Olho pra Frente

Cerca de 17589 frases e pensamentos: Olho pra Frente

⁠Olho à minha volta buscando te encontrar...
Não a vejo desde aquele dia
Em que roubaste meu coração com apenas um olhar...
Falar contigo foi tão fácil, tão leve
Na sua voz tinha tanta alegria, tanta paixão
Que foi impossível não ficar fascinada...
Tinha tanto de mim nos seus detalhes
Que nem pensei nos empecilhos
Só no teu sorriso e mais nada.

Inserida por jottapnunes

⁠Assim, mergulho na minha essência, Em busca de paz e de transcendência. Pois quando olho para dentro de mim, Descubro o fim do jogo, enfim.
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

⁠Não há nada que o olho da noite clara não veja.

Inserida por Alac

⁠Olho no espelho minha cara descarada
Olhos lá no fundo sem ter fé nesse mundo
Carcaça ja cansada de virar uma noitada
Tentando sacudir aquele pó la da estrada

Depressão é só pressão
Sentimento sai d dentro
Falsidade é só vaidade
Preocupação vem d irmão
Satisfação do coração
Existência é excelência
Perfeição é ilusão

Rimas bobas sem pretexto
Se juntar td vira um texto

Inserida por juliano_schneider

⁠Eu não vivo pelo que meu olho vê, eu vivo pelo que minha mente imagina.

Inserida por leandrocolhado

⁠enigmas

Oque é visível hoje.
Ficou quase imperceptível a olho nu.
Não que não veja .
É que a Lua muda .

Inserida por Janinekelle

⁠Eu olho para você e não vejo nada além de feiura.

Inserida por pensador

⁠Olho de Sogra

Se é para ter
o Olho de Sogra
que seja um
doce bem doce
como o seu,
Poesia e amor meu.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"Sob as estrelas"

Caminhando em linha reta
Olho para um céu brilhante
Repleto de estrelas
E constelações gigantes.

Em cima do monte
Observo a paisagem
Casas, luzes e prédios
Pareciam miragens.

Anoiteci vendo o fim do dia
Sob a luz das estrelas
Dando bem vindo a lua
Que brilhava com clareza.

Ela era como um cristal,
Linda e radiante.
Pintada com um tom de branco,
Singelo e aconchegante.

Foi assim então
Que me senti inspirada.
Planejando pouco a pouco,
Uma nova caminhada.

Debaixo daqueles pontos de luz
Que os meus olhos iluminava
Buscando sarar a dor
Da vida sem cor
Que o mundo me passava.

Inserida por Sabrinamikarla

⁠Olho ao redor e não conheço quase ninguém, mas tudo me parece familiar.

Inserida por pensador

⁠Máscara

Olho-me no espelho, mas só vejo desespero
De uma pessoa que eu não conheço
Seu reflexo desapareceu, e no lugar de um coração apareceu um borrão

Dia a dia máscaras diferentes
Para esconder seu sofrimento
Com medo de ser julgado pelos seus sentimentos

A cada dia uma nova vida
Logo em seguida contando mais uma mentira
Criando amizades, na base da falsidade
E mentindo para seu coração
Que um dia todos te amaram

Olho-me no espelho, mas vejo uma máscara
Que foi criada para esconder minhas lágrimas
Por não ser aceito, pelos meus defeitos

Inserida por guilherme_augusto_20

⁠Sinto um enorme peso, sinto surgir uma energia tão pesada!
Olho ao meu redor e vejo pessoas tristes, preocupadas, frustradas, infelizes.
Então me pergunto onde está a alegria dessas pessoas? O que houve para que ficassem assim?

Sei quais são as respostas, no entanto somente pessoas com empatia e que se preocupam com os outros é que fazem tais perguntas. Perguntas essas que são fundamentais para entender a dor do outro e que cada dor tem a sua dor. Empatia.

Estamos cercados de solidão, cercados de pessoas que não se importam com as outras, cercados de pessoas que não sabem o que fazer para melhorar e de outras que não tem nem sequer uma palavra para ajudar. Ou se tem, não deseja.

Podemos ver isso no senhorzinho que passa todos os dias na frente de nossas casas lutando por sua e a sobrevivência de sua família mas que nem todos se importam.

Podemos ver isso sem mesmo sair de casa quando olhamos as redes sociais e lemos comentários ofensivos de pessoas que nem se conhecem e mesmo assim fazem questão de ofender.

Podemos ver isso quando nem sequer cumprimentamos nossos vizinhos, pelo menos para desejar um bom dia ou uma feliz semana.

Podemos ver isso quando observamos as atitudes de cada um onde realmente não há mais quem se importe com o sofrimento do outro mesmo que seja alguém conhecido.

Meu corpo pesa, pesa e muito por sentir tudo isso que vejo constantemente.

O que fazer?
A resposta todo mundo sabe, mas nem todos desejam pratica-la.

Desejo a todos uma feliz semana e que todos possam ter boas práticas e assim emanar boas energias!
Lembre-se tudo o que plantamos, sempre iremos receber!

Inserida por Suelem_Freitas

⁠Quanto mais para dentro eu olho, mais para fora eu me expando!

Inserida por julianaalvescoach

⁠"Sentado no barco, olho para o horizonte infinito e pouco vejo; As lamúrias sobre isto se tornaram desgastantes, entretanto, me obrigou a tornar-se mais forte, mesmo em pouco espaço; Assim quando o barco atracar-se, não necessitarei de ajuda para continuar"

Inserida por miguel_caparelli_neto

⁠Eu olho para o céu, ao lembrar,
Eu percebo mais uma vez
Que não há um momento em que eu não esteja pensando em você

Iñigo Quintero

Nota: Trecho da música Si No Estás.

Inserida por pensador

⁠⁠A gente precisa de toque; olho no olho,
A gente precisa de conexão,
A gente precisa se sentir importante; amado,
A gente precisa de presença física,
A gente precisa sentir segurança; do abraço,
A gente precisa se sentir acolhido,
A gente precisa de um ombro,
A gente precisa de suporte,
A gente quer se sentir especial.
Todo mundo está buscando isso, é que as pessoas não se conscientizam, e se perdem em tantos estímulos que tem. Mas se a gente parar e pensar: Espera um pouquinho, o que eu estou fazendo na minha vida que está de fato alimentando a minha essência?

Inserida por cdt

Mergulhador

Mergulhar bem fundo e ver a luz do sol no fundo do oceano me observando. Apenas olho, sem tocar, para que sua luz não se desmanche.

Mergulhar bem fundo e sentir a luz em mim, as águas cobrindo meu corpo, a luz refletindo no meu olhar, o silêncio abraçando o alto-mar.

Mergulhar bem fundo e adormecer, despertar nos meus sonhos e nunca mais precisar voltar para encarar a realidade.

Aqui mora a paz que nunca se acaba.
Aqui mora o amor que envolve todos os corações.

Paz que acalma, amor que transborda, preenchendo tudo por dentro.

As águas são brancas, cristalinas. Não quero acordar para ver a realidade; só quero permanecer aqui, nos meus sonhos de fantasia.

Inserida por Leandro1986

⁠Olho o amanhecer e percebo que tudo é perturbador, que tudo pode acabar, que tudo pode ser apenas uma ilusão!

Inserida por yonnemoreno


VIAGEM TEMPORAL
São seis e quarenta da manhã, olho para o céu ainda indeciso, não sabe se chove ou faz sol, se vai embrumar de nuvens ou resplandecer. A mata parece escura, maior, imponente, como se fosse o seu todo de muitos anos atrás, hoje é apenas um pedaço que restou.
A neblina cinzenta sombreando a pequena mata me lembra de quando andei de barco a primeira vez, não faz muito tempo, peguei o motor e fui, apenas assisti um vídeo e meio na internet até perceber que o manual de instruções era mais prático.
"Quando se está de barco, o tempo é outro" diziam, "Não é como andar na estrada, demora-se muito mais para chegar onde quer".
Eu não fazia ideia de quanto tempo leva um barco para subir o rio até o sítio do meu amigo, preparei tudo e fui sem pressa. O motor praticamente novo funcionou logo de cara, no momento parecia bom, pois nunca tinha ligado um motor de barco antes.
Comecei a subir o Arinos com paciência e calma, lamentando por ver a barranca lotada de chacrinhas uma do lado da outra, pesqueiros e caminhos para descer o barco, casas e terreiros, cada um havia derrubado o tanto de mata que achava o suficiente para si.
O tempo passou tanto quanto quando se anda pela estrada, passei pelo sítio e nem percebi, até porque eu nunca tinha visto-o do rio, apenas do tablado. Quanto mais subia, menos chacrinhas com pesqueiros se via, a mata agora dos dois lados ficava cada vez mais densa.
Cerca de duas horas de subida depois eu já não via mais pesqueiro nenhum, era como se eu voltasse no tempo cada vez mais que subia o rio, que outrora reto como um aeroporto, agora cheio de curvas como uma serpente em agonia. Em alguns momentos eu tinha a sensação de estar navegando em círculos, mas é claro, o rio só corre para um lado.
A mata agora se impõe, tento me abrigar no centro do rio, que apesar de ter mais de quarenta metros de largura, ainda fica espremido pela floresta. Floresta densa, escura, antiga, aqui parece que nem o fogo lhe alcançou.
Quando olho para uma mata eu penso no passado, em tudo o que pode ter acontecido por ali durante séculos de isolamento e todo o caos das poucas décadas perante o poder dos homens. Estando ali no meio daquelas curvas, o silêncio predador, o cheiro das folhas e da água, o sol que parece quente e fresco ao mesmo tempo, tudo isso parece primitivo.
Enquanto acelerava pelas curvas, o sol tentava me seguir lá no céu. Nunca tinha o visto se mover daquele jeito, girava de um lado para outro sobre as árvores, tentando me alcançar. Como não havia sinais de vida civilizada naquela altura da viagem temporal, decidi retornar e seguir o fluxo das águas do tempo, rumo ao futuro, rumo ao lugar de onde vim, onde conheço, onde nada é tão novo assim.
Constantemente me recordo daquele dia, geralmente quando amanhece escuro e enevoado sobre a pequena mata aos fundos de casa, lá na baixada, onde a neblina demora a ir embora nestas manhãs. A mata perde seu negror noturno, mas prevalece sua escura-essência primitiva, de quando era inteira e não resto, de quando era viva e pulsante, de quando era silenciosa e imponente.
Me entristeço ao ver algo que outrora fora tão grandioso e imoldável desaparecendo, ver apenas o seu fim, sua triste memória. Me alegro de ainda poder me embrenhar e sentir o cheiro do mato, o ar abafado às sombras murmurantes, de ver o que foi, com meus olhos vivos nesta viagem temporal.
Crislambrecht 18/01/2024

Inserida por crislambrecht

⁠A fiscalização é o olho que vigia; a justiça é a mão que pune ou absolve.

Inserida por joao-simas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp