Olinda

Cerca de 279 frases e pensamentos: Olinda

O carnaval começou...seja em Olinda, nas ladeiras da Sé, no Galo da Madrugada, no sambódromo, seja onde Deus quiser.

Inserida por VilmaSpinelli

Olinda N.2 HINO DE ELEFANTE
(Clóvis Vieira e Clidio Nigro)

Ao som dos clarins de Momo
O povo aclama com todo ardor
O Elefante exaltando
A sua tradição
E também o seu explendor
Olinda esse meu canto
Foi inspirado em seu louvor
Entre confetes e serpentinas
Venho lhe oferecer
Com alegria o meu amor.
Olinda!
Quero cantar
A ti, esta canção
Teus coqueirais
O teu sol, o teu mar
Faz vibrar meu coração
De amor a sonhar
Minha Olinda sem igual
Salve o teu carnaval.

Inserida por michelnigro

Olinda é assim
Vale a pena cada esquina

Inserida por Serenodeluz

Olinda é assim
Linda a cada esquina

Inserida por Serenodeluz

Gosto demais de Pernambuco, de Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Caruaru... Gosto de sarapatel, praia, carambola, ver o Sport jogar bola, comer carne de sol e sururu; e mesmo vivendo no belo Ceará, a distancia não é mal que há! por incrível que pareça, antes que eu me esqueça, vejam que incrível: estou a um passo de Pernambuco e cem mil de Fortaleza... como é possível?

Inserida por AndreAnlub

⁠Olinda

Olinda, ó linda! Deixe-me em ti, linda! Olinda, leve... me leve... Em ti flutuou, vivo apaixonado... por ti, Olinda.

Inserida por RamaAmaral10

⁠Olinda sem carnaval
Nunca vi nada assim
Ladeira não tem o povo
É triste isso pra mim
Não tem frevo nem a massa
Rezo a Deus que logo passa
Chora, chora, arlequim

Inserida por RomuloBourbon

⁠BONECO GIGANTE

O homem da meia noite
É boneco de Olinda
Desfila no carnaval
Faz folia que não finda
Dança frevo no compasso
Na ladeira cai no passo
Torna a festa bem mais linda

Inserida por RomuloBourbon

Olinda, Igreja da Sé,
De São Salvador do Mundo,
templo de amor profundo,
um lugar de muita fé.
Holandês com sua má-fé,
no tempo da invasão,
deixou a matriz no chão.
Mas o que foi destruído,
após muitos anos idos,
pode ter reconstrução.

Inserida por RomuloBourbon

Parabéns para Recife
Olinda também faz ano
Cidades que são irmãs
No Estado pernambucano
Do Nordeste são riquezas
Do Brasil são duas belezas
Nesse solo americano

Inserida por RomuloBourbon

#Feliz2015!!! Nesse 1o. Dia do Ano. Cheguei 31/12/2014 em Olinda/pe Viagem tranqüila do Rio de Janeiro até aqui e entre encontros e desencontros, fica minha primeira mensagem do ano "Mesmo que as coisas não saíam exatamente como queremos, sempre termos a certeza de que "NO FINAL TUDO DA CERTO" Agradeço aos meu primos Psw Pereira e Georgia Lima pela recepção calorosa ainda aeroporto e pelo primeiro passeio em uma LANCHONETE DE UM SUPERMERCADO LOTADO!!! ("...ele não sabem.o que fazem.") e o bolo de milho. Hum!!!! Divino!!! E sem deixar de esquecer minha marcante chegada em meu novo apartamento onde estou dividindo com meu primo e amigo de longas data Evanio VIeira no centro de Olinda, próximo ao Jd. Brasil confortável, arejado e bastante espaçoso, obrigado primo pela excelente escolha, eu mesmo não teria feito melhor.
Tudo pra começar 2.015 com o pé direito. Agradecimento especial a Dona Lucia Lima por me permitir a fazer parte do Réveillon de sua famílias, simplesmente perfeito, mágico... O passeio pela Orla... Eric Pereira, Sandra Melo, Valdir, Georgia, Michely Lima Lima e Eniele Cruz e a medida em que caminhavamos na orla, brincando, sorrindo, fotografando ia sentindo a brisa serena do Mar entre fogos e a presente simplicidade da felicidade em nosso encontro, me dava conta de que se pode encontrar felicidade nas coisas mas simples do mundo.
O melhor réveillon dos últimos 12 anos.
Muito Obrigado a todos.

Inserida por fernando_kabral

⁠10 ANOS EM OLINDA
Querida Jéssica,

Não se trata de quanto tempo eu estou em Pernambuco, mas sim de quanto tempo eu me neguei a me envolver com a política. Faço militância política há muitos anos. No período em que saí de São Paulo, devido às decepções políticas que tive na época, continuei me envolvendo, mas apenas nas políticas nacionais, relacionadas ao governo Lula e aos nossos ministérios. Ignorei completamente qualquer instância municipal e até estadual.

Quando cheguei a Pernambuco, há 10 anos, e agora em 2024 completo 10 anos aqui, continuei sem me envolver com a política local, até porque eu não conhecia a cidade e estava passando por um processo de adaptação. No entanto, a militância está no sangue da gente; é algo que fervilha dentro de nós.

Comecei a trabalhar como camelô na praia de Olinda, em uma área frequentada por pessoas de classe A, militares e até extremistas. Automaticamente, meu lado militante começou a despertar. Levava a bandeira do movimento negro, do arco-íris, do movimento LGBTQIA+, além de outras bandeiras, como a "Lula Livre". Foram tantas bandeiras que às vezes colocava três ou quatro no mesmo dia, incluindo a do MST.

Fui conhecendo pessoas, mas ainda assim, não me envolvia com a política local. Até que veio a campanha de Teresa Leitão.

O comitê de Teresa Leitão ficava no centro de Olinda. Eu já a conhecia de algumas ocasiões em que ela esteve acompanhada da então prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, em visitas à cidade. Por isso, decidi ir até o comitê para falar com Teresa, já que a conhecia de São Paulo, onde ela havia estado com Luiza Erundina.

Eu não via Teresa Leitão há muitos anos e não tínhamos uma amizade próxima. Observava a aproximação dela com a então prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, e o tempo foi passando. Foi nesse contexto que conheci Dona Ana. Eu disse a ela: "Não quero saber de política, não quero saber de política. Vou segurar a bandeira aqui, como todo mundo está segurando bandeira, e está todo mundo ganhando um troquinho, ganhando R$ 100 por semana dos partidos de direita, né?" Mas eu não ganhava um centavo. Segurava a bandeira porque queria participar da campanha de alguma forma.

Estando ali das 7:00 da manhã às 7:00 da noite, eram 12 horas diárias, de domingo a domingo. Aquele ponto acabou se tornando um espaço de encontro para o pessoal do PT. Começou a aparecer gente do PT, e fizemos algumas atividades, uma delas foi um aniversário simbólico para Lula, que reuniu em torno de 150 a 200 pessoas. Foi uma coisa belíssima; até hoje tenho lembranças muito boas daquele dia.

Ali, comecei a me envolver um pouco mais, mas, mesmo assim, ainda resistia. Dona Ana estava sempre lá na barraca, até que, aos poucos, fui me aproximando mais, conversando com Teresa Leitão, e comecei a me envolver de novo na campanha. Era a campanha coletiva de Olinda, com Dona Ana, Paulo, Breno Almeida, e uma moça cujo nome não me recordo. Foi assim que conheci Vinícius e outras pessoas.

Apesar disso, eu ainda era muito preso ao meu trabalho, com 12 horas diárias, das 7:00 da manhã às 7:00 da noite, com pouco acesso à internet e à informação. Vivendo naquela bolha da praia, meio que diariamente, você acaba sabendo que existe um mundo político acontecendo. Eu continuava acompanhando as questões do governo federal, mas não me ligava muito na política local. Além disso, em termos de mídia e propaganda local, somos péssimos. Basicamente, só recebemos notícias do que acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, e no Sul; aqui no Nordeste, a cobertura da mídia progressista de esquerda é muito ruim.

Enfim, acabei me envolvendo, e agora estou de volta, já envolvido de tal forma que não tem mais volta. Vamos à luta, porque voltei para ficar. É claro que sou uma pessoa limitada, por conta dos meus problemas de saúde, o que me impede de participar de determinadas coisas para que não aconteça algo fora do meu controle. Por isso, meu conhecimento é extremamente limitado, e na maioria das vezes prefiro me calar e ouvir, para aprender com vocês e adquirir maior conhecimento sobre política local, estadual, e sobre a história do Nordeste. É mais ou menos isso.

Fernando Kabral

Inserida por fernando_kabral

⁠Meu Primeiro Réveillon em Olinda como Espectador

O Rio de RIO DOCE continua lindo!!
O Rio de RIO DOCE continua sendo.
O Rio de RIO DOCE, fevereiro e março.

Hoje, dia 1º de janeiro de 2025, às 1h41 da manhã, cheguei em casa ainda impactado pelo que vivi na Orla de Olinda, na Praia Zé Pequeno. Foi o primeiro Réveillon que participei como espectador desde que cheguei a Olinda, há exatamente dez anos, no dia 31 de dezembro de 2014.

Acompanhado de Dudu, percorremos a orla de Barro Novo até Casa Caiada, observando a chegada das pessoas e sentindo a energia crescente do momento. Descemos para a areia pouco antes da virada e nos deparamos com uma multidão e um espetáculo de fogos que me deixou encantado, como uma criança maravilhada com tamanha beleza.

Mas o que tornou a noite ainda mais especial foram os reencontros. Depois de anos trabalhando como ambulante, sem participar das festas de fim de ano, tive a oportunidade de rever pessoas importantes para mim, que marcaram essa década em Olinda. Entre elas, encontrei minha prima Georgiana, o esposo dela, senhor Edilson, e outros parentes queridos, que eu normalmente não via nessas ocasiões.

Foi emocionante estar ao lado deles, brindando com champanhe, tirando fotos e celebrando juntos essa noite mágica. Poder compartilhar esse momento em uma data tão simbólica, que marca dez anos da minha chegada a Olinda, foi um verdadeiro presente.

Essa experiência ficará guardada para sempre em minha memória e no meu coração. Espero que o sentimento dessa noite alcance todos vocês por meio desse relato e dos vídeos que compartilho aqui.

#fernandokabral13 #Réveillon2025 #Olinda #riodoce #PraiaZéPequeno #riosoceolinda #fernandokabral #riodoceolindapernambuco #DezAnosEmOlinda #ReencontrosEspeciais

Inserida por fernando_kabral

⁠OLINDA

Casarios coloridos
E igreja secular.
As ladeiras inclinadas,
Um lugar de encantar.
Lá do alto a vista é linda
da cidade de Olinda.
Como não se apaixonar?

Inserida por RomuloBourbon

⁠A saudade de Olinda

A saudade de Olinda
tem nome: Camila
dos olhos pequenos
do furo no riso
da fala francesa
na boca macia.
A saudade de Olinda
ladeira, sombrinha
na mão que a galega
viaja com o corpo
vestido vermelho
à Paris colorida.
A saudade de Olinda
capixaba sentia
no avião que partiu
escrevendo poema,
melancolia de cinzas:
folia em poesia.
A saudade de Olinda
oceano e fantasia
entre França, Brasil
Camila e o frevo
carnaval: tous les jours
carnaval: todo dia.

Inserida por lucian1989

⁠MOSTEIRO DE SÃO BENTO

De beleza arquitetônica,
em Olinda fica o templo,
resistente a Sol e chuva,
atravessa muitos tempos,
do Brasil colonial
à missa dominical,
o Mosteiro de São Bento.

Inserida por RomuloBourbon

⁠DIVERSIDADE

No alto do elevado,
visão privilegiada,
vejo Olinda e Recife,
juntas e conectadas.
Arco-íris de verdade
mostra a diversidade
do povo dessas cidades.

Inserida por RomuloBourbon

Olinda é rima no meu verso em prosa

⁠Carnaval das cores, brilho e magia. É pura a alegria da liberdade que fantasia os dias de folia. É lindo o festival do povo no passo do frevo, um convite para o mundo inteiro dançar e tirar os pés do chão. O ritmo que leva a multidão a cantar em cada ladeira de Olinda num cortejo repleto de glitter e emoção.

É bloco de rua, é agremiação, é troça que une cada personagem na mesma canção. É o desfile popular da felicidade que invade como um arrastão o íntimo de todo folião. Olinda é tradição. Do alto da Sé a Pitombeira, do Bonfim a Guadalupe, dos Quatro Cantos ao Mercado da Ribeira, é para quem sabe brincar de dia e a noite inteira. Além das prévias, seis dias de alegoria.

Abertura na sexta, sábado de Zé Pereira, domingo de momo, segunda e terça gorda até quarta-feira de cinzas. O patrimônio vivo do misto lírico carnavalesco rural e urbano. É o canto da felicidade a entoar a beleza da vida como se não houvesse amanhã. É para quem tem a manha e o molho, subir e descer, pular e se arrepiar com os shows, apresentações até os blocos de samba.

É a mulher do dia, o menino da tarde, o homem da meia-noite. A troça mais antiga do mascate Cariri, o ato político do dragão vermelho e amarelo do Eu Acho é Pouco (é bom demais), o folguedo do mítico e brincante Boi da Macuca, o samba verde e rosa da Mangueira Entra, o Elefante exaltando sua tradição, o encontro dos bois, maracatus, do coco, dos caboclinhos e dos passinhos.

É o maior evento multicultural, irreverente, político e social. É a raiz de todos os estandartes e baluartes da manifestação cultural popular pernambucana. Oxe, é massa demais essa festança.

Inserida por DaniLeao

⁠GAZETA DE OLINDA 3



TECNOLOGIAS

Olinda 11 de abril de 2023
Venho mostrar aqui com muito amor e trabalho este jornal que fiz como talvez uma prova mais que completa e inédita que desvendo filosoficamente tudo que esta sobre a velha noticia que nos faz ressaltar um mero raciocínio sobre a vida social e o povo que possamo-nos aqui agora estarmos há par de uma noção que nasce no amadurecimento do povo que se desenvolve e cria-se na expressão da vida mais amor pela a arte e conhecimento pela ciência da vida uma metafisica que nos faz buscar sobre a flor da juventude mais abundancia por uma soberania em que possamos vê e que se destaca o papel do homem e da mulher que trava inesquecivelmente com a vida e a morte sobre um estimado tempo em que designamos todo o seu amor e cultura em aqui há emprego com muito amor e trabalho sobre um grande proposito e reconhecimento com a vida em que possamos acreditar na nova essência da vida e suas frações que no futuro possamos desvendar e acreditar na existência de um novo mundo onde possamos desfrutar de toda clarividência que faz o ser humano se desenvolver e crescer sobre o meio ambiente e florescer junto a vida com uma disciplina que faz o ser humano reagir sobre todos os efeitos e causas que se se cria na vida e possamos acreditar na grande existência da vida em que se fez o mundo e o homem se desenvolveu dando espaço e tempo sobre as tonalidades que relativamente possa controlar e fazer brotar todas as coisas do silencio da vida sobre todas as ressonâncias que se desprende de todo amadurecimento e desenvolvimento da vida sobre o ser humano e as suas probabilidades que faz o homem em seu tríceps aspecto se reconhecer e se desenvolver atomicamente sobre todas as circunstancias na física que quimicamente se rege o espirito junto a alma como eletricidade sutil dando origem ao corpo como o núcleo atômico sobre as forças de elétrons, prótons e nêutrons em que possamos em biologia sobre o estudo das células saber sobre o organismo humano e suas probabilidades que possamos vê e distinguir o estudo da vida e seus desenvolvimentos tanto físicos quanto químicos em relação com a vida e o ser humano que possamos criar algo substancial e desenvolver grandes pesquisas sobre a vida.
Eu quero aqui nesse contexto falar relativamente sobre o grande desenvolvimento da tecnologia como um grande avanço na ciência que contaremos aqui com muito conhecimento sobre o grande avanço da tecnologia que foi quando o homem estava dando portas e descobrindo grandes entradas para o conhecimento que virmos varias criações em todo o mundo de varias ciências que contribuíram para varias projeções na vida do ser humano como aqui vamos falar e mostrar grandes cientistas de grandes e vários países começou com suas loucas invenções e criações que fizeram diversas maquinas eletrônicas e elétricas quanto outras invenções que na teoria eu acho o homem se memorizou com deus sobre um destemido otimismo em criar sobre grandes estudos diversas ciências que são retratadas hoje como verdadeiros ouros do passado que são exemplo de várias conquistas e que ficaram guardadas como grandes recordações e que o homem possa se deslumbrar sobre seus profundos e realizados sonhos que qualificou na vida verdadeiras criações e que possamos compreender a historia da criação quanto deus criou o mundo sobre uma fração de tempo em que todas as coisas da vida possam nos completar sobre uma relatividade de construção em que se fez o homem por talvez um deslumbre pela natureza plena da vida que nos completou com seus quatros elementos construtivos em que virmos tudo hoje mais logico se assemelhamos na biologia que estuda o corpo humano e suas relações coma vida ficando talvez os maiores cientistas há mostrar pela maquina humana as funções e construções de uma maquina que pode nos conduzir a uma grande criação de vários elementos que podemos classificar sobre medidas de pulsação e funções pela mecânica e eletrônica que muitos podem ter se baseado na matéria humana e totalizamos varias criações sobre vários estudos e pesquisas que nos faz voltar ao tempo em quanto também o homem já estudava a maquina do tempo preocupado com o presente, passado e futuro que construíram varias invenções para saber sobre a viagem no tempo que ficou guardado como um sonho cientifico baseado em ficção cientifica e vamos falar um pouco dos alquimistas que logo estudaram o elixir de longa vida e a pedra filosofal na idade media em que a alquimia foi um grande desenvolvimento ate os dias de hoje para a verdadeira química que fez e faz varias funções laboratoriais e que é um verdadeiro avanço para a nova ciência e aqui conto sobre o grande avanço da tecnologia em que o homem se torna um deus de si mesma para tantas imaginações e criações que construíram mudaram a vida do ser humano conhecendo e conquistando a vida na terra em que a ciência ganhou espaço e se desenvolveu entre o povo e fez também o homem conhecer o grande espaço que ele por um longo período de tempo e estudos conheceu a lua e o espaço que contribuiu para o grande avanço da nova ciência em que podemos observar por um longo período de tempo as grandes imaginações dês dos tempos antigos que se diz que nesse mundo antigamente antes do ser humano existir já viveram grades civilizações muitas antigas com um conhecimento muito profundo que deixaram muitas marcações muito antigas na terra e em pedras com desenhos de pessoas e animais que contam inesquecivelmente a historia de uma civilização muita antiga que criaram diversas criações que desenvolveram o mundo e que naquele tempo ninguém sabe como esses seres espaciais tinham imagináveis pensamentos e elementos que os arqueólogos e cientistas ainda hoje ficam pensando sobre as suas descrições que ficaram gravadas no planeta de uma grande geração quanto os incas, astecas e maias que talvez tivessem vindo do espaço para a terra e seriam deuses e astronautas que dominaram o mundo por milhões de anos ate a chegada da pré-história quando surgiu o primeiro homem homo sapé e o mundo se começa pela sobrevivência sobre a vida ate a idade antiga que se formou os egípcios no Egito com um vasto conhecimento muito grande entre a alta magia e a astronomia que se desenvolveu e criaram varias criações que se contam varias criações que se contam vários mistérios que vinham do céu sobre a terra a dominar o mundo sobre uma grande ciência que hoje nos retratamos como um grande avanço de uma ciência antiga como a escriva de hieróglifos quanto a alta magia que se expandia pelo Egito inteiro e o mundo foi melhorando sobre a arquitetura, filosofia, psicologia, arte, agricultura e educação que conta a historia de grandes civilizações quanto Roma e outros em que o homem possa hoje mostrar o seu papel sobre a tecnologia que nos mostrou grandes desenvolvimentos científicos sobre a vida do homem que sonhou e fantasiou vários dilemas para mostrar e provar para o mundo a sua existência e grandes criações sobre a vida em que possamos hoje compreender o seu melhor papel na vida no conhecimento e desenvolvimento do planeta terra e possamos admiti-lo como quase como um deus de todas as coisas e que a ciência não tem limites e que o fruto da sabedoria possa hoje nos dizer e mostrar o grande valor substancial da velha e nova ciência.
Eu quero aqui agradecer por todos os grandes cientistas que deram o melhor de seu amor e trabalho e dedicar esse jornal a todos os cientistas do mundo e aqui vou mostrar alguns deles e suas loucas criações e invenções e fiquem com o meu melhor amor e abraços.
Eu quero aqui nesse meu jornal agradecer com muito amor e trabalho a todos e dizer eu estou profundamente feliz em mostrar essa grande descoberta que servira para muitos pesquisadores de ciências se desenvolverem grandes pesquisas e quero dizer que estou feliz e muito obrigado.

Eu quero dizer com poucas palavras que a inteligência sempre será uma coisa que se começou do nada para com tudo e que sempre irar ao extremo porque a ciência não tem limites e que sempre existira uma lógica para diversas teorias e quero parabenizar essas grandes pessoas que mostraram que a alma tem valor e criaram as melhores coisas na vida e a melhor coisa e criar algo satisfatória que nos faça melhor viver e entender profundamente a vida e obrigado a todos do escritor e cientista Roberto Barros!
Eu quero aqui nesse meu jornal agradecer com muito amor e trabalho a todos e dizer eu estou profundamente feliz em mostrar essa grande descoberta que servira para muitos pesquisadores de ciências se desenvolverem grandes pesquisas e quero dizer que estou feliz e muito obrigado.
Por: Roberto Barros

Inserida por ROBERTOBARROSXXI

⁠GAZETA DE OLINDA 1



CIÊNCIA

Olinda 11 de abril de 2023
Venho mostrar aqui com muito amor e trabalho este jornal que fiz como talvez uma prova mais que completa e inédita que desvendo filosoficamente tudo que esta sobre a velha noticia que nos faz ressaltar um mero raciocínio sobre a vida social e o povo que possamo-nos aqui agora estarmos há par de uma noção que nasce no amadurecimento do povo que se desenvolve e cria-se na expressão da vida mais amor pela a arte e conhecimento pela ciência da vida uma metafisica que nos faz buscar sobre a flor da juventude mais abundancia por uma soberania em que possamos vê e que se destaca o papel do homem e da mulher que trava inesquecivelmente com a vida e a morte sobre um estimado tempo em que designamos todo o seu amor e cultura em aqui há emprego com muito amor e trabalho sobre um grande proposito e reconhecimento com a vida em que possamos acreditar na nova essência da vida e suas frações que no futuro possamos desvendar e acreditar na existência de um novo mundo onde possamos desfrutar de toda clarividência que faz o ser humano se desenvolver e crescer sobre o meio ambiente e florescer junto a vida com uma disciplina que faz o ser humano reagir sobre todos os efeitos e causas que se se cria na vida e possamos acreditar na grande existência da vida em que se fez o mundo e o homem se desenvolveu dando espaço e tempo sobre as tonalidades que relativamente possa controlar e fazer brotar todas as coisas do silencio da vida sobre todas as ressonâncias que se desprende de todo amadurecimento e desenvolvimento da vida sobre o ser humano e as suas probabilidades que faz o homem em seu tríceps aspecto se reconhecer e se desenvolver atomicamente sobre todas as circunstancias na física que quimicamente se rege o espirito junto a alma como eletricidade sutil dando origem ao corpo como o núcleo atômico sobre as forças de elétrons, prótons e nêutrons em que possamos em biologia sobre o estudo das células saber sobre o organismo humano e suas probabilidades que possamos vê e distinguir o estudo da vida e seus desenvolvimentos tanto físicos quanto químicos em relação com a vida e o ser humano que possamos criar algo substancial e desenvolver grandes pesquisas sobre a vida.
Talvez a ciência possa esta mais profunda a um ponto relação com a vida onde possamos acreditar no desenvolvimento do homem sobre o espaço e o mar que se desvenda um raro descobrimento sobre as células e o corpo como um efeito cientifico de enxergarmos a vida do ser humano cientificamente sobre o espaço como talvez um efeito secundário de desenvolvermos por trás de grandes pesquisas químicas que se aprofundamos em varias funções químicas e orgânicas que possamos desenvolver sobre o estudo biológico e físico o estimulo das células sobre cada função química sobre o metabolismo como um grande desenvolvedor energético de certas partículas que se desenvolvem no organismo nos dando mais vida e saúde sobre uma metamorfose que talvez não possamos vê por serem alguns aspectos escondidos que se desenvolveu como uma plenitude relativa ao estado de vida nuclear que se caracteriza na química nuclear sobre as saídas e funções de eletro que primeiramente na física entre uma combinação atômica e nuclear do espirito sobre as funções químicas do organismo que possamos compreender seus processos metabólicos sobre a eletricidade química sobre o núcleo que é composto por três elementos atômicos na menos fração de um elemento que chamamos de atômico.
Ficando aqui um grande estudo cientifico sobre o grande desenvolvimento das células sobre o átomo que é formado de três elementos atômicos fundamentais chamados de prótons, nêutrons e elétrons em que vivificamos cada elemento atômico sobre a força química do espirito e sobre o núcleo atômico que é o corpo.
Eu quero aqui nesse meu jornal agradecer com muito amor e trabalho a todos e dizer eu estou profundamente feliz em mostrar essa grande descoberta que servira para muitos pesquisadores de ciências se desenvolverem grandes pesquisas e quero dizer que estou feliz e muito obrigado.
Por: Roberto Barros

Inserida por ROBERTOBARROSXXI