Olhos Alma
Olhos, ávidos ou cansados, retratam respectivamente, as necessidades rotineiras e a certeza de uma empreita bem sucedida.
Tão distante, seus olhos me diziam que me amava infinito, que ela não sabia como se reaproximar. Eu podia sentir sua preocupação e seu medo, sentia sua angústia e seu receio. Quando percebi, seu silêncio estava ecoando em minha alma.
Esses olhos amendoados, rostinho pequeno, sorriso abençoado
Nariz achatadinho, mãos largas, dedos curtinhos
Apenas uma linha na palma da mão, possui aumento no espaço entre os demais dedos e o dedão
Seu cognitivo é um pouquinho devagar, demora a começar a falar, sentar e andar
Mas no primeiro instante de vida já nos ensina a amar
E digo mais, tem uma luz que nos traz a paz
Com essas características aonde chega encanta a qualquer um
Certamente estou descrevendo um portador de trissomia 21.
Seria maravilhoso que as pessoas pudessem voltar a olhar nos olhos um do outro e despretensiosamente falasse: Você me faz feliz! Eu te amo! Nossa amizade é pra sempre! Está tudo bem? Me dê um abraço! Te calma, vai dar tudo certo! Palavras em extinção!
Quando passamos a enxergar o mundo com a mente e não com os olhos,podemos transcender os limites da própria realidade.
Diva
Se eu tiver apenas um minuto
Quero viver, nos teus olhos,
A contemplação de todos os mistérios.
Se tuas lágrimas molharem minha face
Serei contemplado por ter sido tocado
Pelo indecifrável sentimento.
Se eu morrer,
Renascerei em cada ser que rebenta de teu ventre.
Tu és a fonte onde brota a vida,
Um inconsciente portal que dá curso à existência
Nas linhas da eternidade.
Quem sabe, eu não renascerei outra vez de ti:
Ângela, Beatriz, Clara, Daniela, Edna, Fátima, Maria...
Não importa.
O mágico e fascinante é que tu és mulher!
Em ti eu me encontro.
Por toda uma vida é tempo demais.
Olhos azuis não te faz bonito.
Talvez, significa que não tenho uma opinião formada, ainda...
Não é não, e não charme apenas.
Um dia meus ouvidos irão ensurdecer a minha música preferida.
Um dia meus olhos deixaram de ver as belezas que o universo me proporciona.
Um dia meu nariz , não sentira o perfume das matas e das flores.
Um dia minha boca deixara de sentir o beijo da mulher amada.
Um dia minhas mãos vão deixar de tocar as suas.
Em fim neste dia deixarei de existir. Ivens@breu
Minha linda de sorriso apaixonante
atrevidos lábios que me incomodam
amolam também seus olhos penetrantes
quando avanço suas palavras me acomodam
Guerreira, sofredora, porém faceira
quando me ama é arteira
faz feliz tudo que eu adoro
e não tem nada que eu imploro.
Leve seus olhos para viajarem no simples, lá é o lugar do belo para quem sabe ver...
Faça com que seus ouvidos passeiem pelos silêncios, lá existem palavras mudas, mas audíveis...
Permita que seu coração siga a trilha que leva à essência das coisas e das pessoas, é lá que reina a verdade, e não há lugar mais cativante...
A gente aprende todo dia com aquele que empresta seus olhos para que enxerguemos através de sua perspectiva. A gente aprende todo dia com os poetas... A gente aprende a enxergar...
Pessoas que apesar de terem olhos perfeitos não capazes de enxergarem as diferenças marcadas pela diversidadede que há no mundo devem sofrer de acromatopsia da alma.
E se a vida for feita de sonhos
Eu não quero acordar
Que lágrimas não saiam dos meus olhos
E nada apague a magia do meu olhar!
Se olhar pra mim te desagradas
Peço que feche os olhos ao me ver passar
Só não me peça levianamente
Que eu mude minha aparência
Pois se tua opinião machuca
Então é em você que mora a deficiência.
Linda dos meus olhos, gostosura da minha boca, bela dos meus ouvidos, aromática do meu nariz e delícia dos meus tatos.
o Horizonte demostra que o infinito e questão de alcance do nossos olhos mas a potência dos nossos pensamentos, o que desejo viver com você ultrapassava qualquer enigma existente nessa Terra a tempos, cada letra um sentimento, cada palavra expresso razão, seus olhos reflete meu sorriso, e seu sorriso releva minha paixão..
Júlio César
