Onde Termina um Começa o outro
Juntamente com o dia que começa, podemos notar
a "presença" de anjos que chegam para proteger nosso dia...
Saiba "senti-los", para que eles possam proteger os dias
que o ano de 2022 está nos trazendo, livrando-nos das coisas que
possam ameaçar nosso bem estar e nossa vida...
Vamos também fazer nossa parte, tomando os cuidados devidos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ANJOS TRAZENDO FELIZ ANO NOVO
Marcial Salaverry
É verdade que existem anjos a nos proteger, apenas é preciso que neles acreditemos, e que possamos aceitar a ajuda que sempre estão a nos oferecer, em qualquer fase de nossa vida, e de nosso dia, e que possam nos proteger durante todo este ano de 2022, mantendo-nos a salvo de cepas, de pandemias, e outros bichinhos mais...
Logo cedo eles aparecem, e como é lindo ver o dia amanhecer, o sol espreguiçando, e começando a nascer, e assim, tanta beleza nos leva a crer que sem dúvida, existem anjos iluminando o alvorecer, e que podem ser percebidos nos raios que o sol está enviando para aquecer nossos corpos, e assim, os raios que o sol está enviando, e que a temperatura vai esquentando, podem ser anjos que estão descendo, juntamente com o sol que está nascendo...
Preste bem atenção em quantas maravilhas existem, apenas ouça o riacho rumorejante, assim como aquela cascata de som vibrante, sinta o vento que balança a folhagem, ouça a voz daquele animal selvagem, perceba as flores nascendo e enchendo o ar com seu doce perfume que estimula a amar, as avezinhas a chilrear anunciando o alvorecer, alegrando nossa vida com seu suave canto...
Essas maravilhas com que a Natureza nos presenteia, certamente são anjos que vem para a vida iluminar, fazendo-nos sentir em nossa alma, essa beleza que seduz e acalma, que nos encanta a alma, e enleva nossos sentidos... É assim que a Natureza nos passa sua energia, ao nascer da cada dia, e para tudo isso sentir, só precisamos fechar os olhos para sentir essa força e aproveitar para permitir que a vida entre em nosso coração, como se fosse uma oração... E para toda essa beleza culminar, nossos anjos caprichosos vem transformar aquele nada que lá estava, nas mais lindas cores que o olhar poderá admirar, ao surgir o arco íris imponente, alegrando a vida de toda a gente... Essas belezas todas são um presente que nossos anjos nos oferecem a cada dia, e por vezes são trocadas pela chuva benfazeja de que a Natureza necessita para sobreviver, pois como nós, ela também precisa de água para viver, essa água que é o maior dos presentes que nossos anjos nos oferecem...
Cada manhã dá luz a um novo dia, e é em nós que nasce a alegria, desde que saibamos perceber nossa insignificância diante da inexcedível beleza que nos proporcionam os anjos, e nossa Mãe Natureza...
Assim, é com aplausos que devemos dar as boas vindas a nossos anjos queridos, que nos ajudam a fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, trazendo para nossa alma a esperança de que o ano que vai nascer venha com essa benção Divina, protegendo-nos dessa coisas daninhas que insistem em mnos ameaçar...
FELIZ ANO 2022, COM A PROTEÇÃO DE NOSSOS ANJOS BENFEITORES...
"A partir do momento em que cessa o desenvolvimento da pessoa, começa o embrutecimento do ser humano e, ao invés de continuar sua procura da busca das maravilhas da existência, ele se contenta com ler jornais, ou educar-se até que um ataque o fulmine em seu escritório, acabando com tudo. Do berço à cova."
Tem quem diga que a vida começa aos 40
Pra mim a vida começou
No dia em que percebi
Que era eu por mim mesma!
@blogchelly_2
E mais um ano se passou, parece que foi ontem que 2021 começou mas hoje já começa 2022, eu simplesmente não consigo acreditar, o ano mal começou e eu já estou chorando por nem sai mais o que.
Estou tão confusa, não tenho esperanças para esse ano, 2021 acabou comigo e eu ainda continuo a mesma, não tenho ninguém que me faça eu me sentir eu mesma, todos estão acostumados com essa "outra de mim" que eu mesma criei.
Já nem sei mais quem eu sou, estou perdida no meio de todas essas versões de mim que eu esqueci de quem eu era antes de tudo isso.
A grande verdade é que 2022 já está em pleno andamento...
Tá certo que o Brasil só começa a funcionar depois do Carnaval, que não está confirmado
se vai acontecer, mas está sendo comemorado desde já...
Então minhas queridas crianças, meu desejo é de
UM BOM RESTINHO DE ANO...
Osculos e amplexos,
Marcial
APENAS DESEJO UM BOM RESTINHO DE ANO
Marcial Salaverry
Quando, no começo do ano 2021, em tom de brincadeira desejava às minhas amizades UM BOM RESTINHO DE ANO, invariavelmente respondiam dizendo que o ano apenas estava começando, e costumava retrucar dizendo: "Pisca-se um olho e está acabando." E foi o que aconteceu... Estes pouco mais de 360 dias escoaram-se com uma
rapidez inaudita.
Tento olhar para trás para fazer um balanço, e vejo que janeiro 2021 já ficou num passado remoto, e muito do que haviamos planejado para 2021, ficou por conta da pandemia, e assim, na verdade, precisamos ir vivendo o dia a dia para ver o que se pode ver. Sempre ocorrem acidentes de percurso. Sempre surge o querido amigo Imponderável da Silva, metendo o bedelho no assunto, e modificando projetos.
Quase consegui cumprir o que havia programado para fazer neste ano. Pelo menos algo foi feito. Consegui manter quase todas as amizades que já tinha (algumas foram chamadas para outras missões). Consegui muitas e boas amizades novas. Consegui escrever um bocado de coisas. Consegui ficar sendo um pouco mais conhecido na Internet, graças à divulgação de meus escritos por obras e artes de algumas pessoas amigas muito especiais, que repassam meus textos para suas amizades, e outras amizades queridas que enfeitam os poemas com belas formatações.
Apenas, por acidentes de percurso, algumas coisas que desejava fazer, algumas pessoas que desejava conhecer, não consegui, mas não desisto, na certeza de que quando tiver que ser, será... Não gosto de citar nomes em meus agradecimentos, pois corre-se o risco de esquecer de alguém, uma vez que foram tantas pessoas queridas que me prestigiaram com sua amizade, e garanto que não esqueci de nenhuma... Todas estão em meu coração, que é grande o bastante para abrigar a todas. Devemos sempre ser justos com todos aqueles que nos ajudaram, que nos prestaram colaboração, que nos dedicaram amizade durante o ano, e foram muitas essas pessoas amigas, algumas mais estreitamente, outras nem tanto, mas todas dedicando-me algo muito importante, que é o seu afeto, sua atenção, seu tempo, seu carinho, e principalmente, sua amizade. Cada uma dessas pessoas sabe exatamente o grau de reconhecimento e de gratidão que lhes dedico pela colaboração inestimável que me prestaram. Claro que sem elas pouco poderia ter feito. E a todas em geral, e a cada uma em particular, quero oferecer um grande e carinhoso beijo no lugar mais adequado para a ocasião, ou seja, é no coração de cada uma delas, que deposito esse meu beijo de agradecimento.
Poetas que comigo duetaram, amigos e amigas que emprestaram seu talento para formatar lindamente meus escritos, amigas e amigos que através da leitura dos textos, e de palavras de apoio, conseguiram empurrar-me para a frente, não me deixando desistir de tudo, algo que mais de uma vez me veio à cabeça... Aliás, é por essas pessoas que ainda estou aqui na Internet, e que pretendo continuar mais algum tempo, para desespero de outras que gostariam de me ver pelas costas. Poucas, mas existem. Mas simplesmente as ignoro. Prefiro dedicar-lhes meu silêncio. Prefiro escrever para as amizades. Para quem aprecia meus escritos. A essas pessoas é que dedico meus agradecimentos, que logicamente são extensivos àqueles que não apreciam, pois sempre me estimulam a procurar sempre melhorar.
Minhas crianças queridas, com ou sem distanciamento, estou sempre espiritualmente muito bem conectado com as pessoas queridas. Espero que em 2022 possamos continuar com nossa amizade, com nosso carinho. Crianças, queiram-me bem que não custa nada.
UM RESTINHO DE ANO CHEIO DE LUZ, SEMPRE COM AS BENÇÃOS DO QUERIDO AMIGÃO, E QUE 2022 RESERVE A TODOS NÓS O QUE DE MELHOR MERECERMOS.
UM GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS VOCÊS, E UMA SUCESSÃO DE LINDOS DIAS.
Todo o amor, começa aos poucos !
E depois que, tudo fica por inteiro...
...muitos, terminam em pedaços !
Velai-me Nossa Senhora
Nesta noite que começa
Deste meu cansaço sentido
Protetora dos meus silêncios
Embalando o meu sono
um novo dia começa
E eu quero te dizer uma coisa
O QUE EU SINTO POR VC
O que sinto por você é mais do que atração.
Muito mais do que apenas química entre nós
O que eu sinto por você pode ser encontrado na gota de orvalho que beija a grama fresca pela manhã
É como aquele raio de sol que acaricia uma rosa com seu calor suave para não queimar suas pétalas.
O que sinto por você vai além de um sorriso, uma palavra e uma frase de amor.
O que sinto por você mulher surpreendente e joia rara é uma paixão incontrolável quando se trata de roçar meus lábios nos seus
É amor de um pelo outro.
Ahhh mulher
Como e grande o meu amor por vc
Quando inicia um novo ano, a maioria das pessoas começa a fazer planejamentos do que desejam fazer e ser.
Porém, o certo é também saber o que você não deve fazer e o que não deseja ser. Estar certo das negações, o que não deve agir e se tornar.
Durante toda a nossa vida, deixamos que pessoas nos diminuam e nos limitem, e quando você começa a ouvir isso quando ainda é uma criança, você vai perdendo aos poucos o brilho e a magia de viver. Começa a se cobrar e achar que nunca vai ser bom o suficiente e será sempre como um objeto desagradável na decoração, um borrão na tela pintada por um artista. E bem, são por esses motivos que assimilamos tão facilmente palavras amargas e cruéis ao nosso respeito e esquecemos que somos o protagonista do nosso próprio mundo e somos importantes ao ponto de deixar ruir um universo inteiro se não estivermos nele.
A humildade é um dos degraus mais altos na escada de conquistas da alma. E ela começa com um 'bom dia', um sorriso, um gesto de estar fazendo para o outro como se fizesse a si mesmo.
Quando a besta encontra uma vítima, ela começa a cercá-la lentamente. Quanto mais a teme, mais ela se aproxima.
De repente o casulo começa a ficar pequeno demais para a borboleta... ela precisa voar
Por muito tempo, vagueio solitária por aí
Muito eu caminhei
E a luz que precisava encontrei
E sem saber descobri que ela já estava em mim
Era reflexo de tudo que por muito tempo desprezei
Meus medos, meus sonhos, aspirações e dúvidas
Tudo o que me mantida inerte e muitas vezes me prendia por meio de raízes
Sem saber, descobri que o que me prendia delicadamente e me envolvia como em um casulo de uma borboleta,
Era o que me preparava para agir
Me amortecida de todas as quedas
Lá tinha também todo o alimento que precisava
E o que necessitava para me fortalecer, me desenvolver e, sobretudo, me curar
Quase tudo o que eu precisava estava lá
Eu disse: quase tudo
Porque meu destino não era ali, eu não permaneceria ali para sempre
Como todos sabem a vida é feita de ciclos
Portanto, tudo aquilo era temporário
O que me diziam, que tudo ia passar, era verdade
Só que morava em mim um medo, um terrível medo
O medo de saltar
Relutantemente, hesitei
Não queria sair dali
Não queria perder todo o meu suposto conforto em prol de abraçar todos os sonhos que a vida tinha pra mim
Percebi que demorei mais tempo do que deveria no meu berço primário de aprendizagem
Não queria sair
Não queria lutar
Não estava pronta
Tinha medo
Mas, mal sabia o que havia a me esperar
No entanto, chega uma hora que o casulo começa a ficar pequeno demais, apertado e limitado
O casulo começa a ficar muito pequeno
E, finalmente, ela descobre que precisa voar
E, encontrar o seu próprio caminho
E, voltar a sonhar
Tudo o que ela pensava não ser capaz de viver
Era só o que não cabia no seu universo de sonhos
Era só o que ela não se sentia capaz de sonhar
O medo aprisiona os nossos planos, mas só a liberdade te tira desse lugar
Não é a coragem,
Apenas a liberdade que te liberta desse aprisionamento e te permite acreditar
Porque só uma mente livre torna, também, uma alma livre
A expressão "segunda começa tudo de novo" lhe soa mais como "segunda começa tudo outra vez" ou "segunda começará com várias coisas novas"?
Um dia como todos
Vida começa se apressa
Levanta, suspiro, reclama,
O leito me laça.
O sol ou a chuva te chama
Se é cedo demais
Ou tarde demais
Não importa mais
A Mente reclama de tudo
O que não faz!
Cobrança, esperança,
Coragem criança!
A vida em seu desenrolar,
É isso que eu quero?
Não sei pensar, sei amar?
Talvez apenas angustiar...
Olho as conquistas,
Para quem são elas?
Para mim ou para você?
Não sei pensar, sei interpretar?
A vida é como uma prece
Mais uma vez ela se acaba
Enfim em meus olhos
Anoitece!
Um dia minha nonna disse:
"O divórcio começa no namoro, quando você identifica os sinais negativos e ignora".
