Olhar Vazio
para as maravilhas do paraíso, guia-me teu olhar
em teus amores fracassados, aprendo o que não ser
o horror Dantesco de contigo não estar
subleva-se no meu peito quando este soneto na gaveta guardar
exaustante demora dos momentos de te ver
exílio doloroso, dor no meu ser
não mais protele moça, nosso encontro
deixe que eu possa dar-te meu amor
alma aquebrantada
dor mortal
a cola é teu carinho, pra ti banal
ei de enamorar então meu país
de paixões não morro
o Brasil jamais vai me trair, e há de incorrer em meu socorro
se só o amor cura o amor
só meu Brasil minha dor
só a ele vou cantar
e para ti meu choro irei legar
meu choro noturno
no cair vespertino
nesse amor desatino
da lucidez diurna
Toda a nossa fraseologia – relações raciais, abismo inter-racial, justiça racial, perfilação racial, privilégios dos brancos, até mesmo supremacia dos brancos – serve para obscurecer o fato de que o racismo é uma experiência visceral, que desaloja cérebros, bloqueia linhas aéreas, esgarça músculos, extrai órgãos, fratura ossos, quebra dentes. Você não pode deixar de olhar para isso, jamais.
No Brilho Daquele Olhar
No brilho daquele olhar encontrei o amor, amor que no começo era paixão, e que por si só era perigo, más após o decorrer do tempo tornou-se muito mais.
Naquele brilho, enxerguei algo mais, pude ver quem eu queria ser e com quem queria estar, naquele olhar acompanhado de um sorriso brilhante, um sorriso que quando é verdadeiro mostra três covinhas, covinhas que sem pestanejar poderia enterrar meu coração, e essa combinação torna-se fatal a qualquer sentimento ruim que se estabelece na alma, mesmo estando com raiva ou triste com essa pessoa, aquele olhar e aquele sorriso reconquistam com tamanha facilidade jamais vista.
Ele me olha e eu tremo por dentro. Ele me tem completa e irrevogavelmente. Quando estamos juntos não conseguimos desgrudar um do outro.
Um dia me lembrarei desses olhos, assim como me lembrarei dessa face, e do teu sorriso lindo, ao contemplar o fim da tarde
São seus olhos que não me deixam dormir.
Desde quando os fitei, me perdi do labirinto de sua pupila.
Quero minha ALMA sempre em paz, quero poder olhar para o céu e vê-lo sempre azul, sem importar o que acontece no externo de mim, já que o que importa, é o que carregamos no CORAÇÃO.
Flávia Abib
No deserto de minha alma esconde-se teu olhar, no aprazível do meu coração, ressalta-se cada dia mais o meu amor.
Flávia Abib
Com palavras você diz o que bem quiser e entender... sejam verdades ou não. Mas com o OLHAR só se fala o que é infuso... enraizado e vivente na tua alma e coração.
Flávia Abib
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
- Vazio
- Brilho no Olhar