Opiniões
Ouço todas as opiniões, depois contesto em primeiro lugar as que apoio e concordo, afinal, quem procura ter resultados excelentes, precisa por a prova até mesmo as suas próprias convicções!
Não deveríamos expressar opiniões nem comentar uma guerra onde um soldado deseja o sofrimento e a morte do adversário.
A importância que dou a certas opiniões
é a mesma que dou ao conteúdo existente no vaso sanitário quando aciono a descarga
Pensamentos que expressam opiniões ponderadas,
ofendem a ignorância doutrinada e a inépcia de raciocinar.
Nunca me importei com opiniões alheias
Se o alheio resolvesse algo eu não precisaria me preocupar com minhas dividas. Que o alheio vá se preocupar com a própria vida e deixe-me resolvendo o que aflige a minha.
Sou republicano e sei respeitar opiniões distintas as minhas. Porém, se invadirem o meu espaço, responderei de forma enérgica.
Cada instante que vivi nem sei se volta mais e
as opiniões dos outros me ajudam a tornar menos idiota.
Entre cristãos existem muitas diferenças de opiniões doutrinárias, porém ignoram que Jesus superou todas elas com a doutrina, o amor e a sabedoria de Deus.
Deus reprova, em um relacionamento conjugal, a retirada da santidade, o prevalecimento das opiniões individuais, as decisões bi-partidárias, os acordos quebrados e a parcialidade no coração.
Não force as pessoas concordarem com o seu amém, mas permita que elas expressem suas opiniões, tirando proveito para elogiá-las ou corrigi-las no momento oportuno.
Use a fórmula correta, antes de achar que as opiniões dos outros prejudiquem a equação do segredo: confiança total em Deus.
Muitos cristãos têm uma segunda versão moderna da Bíblia diante das opiniões dos homens: Eu Acho, uma edição dos achados e perdidos, em vez de consultarem, obedecerem e seguirem os santos conselhos do Senhor Jesus para serem resgatados da perdição e das contradições do mundo.
Se liberte das opiniões alheias, e não viva para dar respostas aos outros ou o que eles vão pensar e falar. Na vida sempre existirão os críticos e amargurados apontando o dedo. Portanto, seja você mesmo e viva de acordo com propósito de Deus para sua vida. E ao invés de pensar no que os outros pensarão, pense no que Deus pensaria.
O púlpito não é lugar para expressar nossas próprias opiniões, mas para expor a palavra de Deus.