Olhos
Nos teus olhos. 20/04/2019.
Bem dentro dos teu olhos
Onde a chuva molhou,
E do adeus também inondou
Os meus dias solitários.
Essas mesmas pálpebras
Que limparam os teus olhos sofridos,
Pestanejaram de dores lagrimantes
Quando ao despedir, dissestes essas palavras.
Como seta em direção ao sucesso
Olhaste sobre os meus olhos a vida,
Onde fizeste nascer em mim os teus heterónimos.
E ando na direção por te dada
Como o rio procurando o mar
E como o tempo que nunca para.
Feliz aniversário Martinho Pita, felicidades Pai.
A dor, nos dá dois olhos para enchergar a qualidade da maturidade que há em nós, e o sofrimento da-nos motivo para crescermos rápido em cada estatueta da vida.
Eu e minha mania de denunciar as coisas simplesmente por enxergar o que está na minha frente e ao alcance dos olhos.
Os nossos olhos são responsáveis pela visão mas também são asJanelas em que aalma melhor se expressa.
Seu semblante domina os meus pensamentos. Eu não queria, pois estou sofrendo. Pela manhã, tarde e noite.
Nas madrugadas me pego pensando em seu rosto, seus olhos, seu nariz, tua boca, seu cabelo.
Seu corpo, lindo, me atraem como um imã, mesmo que você diga que não é bonito...Pra mim é perfeito.
Até as sardas são tão atraentes.
Sinto falta do que eu nunca toquei.
Não é o corpo tampouco a objetiva,
na verdade são meus olhos, meu dedo e
meu sentimento que registram tudo.
Toda manhã, ao se levantar e sentir a brisa, e os raios do Sol iluminando o novo dia. Então, pergunta para o seu coração em voz alta: O que está faltando para que o seu batimento seja uma música de felicidade a encantar os meus dias? Insista nisso ao entardecer, com o pôr do sol e a noite com o brilho da Lua e das estrelas. Em seus olhos, estará a resposta.
Nos olhos um brilho de quem quer viver e ser feliz.
No coração uma música tocando no compasso do tempo.
No semblante uma luz que mostra alegria, paz e serenidade.
Pois quando você fala de Deus em seus olhos encontro abrigo. E quando vivencia o que fala a minha alma abraça você.
A luz nos olhos sempre revela a energia que faz aquecer o coração, a chama do amor que se manifesta na alma.
