Onde Anda você

Cerca de 3085 frases e pensamentos: Onde Anda você

ESCURIDÃO


O mundo anda escuro demais, mas isso é uma questão cíclica como a das estações do ano; o pior não será a escuridão, mas sim andar sem ideia do caminho nem saber aonde ele leva. Temos o exemplo da escuridão da noite e verificamos que também ela tem sentido, mas para podermos andar nela temos de adaptar as pupilas ao escuro. O mais importante é saber como caminhar e para onde. Por vezes, andar às apalpadelas pode ajudar a afinar o sentido de orientação.

Inserida por antoniojusto

⁠Pense como anda a sua vida de uma forma geral. Reflita. Coloque no papel e faça as modificações necessárias.

Inserida por rodrigochung

⁠Mostre-me as pessoas que você anda, que eu lhe digo qual será o seu futuro.

Inserida por Khelfilmes

⁠"O Homem acordado anda pelo mundo observando. Ele não pertence a tribos ou grupos. Ele passa por eles e aprende, mas não pertence. Ele pertence a si mesmo e ao universo".

Inserida por IntoSense

⁠Os teus ouvidos estão enganados.
E os teus olhos.
E as tuas mãos.
E a tua boca anda mentindo
Enganada pelos sentidos.
Faze silêncio no teu corpo.
E escuta-te.
Há uma verdade silenciosa dentro de ti.
A verdade sem palavras.
Que procuras inutilmente,
Há tanto tempo,
Pelo teu corpo, que enlouqueceu.

Cecília Meireles
Poesia completa. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2001.
Inserida por IntoSense

O capitalismo é um senhor que anda circulando pelos territórios⁠ do mundo, sequestrando bens de consumo e pedindo altos valores pelo resgate.

Inserida por pedro_de_alexandre

A calma tem sua própria maneira de ser, à qual anda nos passos da harmonia!

Inserida por renato_jose_1

Se a sua vida não anda tão bem assim como você procura mostrar;
Se está insatisfeito em alguma área de sua vida;
Ou, o que você tem, não é exatamente aquilo que sonhou para você;
Então uma mudança se faz urgente e necessária.
Mas se não reconhecer que a mudança precisa ser feita, e você prefere seguir no autoengano e se esconder nos passatempos, tipo internet, jogos, bebida e outros refúgios que servem para mascarar sua realidade... Ou se você concluir que esta insatisfação não passa de um detalhe, tipo, “coisas da vida”, mesmo reconhecendo que este detalhe atrapalha seu crescimento pessoal, ainda assim, você entende que está tudo bem, que “dá pra levar”...
Então... nada se pode fazer!
Você é o típico caso perdido!

Inserida por SofiaS

⁠Se desse mundo nada se leva, tenha muito cuidado com as coisas que você anda valorizando.

Inserida por tucafriba

Adulto é mesmo complicado;
vive lamentando o passado.
Às vezes se mostra inseguro,
pois anda com medo do futuro.
Já a criança é diferente;
só quer saber de presente.

Inserida por pirafraseando

⁠⁠Aquele que é íntegro e anda com razão, Deus é seu advogado, porém aquele que é injusto e anda sem razão, "Satanás" é seu defensor.

Inserida por aguimmar_braz

⁠Saiba escolher com quem você anda; suas amizades devem ser baseadas em reciprocidade. Do que adianta chamar alguém de amigo quando, na verdade, essa pessoa não se importa com você?

Inserida por LucasProphetes

⁠Não quero saber de inteligência artificial. A minha, que é natural, anda pensando besteira. Imagine a artificial!

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

⁠Em Tempo à Tempo

É tempo de tudo aquilo que não é eterno, felicidade anda na primeira classe e o devaneio no seu assento.
O universo é uma zona infinita, capitalismo é a consolidação do desejo como motor e tudo o que percebo no mundo, percebo em mim. Isto nada mais é do que o meu corpo afetado pelo mundo,gênio é alguém que rearticula de maneira mais criativa que os outros, uma polifonia discursiva à disposição. Por isso, é melhor que os dois tenham razão, para que o amor seja rico e possamos amar na falta, alegrando-nos com o que já se encontra à nossa disposição.

Inserida por samuelfortes

Mulher no Rochedo

Quem anda no trilho é trem de ferro, você água que corre entre pedra.Um dos melhores segredos da vida, é fazer degraus com as pedras em que tropeçamos,fiz a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores, em alguns casos, à colhia, e no mais, acolhia no albergar de mim.Não quero saber em que língua a ópera será tocada, desde que seja em uma língua em que eu não entenda, é mais difícil vencer hábitos ruins do que despedaçar rochas.Tal como o espaço vazio numa pintura, o tempo em que nada acontece tem seu propósito.
Fluxo de massa e encaixes de encaixantes, possíveis enclaves em diácleses ortogonais. Uma falha normal, basculamento de blocos, matacões e calhaus, que matam homens.

Inserida por samuelfortes

⁠O tempo pôde ter até o seu início, mas só anda de ida.

Inserida por samuelfortes

⁠Foliações verbais

Quando mais
Não resta
Na trilha
Em que anda

Caminhá!

Vez por outra
Na
Sempre ali
Providencial
Pedra
De assuntá

Assentá!

Matutando
Sempre
Se há muito
Até onde
Qué chegá

Na capanga
Seu segredo
Seu graal
Pedra filosofal

Inserida por samuelfortes

Afeto do Pescador⁠

Andou
Por andar
Que
Só anda

Quem
Põe

Na estrada
De andar

Olhou
De olhar
Que
Só olha
Quem
Põe olhos
De ver

O que há
Pensou
De pensar
Que
Só pensa
Pensando


De pensar
Andando
Olhando
Pensando
Na vida
É
O que há

Inserida por samuelfortes

⁠A namorar as estrelas...
Traz luto nos seus vestidos...
Anda sempre a imaginar...
O que está sempre a sonhar...

Contente do instante...
Faz dos desejos um mirante...
No peito entrelaça...
A vontade de expandir suas asas...

Enche de força o coração...
Quando não lhe dão outra opção que um não...
Sussurra ao vento...
O que lhe diz o coração...

Sonda, fixo e absorto...
Desprezando o seu tormento...
E interrogando o destino...
Busca seu momento...

Sabe que nada está além das cousas transitorias...
Das paixões e das formas ilusórias...
É a senha da sua vida...
No transcorrer das horas...

Foge e esconde...
E se tarda o encontro e não encontra...
Chora e ri da própria sorte...

Sozinho e acoplado a outros sozinhos...
Anda pelas ruas de espírito despido...
No gesto, no calar, no pensamento...
Finge estar desatento...

Uma presença...
Uma saudade...
Uma vontade...
E assim caminha...
Sonhando tocar as estrelas...
Desejando a eternidade...

Sandro Paschoal Nogueira

a lua japonesa
anda no fio
do telefone

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp