportunidade de te conhecerem melhor, Lembre-se, o inimigo não surge atoa!
Viver é uma descoberta constante, onde cada dia é uma oportunidade, de criarmos novos significados, para tudo que não compreendemos.
Quinta-feira!
Eis o melhor dia da semana, sim as quintas.
É nela que se encontra as oportunidades de viver os sonhos.
Nela é sentido o toque, a ternura, a essência do amor.
Nela é possível descobrir o completo, o que poderia ser eterno.
Entretanto, existem outros dias que nos afastam das quintas e acabam fragilizando o viver dos sonhos.
As oportunidades surgem de uma forma simples, em todos os aspectos da vida, em todas as circunstâncias do cotidiano vivido por cada um de nós, porém são poucas as pessoas que seguram essas oportunidades esplêndidas que a vida oferece.
Lailison Douglas.
Os homens maus não precisam de uma oportunidade melhor do que quando os homens de bem assistem a tudo e não fazem nada.
Nota: Adaptação do pensamento atribuído ao filósofo irlandês Edmund Burke.
"A cada respiro uma chance de viver, em cada dia um recomeço, e uma oportunidade de uma nova vida nascer".
Natal ou uma oportunidade.
O Natal pode alegrar ou não alguém, todavia a felicidade é uma decisão interna que pode começar hoje.
O que o natal pode nos proporcionar é uma excelente oportunidade:
A oportunidade de reunir pessoas que não vemos frequentemente.
A oportunidade de aproveitar um jantar em família, celebrar e rir.
A oportunidade de dar presentes para as pessoas que gostamos.
A oportunidade de reatar laços com pessoas que nos afastamos por atitudes infantis, arrogantes ou orgulhosas.
A oportunidade de lembrar o quanto acertamos, vencemos e superamos e muito ainda falta para melhorar e acertar!
A oportunidade de agradecer por todos os natais que tivemos com as pessoas antes que partissem.
A oportunidade de comprar um presente para uma criança que já perdeu a esperança de que existe um Papai Noel.
A oportunidade de ajudar uma comerciante a ter um natal com a mesa cheia, comprando seus produtos.
A oportunidade de apreciar as imperfeições de tudo que se planeja e recomeçar mais fortes, conscientes, com novas estratégias e com determinação.
Tudo pode acontecer: O Chester que não ficou temperado o suficiente, a luz que queimou, o corte de cabelo que saiu errado, a demora dos filhos em se arrumar, a bebida que derramou na calça da prima, o celular que as crianças derrubaram e arranhou a tela, a palavra do tio ou do primo que não foi bem aceita ou interpretada, etc.
Mas repito, essa é a oportunidade de apreciar a existência das pessoas enquanto elas estão conosco e começar a enxergar a vida de uma maneira diferente.
Porque amanhã não sabemos.
Amanhã, pode ocorrer um tsunami, uma guerra nuclear, uma pandemia, um meteoro pode explodir a terra.
Ou simplesmente resolvemos nos mudar para o Japão e a passagem de volta está muito cara, eu não sei.
O que eu sei é que o Natal é sempre uma oportunidade.
Ou a aproveitamos ou a desperdiçamos.
As oportunidades vem e vão, não cabe lamentar, sofrer, se aborrecer ou ficar entediado, criar expectativa e se frustrar, e sim viver o presente com toda plenitude.
Mas isso não significa que é para sorrir e ser feliz o tempo todo, pois sentimentos existem e oscilam, mas enxergar cada oportunidade, advinda dessa agora, e se alegrar com elas.
Significa que você pode brigar com seu tio que derrubou a bebida na sua blusa favorita, mas em seguida abraça-lo por estar aqui e por fazer parte da sua vida.
O Natal é uma oportunidade porque a maioria de nós ainda não sabe viver a vida, com uma perspectiva de apreciá-la no presente, no aqui agora, de ser feliz com o simples ou com o nada, olhando com atenção para o próximo que é igual e necessita do mesmo da gente. E olhando dessa forma para o irmão, estamos fazendo o mesmo com a gente!
Aos que conseguem ver a vida desta maneira, o Natal é apenas um dia, comum e especial ao mesmo tempo, como devem ser todos os dias do ano.
Em todo e qualquer obstáculo que enfrentamos, somos presenteados com oportunidades ímpares de crescermos e de sermos muito mais fortes.
Não corra mais atrás do dinheiro...busque autoconhecimento, que as oportunidades aparecerão e juntos virão o dinheiro.
27.12.2019.
Todas dificuldades nos preparam e nos brindam com oportunidades que estão muito além daquilo que poderíamos imaginar.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp