Olhos
A traição dos olhos.
Muitas vezes somos traídos por nossos olhos que corrompem a nossa alma, consomem o nosso sentimento, quando chega a percepção notamos que saímos de um estado de transe, como se não tivéssemos existido, com os sonhos e o nosso valor moral roubados.
Portanto, cuidado, nem tudo que os olhos nos mostram é realmente de fato o que parece ser.
Manter seus olhos sempre nos olhos de seu oponente enquanto respira corretamente, por si só, será capaz de colocar você entre os mais bem preparados lutadores.
"Olhe no fundo dos meus olhos. Você vê? Vê as estrelas de verão? Observe. Talvez eles contenham todo o infinito das galáxias, tornando possível desvendar todos os segredos que contenho, mesmo se ainda for primavera."
Meus olhos podem ver uma gotícula de água se formar.
Meus olhos podem ver um vazio em seu olhar.
Meus olhos podem ver o bater de asa de um beija-flor.
Meus olhos podem ver uma pessoa suportar a dor.
Meus olhos podem ver uma estrela se formar.
Meus olhos podem ver a luz de um luar.
Meus olhos podem ver uma agulha no palheiro.
Meus olhos podem ver o seu reflexo no espelho.
Meus olhos podem ver que nada se mantém.
Meus olhos podem ver que você está sendo refém.
Meus olhos podem ver um futuro iluminado .
Meus olhos podem ver que nada está acabado.
Meus olhos podem ver você chorar.
Meus olhos podem ver você se lamentar.
Meus olhos podem ver solidão e desespero.
Meus olhos podem ver você sofrer o tempo inteiro.
O mundo está cheio de cegos com olhos abertos preocupados com as mudanças do outro, e não de si próprio.
Âmago
Fixo meus olhos nos teus, escancarando tua vergonha,
Fitando a nudez de sua alma, não há o que mais a exponha.
Trejeitos inconscientes revelam teu desconforto,
Mira os próprios pés me desejando morto.
Seu invasor, impostor, deflorador.
Um sorriso amarelo, um aperto de mão,
Um insosso adeus para quem viu...
O âmago amargo do seu coração.
As lembranças são as memórias nítidas que nossos olhos emitem, podem ser sonhos de outra vida ou deslumbre já vividos
Não chores; o dia não viera a raiar, pois teus olhos estavam em lacrimejo, da tua face escorre rios de águas claras e cristalinas, que brotam da nascente de seus olhos e tomam rumo inesperado de seus lábios.
OLHOS DE DEUS
Márcio Souza. 29.09.17
Não importa se os teus caminhos ou os teus pensamentos são mais altos do que os meus.
Não importa se a tua posição esteja abaixo ou acima da minha.
O importante é que estamos no mesmo nível, porque somos todos Filhos e iguais aos olhos de Deus.
Pense nisso e sentirás mais feliz...
Márcio Souza.
https://scontent.fsjk1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22154349_1855821131114241_7730365828907205313_n.jpg?oh=b2b234dcf7716e48bb429d0381923449&oe=5A76C636
Deixarei que minhas lágrimas lave meus olhos, que sabe, assim, vejo o horizonte de outra forma.
21/10/2017
Espiral
O que ser, quando descobrir na vastidão de diversas dimensões, que as estrelas correram atrás de ti, que elas dançavam com teu amor. Que o gigante caçador a natureza imitou, quando o universo surgiu em ti e as constelações espalhavam-se em teus olhos. O que ser, quando descobrir que o universo descansa em ti e as auroras colorem tua alma e mandam cartas em espiral, e um ser recebe cata-ventos no fim do começo, o azul é o início de infinitos tons, tentado acertar o amor que as estrelas costumavam a dançar. Então eu surgi no tempo, e o universo é uma xícara de café, praticamente composta com a mesma posição relativa na esfera celeste, com uns meteoritos doces dando a impressão de cair e as nebulosas pro que eu esqueci, quando vi o universo através de ti. E o que já era tempo? Eu me perdi, no espaço-tempo em ti.
O que ser, quando se perde no espaço das estrelas e das galáxias...
O que ser, quando se perde na sucessão dos anos, dos dias, das horas [...] das estações...
Em ti.
Por trás dessa tela tem um par de olhos
Que desenham ternuras revoltas
Como um mar verde agitado, eles olham pra todo lado...
À buscar o que te encanta...
Tens mãos carinhosas, de gestos puros... gentis e ousados
Braços amorosos que acolhem e abrigam de encontro ao peito
Ah... como amo esse seu jeito, de menino se fazer.
Como que encantado de menino à anjo alado...
Pousam suave em meu ninho falado.
Se faz doce o menino...
Se faz anjo e me encanta...
Te digo...
Os dois perfumam a vida
Dessa mulher que suave canta.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp