Olho
Quando olho aqui de dentro as coisas tristes aí fora, tento manter me feliz no mundo que há em mim!E isso eu chamo de equilíbrio⚖️
REFLEXOS
Quando olho
No seu olhar,
Sorrindo,
Como diamantes
Feitos de sol,
Cristalizado
No mar,
O meu coração,
Como as ondas,
Do próprio mar,
De repente
Se agita,
Se quebra,
Se curva
Mansamente,
Nas areias
Mansas
Do seu
Lindo olhar!
Encontrava-me cabisbaixo e desiludido, eis que enxugo minhas lágrimas, levanto minha cabeça e olho para a minha vida... e ela me sorriu.
Olho no espelho e vejo que amar é... O invertido do que é o amor. Amar é perdoar mesmo quando a gente quer odiar pra sempre um alguém. Amor machuca pq não cabe dentro do coração . Expreme o lado esquerdo do peito. Espeta o Ego da gente, amor confundi, maltrata. Pra amar não basta fazer um bem danado a gente. Pq amor é aperreio, e quem não se aperrear, sinceramente não sabe oq é amar. Amor erra querendo proteger. Mete os pés pelas mãos com medo de perder. Mas sente o pulso da gente. Cresce a alma do descrente. Faz a gente ferver. Quem olha quem se ama, olha na sua frente o ventre. O ventre de um fruto feito da gente. Que vai errar pra poder crescer. Mas vai aprender, e quando crescer vai olhar pra vc e dizer. Como foi bom amar por todo esse tempo você.
..."Mudaste a minha vida, ganhaste o meu coração, o brilho do teu olho, o som da tua voz, me tira do eixo não para de pensar em nós..."
Da Vida ;olhos silenos
Olho-te , mas teu propósito irradia
Algo mais do visto , um virá que tardia.
Olho-te apaixonado, e quem dera da consciência clemência
Ao meu estado, que a tal já fardado a displicência.
Olho-te aqui decapitado , ao teu olhar de Judite em tela,
A flor sublime, fatale e bela, que me segura sobre mãos,
E num absurdo , eu, a caveira lhe questiono a vida,vãos,
Sentidos de Hamlet à esfinge pavorosa e singela.
Olho-te sobre o labor de teu seio de mênades loucas,
lambamba de ti e suas canções de sereias moucas.
pondo meu colo inclinado a tua ninfa forma aguda ,
E mesmo sem porquê, negá-la , seria coisa absurda.
Olho-te apenas, casmurro, por sentir-te demais o mistério,
Pela heráldica hipérbole emoção à foice, abismo etéreo.
Olho para trás e entendo, olho para o lado e me oriento, mas somente olhando para a frente é que percebo que ainda há muito para aprender. E como é bom não se sentir inteiro, completo, realizado. Em pensar que durante muito tempo achava isso algo negativo, hoje percebo, isso me mantém em movimento. Quando achamos que sabemos tudo, paramos de crescer, quando aceitamos que somos meninos no teatro da vida, nos posicionamos a buscar mais e de forma mais humilde, observar aqueles que estão onde queremos chegar. Mas não basta analisar, é preciso tato, é necessário degustar, sentir, provar do mais profundo e íntimo...
Se tudo na vida tem um preço, que a nossa moeda possa valer como a garra, força de vontade, superação, reflexão, verdade, honestidade, entrega, amor a vida e principalmente as pessoas à nossa volta e tudo pelo simples prazer em somar.
BOLHA DE GOTA
Para que, esse olha,
não olha...
Esse molho, esse olho,
olhe o malho... Alho orvalho
Tire a toalha do varal!
a chuva esta vindo, veja o temporal!
Ainda é tempo...
Não pense na gota,
na bolha...
A moldura da sua calçada,
pode esta zarolha,
enquanto, não molha as rolhas!
Recolha.
Antonio montes
Se bater na madeira afasta "OLHO GORDO" (inveja).
Madre mía tereí que desmatar a floresta amazônica a PAULADA.
Olhou no espelho,
E não enxergou,
Quanto tempo,
Se passou,
E Meu olho,
Apenas piscou,
Apenas fechou,
E acabou.
Quando foi que me perdi ?
( perguntou dentro si )
Não sei onde me perdi , hoje olho para o espelho e já não me reconheço ... tento encontrar-me nós pedaços que sobraram de mim.
Procuro-me em meio a tantas máscaras , perdi o meu próprio jogo .
Não lembro quando foi que eu me perdi , pois esqueci por onde andei e de onde vim.
Minhas palavras soam tão fortes , mas dentro delas há uma grande vontade de gritar para o mundo inteiro saber como me sinto
Enxugo as lágrimas de outra , mas esqueci que as minhas ainda continuam a escorrer , palavras duram ainda fazem eco em minha mente
Onde eu me perdi ? Quem eu era e quem eu sou ?
Sou eu !
Que escuto a noite o som do silêncio,
Que olho para o alto procurando as estrelas,
Que perco meus dias pensando na vida,
e que ando correndo enganando a tristeza.
Sou eu
Cheia de mistérios , sem saber disfarçar , meus medos, as dores, cansaço , solidão,
E no escuro da noite me vejo sozinha ,
procurando aconchego para o meu coração.
O coração pulsava querendo saltar do peito e ligar-se ao seu no mesmo instante da partida. Meus olhos te buscaram e não a encontrei. Seus olhos estavam baixos, sua cabeça reclinada ao peito e suas mãos tremulas procurando o sentimento em meio ao toque daquilo que é concreto. Naquele instante o ar encontrava-se pairando sobre nós. O tempo começou a percorrer em câmera lenta aos passos da batida dos passos presos que se distanciavam-se em meio ao sereno... o amor foi-se embora e a saudade voltou a reinar! Diário de um viajante ...
D.A
"Olho nos olhos de meus filhos, e vejo luz, quando os pego no meu colo e percebo o carinho e o amor que eles têm para mim, vejo que tudo na vida é muito bom. Tudo vale a pena Quando a recompensa é ter filhos apaixonados"
Wagne Calixto ✍️📖
Medo faz parte do ser!
Faz parte de mim, faz parte de você...
Reconheci o amor assim que seus olhos vi, porém é verdade que tive medo, era maior que um dia sonhei ou nada parecido com os poemas que li.
O amor é simples como um sorriso, fácil de se viver, que temos medo de amar, porque vivemos anos lendo que o amor é tudo menos simples.
Você era tudo que sempre quis, mas como o garoto da canção, que sempre sonhou em ter uma guitarra elétrica, ele sabia exatamente o que fazer até sua guitarra ter!
Assim também sou eu e você, seguimos o sonho de encontrar o amor, de viver o amor, idealizamos o amor, e quando encontramos, fugimos por medo ou matamos por não ser oque inventamos.
Talvez o amor seja o monstro do armário, o abraço depois do susto, o sorriso banguelo da garota no jardim da infância, talvez o amor se traduz nos versos de primeiros coríntios quatorze, talvez muitos de nós não conheceremos o amor, nunca viveremos o amor.
"O olho é um mudo que fala muito,um surdo que ouve tudo."
Mas só quem enxerga com a alma consegue ler o que tem nele.
#Andrea_Domingues
