Onde Anda você
Que jogo estrando: a pedra anda em caminho escuro e vai pegando outras pedras desprotegidas... Mas no final vira dama!
O caminho
O caminho a seguir é longo
E só tuas pernas poderão andá-lo
A trilha é complicada e pedregosa
Mas ainda que te arranque sangue dos pés
Não desista do caminhar
Porque parar é retornar ao ponto zero
Que te esfolem a sola dos pés...persista
E atravesse sem pestanejar
Os caminhos tortuosos
Sem nenhum atalho tomar
Para que possas alcançar, enfim
O tapete de relvas macias
Que está do outro lado
A te esperar...
O impossível acontece quando Deus acha alguém que ame p ele! O amor é proativo e não anda por vista.
Digamos que o sangue corre nas veia e a inspiração no coração, se o coração ñ anda bem a inspiração ñ vem.
E eu ando tentando me preocupar menos, relaxar. Vou dar calma pro meu coração, ele anda tão perturbado. Você fez um mal tão grande a ele, sabia? Isso não se faz. Espero que passe logo.
Não suporto a ideia da falta de atenção das pessoas com o que anda acontecendo comigo, e não é de qualquer pessoa que falo (ok, ok sou exagerada), são aquelas a quem eu faço questão de que não sofram só, de que não leve o mundo nas costas sozinhas, aquelas que faço questão de que não vivam só. Não é questão de cobrança ou coisa do tipo, mas aquela história bonitinha que se diz: ‘Estou aqui pro que der e vier’. Tá bem, então vamos lá, porque eu tenho tentado fazer minha parte, mas nenhum relacionamento vai pra frente com um lado só tentando erguer, funciona com divisão de tarefas todo mundo trabalhando, plantando e colhendo.
Stop!
Mude a rotina do seu dia a dia.
Se você vive no sufoco, sem tempo para nada e anda cheio(a) de estresse, é preciso dar uma “BRECADA GERAL”, para tudo de vez, ainda que seja por poucos minutos.
Uma parada para respirar e falar com você:
- Opa, eu sou a peça mais importante desse jogo! Se eu me quebrar vai ser “Game Over” e não teremos volta.
Por isso, eu respiro, penso, decido e realizo aquilo que está ao meu alcance.
Pronto, já é um início de mudança comportamental que pode manter o estresse mais sobre controle. Sair fazendo tudo o que “o seu relógio mental manda” é loucura. É assinar passaporte para o infarto ou o “pinéu”.
Ficar de pernas pro ar de vez em quando não é sinal de “vagabundagem” ou falta do que fazer, é necessidade básica.
Pense nisso e siga seu caminho com mais serenidade.
Vivemos tão afoitos na luta pela vida que nem percebemos quão perdida (ou adormecida) anda nossa visão.
- Como anda teu coração pequena?
- Batendo.
- Não foi isso que eu quis dizer.
- Respostas curtas evitam longas explicações.
Se valorize, voce é especial demais para ficar nos braços de uma pessoa qualquer. Diamantes não andam com vidros.
O tempo mais parece brincar comigo, quando dele estou perigo anda pressa sem saber.
E quando dele me vou tranquilo, mais parece o infinito de tanto não querer saber.
A situação anda tão esquisita que os 'Marimbondos de fogo' aceitaram cargo na Brigada de Incêndio do Senado da República.
O grande motor que dá energia pra minha vida andar como anda não é viver cada dia como se fosse o último. Bem pelo contrário, é viver intensamente cada momento como se fosse a primeira vez. Graças a isso consegui realizar boa parte dos meus sonhos tão rapidamente e agora tenho tempo e prazer para sonhar mais longe ainda!
Não é a vida que anda molhando o piso com água e sabão pra te fazer cair, é você quem não está usando sapatos apropriados para essa caminhada.
O tempo anda encolhendo ou somos nós que estamos envelhecendo e reconhecemos no íntimo que não temos muito tempo para pôr em ação tudo que nosso coração e maturidade nos revelam constantemente? É justamente nesta idade que estamos que começamos a entender como as coisas acontecem de certa maneira e diferente de nossa juventude, tudo parece mais nítido e compreensível. Talvez uma hora tardia para se criar coisas, mas nunca para vivê-las intensamente em outros formatos ou nomes.
Mesmo assim, hoje incansavelmente pensativo, onde perdido pelos meus atos consumados e jaz errante em pensamentos, violo meu silêncio num incompreendido ato de texto. Hoje é a segunda vez que me fragmento sequencialmente. Eu sei, eu transgrido a imposição que impus a minha alma, que traída se libera de meu corpo convertida em lágrima, sem retorno garantido ao receptáculo de minhas promessas, muitas das quais eu estou reavaliando o valor da existência.
