Ontem
O tempo é uma coisa surpreendente, ontem você era especial importante querida, mas em dado momento deixa de ser, e vai ficando distante tão sem importância, tão substituível... O fato é que o "tempo" mostra quem realmente te ama de alma limpa sem nenhum interesse camuflado. "Simples assim" (Ivonete Nogueira)
O bleff transmutado em crítica de ontem é o propósito do aplauso de hoje. Tem gente que não consegue ter dignidade nem no que fala.
Hoje mais que ontem ,
E cada dia que passa vejo o afastamento repentino , até quando ? Será que irá sumir de vez ?
Ou será apenas ilusão ?
Perguntas ! Muitas perguntas !
E nenhuma resposta a única coisa que eu sei eh que isso me maltrata , não em dor física mais em dor na alma
Pensamentos
Eu errei ontem,
Eu errei hoje
E eu vou errar amanhã.
Não importa quantas vezes
Eu errei ou vou errar o importante é Que por meus objetivos
Eu lutei
Eu batalhei
E se para isso eu precisar cair eu cairei
E se for preciso chorar eu chorarei
Não vai ser fácil
Mas, quem disse que seria.
Pra alcançar um objetivo você deve persistir, até conseguir
Não crie dificuldades, supere as que você já tem.
Saia da zona de conforto
Ouse
Inove
Invente
Não tente consiga
E se mesmo assim não conseguir
Tente outra vez.
Nunca se esqueça
"Nunca é tarde para começar tudo outra vez".
Como seria bom se eu permanece se hoje como ainda eu era ontem.Já sinto uma forte saudade de como eu era e do pouco menos que sabia e entendia. Muitas das vezes passar a saber à verdade torna nossa convivência e nosso comprometimento mais difícil. Como entendo hoje o significado exato e doce do amor, dos sonhos e do silêncio dos inocentes. O relógio não caminha no sentido anti-horário logo já será amanhã.
Meu Deus, hoje a noite parece estar mais fria do que ontem, sinto a brisa passar por minhas lágrimas mas uma vez, e parecem cortar minha face... mas nesta noite não peço que me ampare, como todas as noites que venho aclamando, nesta noite o envio totalmente ao meu amor, sei que sempre está com ele, mas hoje a minha parte desejo que também esteja... Não sei como ele está, não sei o que está fazendo, se está comendo bem e dormindo, não sei se ele está tendo pesadelos e se sorri. Hoje meu Pai, nesta noite faça-lhe uma visita a mais, o abrace e o conforte, tire todas as suas incertezas, seus medos e dores, e se não tiver como descartá-las, traga-as para mim, pois mesmo na minha dor eu espero que ele, tenha alívio. Nesta noite fria, aqueça seu coração e prepare um lindo dia dessa semana que para mim pode parecer perdida mas que para ele seja especial, seja radiante e cheia de bênçãos... Meu Deus, que suas mãos estejam sobre os pensamentos do meu amor, que ele se lembre das coisas boas, e que não carregue máguas... sinto não poder Lhe pedir para trazer novas pessoas para a vida do meu amor, mas realmente não consigo , mas o Senhor sabe o que faz, quem e quando traz ou leva da vida de alguém, independente do orgulho ou egoísmo, o Senhor sabe o tempo para tudo. Meu Pai, proteja meu amor, com a minha proteção e o aqueça com meu sentimento mesmo que ele não saiba que eu o envio, apenas o cubra com seu manto de conforto e descanso, e que mesmo nesta noite fria, ele esteja aquecido e tenha ótimo sonhos... Que assim seja, Obrigada meu Deus, Obrigada por estar ao meu lado mesmo no meu egoísmo de amor... não se preocupe comigo essa noite, os pesares que receberei não me afetarão, pois estarei em paz sabendo que meu amor está em paz!
Que hoje mais que ontem receba de quem você ama, o melhor abraço, o maior aperto...sorrisos, flores, sonhos !
não vivas a espera do amanhã para fazer melhor.. muitos perderam a oportunidade de ontem
a contar com o dia de hoje.
De ontem de hoje, não importa o tempo não importa a hora, o que faz meus olhos brilharem e meu sorriso se abrir e a fé que tenho em Deus e nas suas promessas na minha vida!
Quero, queres, quer...
Queiras tu, além
Como quis, quiseste ontem
Queira hoje, também
Subo, sobes, sobe
Subimos, subis, sobem
Subi, subiste
Suba... No mais alto que tem
Hei, hás, há
Havemos (hemos), haveis
Esteja bem atento
E não perca a vez
Hão, houve, houveste...
Ouvi o que disseste
Que pena, era chinês
Ouço, ouves, ouve
Ouvimos, ouvis, ouvem
(Tu ficas, ou, vem?)
Ouvi, ouviste, ouviu?
Quem tem ouvido ouça!
(Que dó do Brasil!)
Tenho, tens, tem
Temos, tendes e têm
Tive, tiveste, teve
Tivemos como esteve
Tenhas como está
Tenho como é...
Quem têm não vai negar
Minto, mentes, mente
Mentimos, mentis, mentem
Menti, mentiste... E agora?
Confessa, ou, 'inda mantém?
Digo, dizes, diz...
Disse, disseste e disse
Direi e tu dirás...
Seja pra bendizer
E nada maldirás
Nem vai contradizer
O bem que isso fará...
O que eu vi hoje eu posso ver de novo ontem, o que eu imagino ver amanhã não vou poder ver hoje, mas sei que irei poder ver com meus próprios olhos a vontade de querer enxergar o que não posso ver.
EU E EU...
Ontem, meus sonhos se fizeram auspiciosos
Você nutria minha Esperança...
O meu corpo se fez um declínio,
Entre eu e eu.
E hoje, tudo é sonho sob sonho surreal!
Sonhar-te é possuir-te!
Possuir-te é um sonho.
É sonhar mais perto de ti.
Os corpos são fantasmas sem nexo
Sobre precipício que nem margem possui...
Eu me conheço e meu pensamento é avaro
As horas passam...
E meu sonho... é meu.
Não é o que você faz de vez em quando que molda sua vida, é o que você fez ontem, o que está fazendo hoje e o que fará de manhã. A regra, não a exceção é o que determina o que você obtém.
O que importa o dia de ontem se já ficou para trás?
Não acredite em palavras de quem fala muito e pouco faz.
Eu não tento ser melhor que ninguém.
Apenas tento ser melhor o que fui ontem.
Quem tenta ser melhor que outro Alguém na verdade vivi como as sombras.
E corre o risco de ficar estagnado por não estar seguido os próprios passos.
By Zabala
O passado é uma história escrita com letras de ontem; momentos guardados em fotos antigas !
12/03/2017
PARQUE DAS FLORES, DOS FRUTOS E DAS GENTILEZAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ontem cheguei à minha rua em Parque das Flores, e me deparei com o 'seu' Roberto, vizinho de frente, aguardando com duas pinhas maduras na mão. Explicou que já me chamara duas vezes, lá no portão de minha casa, mas não havia ninguém. Agradeci com carinho, peguei as frutas e fui comê-las mesmo instante. Estavam duplamente deliciosas, pelo sabor natural das mesmas e pelo sabor, também natural, do afeto de meu vizinho, que logo depois ganharia livros.
A rua na qual moro alguns dias da semana é assim. Uma interminável troca de gentilezas. Acordo sempre ao som da voz amiga - e estridente - de seu Gerson a cumprimentar a vizinhança. Em outras ocasiões, com o rosto voltado para minha casa, esperando para perguntar se estou bem e se preciso que encha minha caixa d´água, pois sabe que a bomba de meu poço às vezes deixa a desejar. Não raras vezes, trocamos limão por jambo e tangerina por mamão.
No quintal de fundos para o meu, seu Hélio varre folhas, assessorado por sua esposa, e nunca deixa de cumprir o ritual de observar para ver se tudo está bem no meu pedaço. Quando saio às ruas, é um tal de bom dia; boa tarde; boa noite, a depender da hora. Muitos senhores ainda tiram o chapéu para cumprimentar quem para eles merece tal reverência, pelo simples fato de ser um professor. Coisa das antigas.
Tem ainda as velhinhas da rádio esquina, que assim batizei porque as mesmas estão sempre lá, pondo assuntos em dia, vendo se não falta ninguém na vizinhança e analisando os poucos acontecimentos do lugar. Elas têm sempre um sorriso, uma observação e um cumprimento alegre, despretensioso e cheio de calor humano.
Não sei descrever o encanto que é morar em Parque das Flores. O texto seria longo, e mesmo assim, precário para descrever esse meu recanto. Conheço muitos e muitos lugares onde os vizinhos recebem uns aos outros com pedras na mão, enquanto em Parque das Flores, especialmente na minha rua, recebemos uns aos outros com corações desarmados... e frutas na mão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp