Onde Estão os Amigos Quanda se Precisa
Muitas coisas estão inclusas em perder tudo, mas não basta sermos valentes.Lutar contra o mal também cansa.
Deixemos a alto piedade de lado, toquemos em frente com que sobrou e com que ainda dá para salvar.
(Vamos fingir que isso é uma boa notícia.)
Se vc não gosta de si mesmo,
o mundo também não vai gostar.
As oportunidades estão onde vc está.
Não adianta mudar de casa,de cidade
pois o problema vai junto.
O segredo é mudar a percepção:
mudando a percepção...
vc muda a realidade.
À procura de amores impossíveis, paixões inalcansáveis e que geralmente estão do outro lado do lago, ou do mar Mediterrâneo mesmo. Viver assim precisa ter fôlego de atleta, e paciência de guru.
Por mais que eu tente, me esforce, as minhas escolhas já foram feitas. As estradas estão abertas, livres, e ainda assim, mil opções de rotas e trajetos; destinos.
Meus segredos estão sendo desvendados nesses versos, eu continuo tentando encaixar esses segredos na minha vida diária mais nunca consigo não faz o menor sentido mais por incrível que pareça eu gosto disso, encontro refúgio nessas palavras que na maioria das vezes falam por mim melhor do que eu mesma e o melhor não gaguejam, se isso for somente um desejo aflorado na adolescência espero não sair dela me encontro refugiada, meu coração escreverá pelo tempo que for e até mesmo por quem for, meu coração é quem manda... eu apenas assino meu nome embaixo.
Bem, evolução é um processo pelo qual todas as coisas do universo estão fadadas, não importando se para malefício de outras coisas. Por tanto, uma espécie não pode destruir ou criar já que, comprovadamente, "nada se perde ou se cria, tudo se transforma", dessa forma, acreditar que qualquer ser é ruim para o meio somente pelo fato de este atrapalhar a continuidade das demais espécies e a sua própria é, realmente, senso comum já que para o ser humano a morte, ainda mais - utilizando desse senso - prematura, é ruim (não sei por que?). E, também, por senso comum, cria-se padrões de linguagem, de análise do meio, de formas de se pensar e de tantas coisas que comumente são aceitas para, supostamente, melhorar a vida social. Porém, se é tão importante pensar que o meio ambiente está se tornando hostil inteiramente por culpa do homem ou que os negros, indígenas e pobres precisam de cotas para se encaixar entre os profissionais competentes, por que há tantos seres de mesma espécie que provam o contrário? E se o senso comum é tão importante, por que em outras comunidades de humanos, certas regras são rejeitadas e aceitas em comunidades vizinhas? E por que o certo e o errado, que são termos absolutos, para a lei variam tanto com o tempo, ou melhor dizendo, "senso comum"?
Entre montes e nuvens prefiro estar na terra, aqui, estão os homens, fontes eternas e contínuas da história.
Dizem que histórias de amor estão escritas nas estrelas. Por que, então, não consigo ler a minha? Deve ser porque ainda não encontrei alguém para ler junto.
Ainda bem que essa duas capangas que me perseguem , só estão aparecendo a noite, durante o dia me dão uma folga!!
A poesia virou confete
É na areia que está o meu carnaval,
é no mar que estão as serpentinas,
brancas ondas a quebrar na praia.
Aqui encontro a magia da poesia,
vestindo fantasia que a luz do sol irradia.
No meu carnaval não tem máscaras!
Tem rostos, tem corpos bronzeados
desfilando naturais alegorias na praia,
que vem do mar, que vem da areia
desfilando como netunos e sereias.
É a palavra que brinca na praia,
no balanço das ondas faz o samba enredo,
o carro abre alas é um navio pirata
assaltando um coração enfeitado
por poesia que na areia virou confete.
Hoje me dei conta que as aranhas que, por preguiça, deixei ficar no meu quarto, estão exageradamente visíveis.
Troquei de doméstica duas vezes, mas nenhumas percebeu a presença delas ali. Ou, fingiram que nãO, já que na época elas eram meio grandinhas.
Agora, estão grandonas. Mas, não sinto vontade de tirá-las daí, não estãO causando mau algum. Acontece que, aranhas, ratos e baratas, mais do que qualquer outro ser vivo, aparentam SUJEIRA.
Onde existirem estes seres, obrigatoriamente, é um lugar sujo! Que precisa ser interditado pela saúde pública. Mas, perceba. Meu quarto é um lugar, na maioria das vezes, limpo. O engraçado é que, o dia que as pessoas vêm visitar, é o dia que se encontra mais sujo. Enfim, essa não é a questão.
Meu quarto tem uma teia de aranhas, mas, é limpo. O que isso significa, afinal? Algumas pessoass criam aqueles ratinhos brancos, porque dizem que é limpo. Mas, isso é hipocrisia, náo é?
A verdadeira razão se dá pelo fato dos branquinhos serem, necessariamente mais bonitos. Mas... Bonitos? Afinal, quem decidiu o que é bonito?
Ter uma teia de aranha no meu quarto é bonito ou feio? Por que nunca olhamos todos os tons de cinza, ao invés de nos apegarmos totalmente no branco ou preto? O que uma teia de aranha significaria no meio de um quarto limpo?
Uma exceção. Dicionário Sacconi - Exceção: 1. Desvio da regra geral; 2.Tudo aquilo que fica à parte dos princípios gerais.
Então, a regra geral é não deixar teias de aranha no quarto, mas, eu deixei. Uma exceção. A regra geral, de certa forma, nos impõe um ritmo de vida "perfeito". Mas, se todos têm alguma exceção, por que existe a regra geral?
Veja bem, se ninguém é perfeito... Como as pessoas julgam o que é normal ou não? Com que direito as pessoas julgam umas as outras, se nenhuma delas cumpre a regra geral corretamente?
Se toda regra tem uma exceção, qual é a exceção para essa regra? A exceção torna-se regra, então, se todas as coisas devem ter uma exceção, qual é o sentido das regras?
Por que insistem em manter esse julgamento utópico, se todas as regras, POR REGRA, devem ser quebradas? Isso prova que não importa o que as pessoas falem ou façam... Entre o certo e o errado, existe uma vida inteira para ser vivida...
Os que hoje estão no topo, nao sao os que nunca cairam, mas sim os que aprenderam a se levantar mais evoluidos do que quando cairam
Reflexo de luz
Soltos ao vento
Que quase a todo momento
Estão a me enfeitiçar
O que eles escondem ?
Mistérios e fantasias
Caídos sobre seu rosto de menina
Deslizando sobre seu corpo de mulher
Por entre eles
Seus olhos sempre inquietos
Como seus cabelos
Estão sempre a brilhar
Quem é você cabelos negros ?
Deusa ou anjo ?
Ou simplesmente
Mulher ?
Ó, meu Deus,
Por onde tu andas,
se seus filhos estão perdidos
por caminhos estranhos?
Por onde tu estás,
quando tanto alimento
é desperdiçado
e teus filhos passam fome?
A que corações preenches,
se teus filhos estão se matando
uns aos outros?
Onde está tua luz,
para iluminar teus filhos
que estão na securidão?
Ó, meu Deus,
que estás no meio de nós,
conduze-nos pelas mãos
para uma vida de paz
para um mundo melhor.
Os meus medos estão nas minhas frases.
Está na minha prosa e na minha canção.
Faz parte das pessoas do dia e da solidão das minhas noites. Meu medo me segue em forma de voz jamais ouvida,
de encontro nunca marcado e de sentimentos reprimidos.
Meu medo tem nome certo e perfume de flor.
Tem forma de carta que nunca chega e de tempo que nunca passa. Meu medo tem haver com as estrelas, ele ronda todo universo que vos assiste num grande espetáculo.
Meu medo não é simples, mas tenho de lutar com ele.
Por isso conto a respeito de todos esses milagres.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
