Ontem foi Voce hoje sou eu
A verdade é que eu me ocupei tanto em pensar só NELE que deixei de ver que em minha vida há necessidade de amor constante, concreto, ali todos os dias para tocar, sentir, abraçar, amar... Há algum tempo eu sabia que precisava olhar nos meus olhos da minha própria vida. Parar de fantasiar ou de achar que ele viria ao meu encontro. Comecei então a DESPERTAR de um sono estéril que, em suas mãos feitas de medo e indecisão, fez minha alma chorar.
http://lisandralavigne.blogspot.com/
"Depois de tudo o que eu já passei, eu não mereço um pouquinho de história de novela? 'É, mas merecer e receber são coisas diferentes, meu bem', repito no espelho um zilhão de vezes para entrar na cabeça. 'Se contente com o perfume, com os rastros de palavras jogadas, com os restos, as sobras de carinho, as palavras repetidas para tantos outros corações que se deixam enganar. Sossega, menina, segura o coração e não deixe ele voar por aí atrás de qualquer cara legal que o faça perder o ritmo. Agüenta a barra, tire as asinhas do coração, tape os ouvidos e não escute o amor. Cale o coração calejado que mendiga por resquícios de amor abandonados, deixe de ser tão impotente. Deixe ele ir, não o prenda, deixe ele enganar outras bobas e não caia nessa! Não amarre seu burrinho em cerca de malandro, não. Não pegue o passe desse brinquedo, porque ele é perigoso, fuja do bonitinho que fala coisas legais e promete carinho grátis, porque o preço é alto e de graça só a dor. Não se aventure, não queira pular de bungee jump com a corda quase arrebentando'."
A MENINA DO ESPELHO
A menina do espelho
Piscava pra mim
Com olhos tão tristes
Eu queria saber o porquê dela estar assim
A menina do espelho
Parecia ajuda me pedir
Como se eu fosse o pedaço que dela faltava
Como se eu fosse seu tudo e seu nada.
A menina do espelho
Era-me um tanto familiar,
Há como eu queria lhe ajudar.
A menina do espelho
Ela tem tanto medo,
Mas eu não sei por quê.
Ela tenta me contar seus segredos,
Mas não consigo entender.
Ela diz que se não a ajudar
Ira se afogar num mar de desilusão
Ela só não consegue entender,
que também não sei o que fazer.
Preciso silenciar o meu EU
Para ouvir JESUS falar.
E no ouvir... Adormecer o meu existir,
E adentrar nos átrios de DEUS.
Tem pessoas que acha que sabem o que é o amor, mas não é um simples eu te amo que quer dizer que você realmente ama,que dizer que pode estar amando ou só se iludindo, como saber como estamos amando e quem?
simples quando você ama alguém de verdade você abre mão da sua felicidade por a dela, você faz loucuras de amor, você larga tudo só pra ficar com essa pessoa, você passa a pensar, sonhar, tentar estar toda hora ao lado dessa pessoa, você não abandona nunca, você não a esquece nunca, apesar de estar com outra pessoa sabe que é ela que esta ali realmente no teu coração e que você sabe que se ela pedir você largaria tudo e todos por ela.
Dizer 'eu te amo' seria facil.
Dificil é eu te provar.
Pode ser de varias formas, mas optei pela mais simples, escrever algo doce pra você, escrever algo que marcasse sempre
Queria que você me enxergasse, queria que você me visse
Queria poder te tocar
Olhar no fundo do seu olhar
E derramar uma lagrima com razão
É impossivel te ver, e não pensar em te ter
E mais impossivel, é te ter
eu fico reprimida em minha realidade ilusória. óh doce vida que nos causa grandes frustrações. Porque não mandais uma espada de ferro sobre minha cabeça e arrancai de mim todo esse sofrimento maligno?
tsc tsc.
a um tempo atras eu estaria aqui, nessa mesma hora escrevendo textos sobre o amor que eu sentia por alguém. Um amor impossível que eu lutaria com todas as minhas forças para ter. Ha, bobagem. Passou como muitas coisas ainda irão passar pela minha vida. É engraçado olhar pra tras e ver como eu fui enganada por mim mesma. Enganada pelo meu ego. Minha sede de ser como as outras pessoas foi tão grande que eu me enganei, e acabei brincando com coisa séria. Até que me apaixonei de verdade. O mais comico é que eu mal conhecia o cara! Eu tava derrotada por um amor sem fundamentos, sem solução, sem continuidade. Até que o 'principe' chegou, encontrou a 'princesinha' e o resto não é dificil de se imaginar. Mas a princesinha saiu machucada, depois que acordou de um sonho, ou depois das 12 badaladas, assim como preferir.
Ah, como é bom viver num mundo irreal. Porque o verdadeiro é tragico e triste. Talvez, se não é real você não pode sentir com o seu coração, não pode segurar com suas mãos e muito menos acreditar. Mas talvez, se fosse real você poderia encontrar em meio a escuridão, enxergar com seus olhos. Quem sabe não é isso que eu procuro o tempo todo? Mas no momento prefiro aceitar que eu posso ser incrivel sem ninguém pra me dizer isso. Não to afim de virar abóbora à meia-noite. DE NOVO.
E quando eu puder finalmente te ver, te tocar, olhar nas profundesas de seus olhos e enxergar toda a sinceridade que sempre senti ao ler suas doces palavras, quando eu puder te abraçar e sentir seu corpo junto ao meu, sentir nossos sentimentos e alegrias unificados em uma mistura indescutívelmente perfeita, em uma unificação mágica, tornando aquilo num verdadeiro frenesi de emoções. Quando eu puder sentir seu cheiro embriaguante, quando eu puder ouvir o tilintar de sua voz sussurrando em minha orelha as palavras que sempre sonhei em ouvir, as palavras que irão me invadir de tal forma que jamais conseguirei me desfazer delas, as palavras que já não suportava apenas ler e não sentir.
Quando eu puder sentir seu corpo realmente comigo ao invés de deslisar minhas mãos em falso caindo em um grande engano ilusório, tudo será diferente, quando eu finalmente puder transparecer a ti a sinceridade do meu sentimento, quando eu puder fazer tudo que sempre quis e nunca consegui, tudo que eu desejava e nunca pude fazer, quando eu puder fazer em detalhes todos os meus desejos eu poderei saber a verdadeira parte de mim que está vazia, a parte que na verdade falta em mim… Saberei diferenciar cada milímetro de nós que me faz falta e não me deixa continuar a viver sem você, sem te ver, sem te tocar, sem te amar carnalmente, acho que enquanto eu não puder te ter pelo menos por um milésimo de segundo não serei feliz por completo, porque isso seria tempo suficiente para provar a minha grande teoria, a teoria de que: Um ser humano é capaz de amar alguém com a mesma força e intensidade se ela está a 1000 km de você ou a meio metro de distância?
Se a resposta for sim, comprovará o que eu tenho quase certesa: a distância não oscila em nada o gral do verdadeiro amor.
Ninguém vai mudar minha escolha, ninguém vai apagar da minha memória o que eu passei, não tenho motivo pra voltar atrás... A lógica do meu pensamento, a voz do meu coração a fórmula do amor o meu desejo de felicidade. Abri os olhos não consigo mais fechar, mesmo não querendo vou ser feliz e o que me interessa é sorrir e cantar alto aonde todos possam me escutar, é ser feliz que eu quero e nada mais, porque hoje é o primeiro dia do resto de minha vida.
Já sofri muito já passei por muitas coisas, mais não me arrependo de nada. Em tudo que sofri eu aprendi muito, e isso eu vou levar pra resto da vida. Aprendi que: Por mais que se saiba sobre o Amor quando se ama novamente Você descobri que não se sabe nada, damos muitos conselhos para as pessoas, mais as vezes temos duvidas nas mesmas coisas, que por mais que nos sentimos adultos sobre relacionamentos quando amamos voltamos a ser crianças. Aprendi que no Primeiro amor Você conhece o Amor, o que é o amor, como é o amor, os defeitos e qualidades, a grandeza de que se pode fazer por amor. Mais no segundo amor. Sim esse sim nos vivemos por que sabemos o que é Amar. Que ao mesmo tempo que é tudo muito complexo é tudo muito simples. Que tudo é muito dificil mais é tudo muito fácil. Que vale a pena sim lutar pelos seus ideais, aprendi que não se deve ser feliz pela metade, não se deve aceitar tudo, que não mudamos ninguém. Quem Te ama não te muda Te completa, te faz uma pessoa melhor, que te ama só te faz chorar por saudades, por não estar presente, e não por motivos de traição, desprezo, e etc..
Todos nós erramos, por que somos seres-humanos. Mas podemos acertar por que somos donos de nossas atitudes. Já pensei em morrer por amor. Mais hoje penso em Viver Para Amar novamente :D.
Que nosso coração é igual uma Fenix. Por mais destruído que ele fique após um relacionamento ele pode reviver das cinzas. Que para amar alguém tenhos que estar aberto para alguém me amar. Que por mais que Você nunca tenha sentido o Amor, que Você nunca tenha tido carinho, atenção.. Não possa Amar, que não possa dar carinho e atenção. Nós quando nascemos não precisamos ver alguém andar para andarmos.
Isso é natural dos seres-humanos chega um certo tempo que andamos. Chega um certo tempo que começamos a entender as coisas. Tudo tem o seu tempo. Mais existem pessoas que fazem o seu próprio tempo. Que com a vontade corre atrás em busca da verdade das coisas. Então Você que está ai agora neste momento lendo este texto grande né … Mais acho que pode ajudar. A vida não é fácil pra ningúem mais não pense que seja dificil. Tente pensar assim. Memos aquela pessoa que não tem casa, que passa fome, que não tem uma saúde muito boa, que nunca amou e que nunca foi amada, que nunca pode partilhar seus sentimentos nem nunca ouviu uma palavra de conforto, nem mesmo conhece quem a gerou. É Feliz por viver, por poder ter força para lutar por algo melhor para o dia de amanhã. Então por que Você não seja Feliz?!
Existem pessoas que não possuem nem 1% do que Você possue é são felizes. Comece a dar valor as coisas que Você tem. Assim conquistará aquilo que aumeja… Seja em coisas materias, sentimentais, espirituais, futuras ou etc… Tente pensar assim.. Não sou dono da verdade e sei que sempre queremos passar pelo mais dificil, quase nunca ouvimos as pessoas, para enxergarmos as coisas. E que só quem viveu o momento, que sabe realmente o que é. Mais se está dificil para Você neste momento de sofrimento não queira passar para sofrer mais e sim só tente ser melhor para poder dar certo. Obrigado pelo espaço irei visitar mais vezes aqui. Qualquer coisa que precisarem… Podem também questionar e dar conselhos e não fiquem com medo de amar. Lutem pela felicidade. Mas sempre de forma certa.
A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos…
"Chega uma hora em que o pensamento vai e volta, contorna, mas se fixa na mesma coisa. Eu já não consigo deixar de lembrar, reviver, querer mais e mais. Já virou minha fantasia recorrente."
Conversando com um amigo sobre amor, eu disse a ele : “Menina é mesmo muito boba. Se o garoto diz que a ama de verdade, ela acredita para de gostar e sofrer por um, para amar ele. Depois disso, eles ficam e quando ela menos espera, ele termina o que mal começou e aí a inocente garota começa a sofrer por ele, até que outro idiota venha e faça o mesmo. É um ciclo” Ele riu e respondeu: “Não é assim” Então eu disse: “É sim, já vivenciei tudo o que eu disse, então eu sei o que estou falando”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp