Olhar Vazio
Ter idade avançada não significa ser respeitoso; ser inteligente não significa ser sábio; ser belo não significa que é bom; ter conhecimento não significa ter discernimento. Como outras coisas, não adianta ter ou ser legal se nada de bom se faz com isso. Tempo onde muitos têm e são muitas coisas, mas não passam de um enorme vazio.
O bom detetive não vai a um lugar procurando alguém quando está no dia mais movimentado. O bom detetive vai ao lugar quando estar cheio é mais improvável.
Quando perdemos entes tão próximos e queridos, temos a sensação que nossa alma flutua no ar e nosso corpo vazio e inerte caminha sozinho no tempo...
Há quem diga que de louco todo mundo tem um pouco
Alguns indivíduos só têm a loucura dentro de si
Quando tiram ela não sobra nada ali
Fica apenas um vazio
Como um rio, só que sem vida
Existe algo pior do que não sentir nada?
O que posso fazer
Se sou apenas um ser.
Se não posso voar,
Sumirei no ar.
Em meio a uma sombra
Não encontro nada.
Tento achar uma saída,
Mas não há coisa alguma no nada.
Entro num quarto escuro,
Dominada pela solidão.
Desesperada eu procuro,
Por meu pobre coração.
O que você realmente via era apenas uma personificação daquilo que possivelmente eu seria,mas no interior,ainda estava vazio
A solidão me persegue e tal forma que as vezes cogito como meu dia seria mais feliz se só existisse o nada
Efluir
Fosse tristeza só minha, choraria, mas é de meu corpo, das juntas a alma, mais que o sangue.
Fosse sangue só meu, morreria, mas é da vida, pobre vida, esvai-se em sangue, agora, também em lágrimas.
Poema para o M(ar)
À frente estava ele, revolto, barulhento
Mas era um barulho silencioso
Era paz
As ondas se faziam fortes
O vento soprava por entre as pessoas
Chovia
Parecia calmo, mas não estava
Algo acima dizia:
Vai dar tudo certo.
Eram as estrelas.
Estamos vivendo em tempos de profunda superficialidade, onde o espetáculo devora o sentido e nos priva da pausa necessária para existir. A sociedade do cansaço exige um desempenho extenuante, enquanto a validação momentânea alimenta ansiedades que ficam sem nomear. A violência, tanto física quanto mental, molda relações e silencia almas, fragmentando aquilo que poderia ser inteiro.
Nossas interações se transformaram em vitrines e nossos afetos, em mercadorias. Nas redes que prometem conexão, encontramos distância; na busca por relevância, nos perdemos de nós mesmos. Vivemos no teatro do vazio, onde tudo parece urgente, mas quase nada é essencial.
Resistir é um ato de coragem e cuidado. Precisamos reencontrar o silêncio que nos reconcilia, o olhar que acolhe, a arte que inquieta e a palavra que nos devolve ao real. Só assim poderemos escapar das armadilhas do espetáculo e resgatar a integridade de quem realmente somos.
Nas sombras
Entre vaidades, o narcisismo,
Entre prazeres tão passageiros quanto o trem bala, o futuro sem chão,
de fato a o vazio e a existência apagada.
Tênis novo...
Depois que comprei um tênis novo de corrida, venho obtendo mais sucesso na fuga da solidão.
Esperei tanto pelas atitudes, idealizei tantos momentos, quase me esvaziei no vazio. Portanto, convicto de abandonar a pouca esperança em relação a nós que me restava, resolvi dar adeus a Paris, adeus a Santorini (Grécia) e a outros belos destinos que nos esperavam.
Depois de um tempo, decidi caminhar forte com a alegria, a paz, o equilíbrio e um novo jeito de respirar a "esperança". Comecei a deixar para trás a angustia e outros questionamentos.
Hoje uso um tênis com o poder de anestesiar as dores, ele me da impulso para correr cada vez mas sentindo alívio e ao mesmo tempo me proporciona mais garra e alta performance para eu alcançar os meus objetivos.
Bora mochila!
Mais um par de meias colocado na mochila, acordei com uma vontade de desbravar o mundo em busca do que me faça bem.
Quero ser guiado por sorrisos, quero me abastecer de abraços, quero me achar nos olhares mais bonitos deste mundo.
Dizem que o tempo cura tudo, prefiro acreditar na força de se manter viajando para afastar os males assim como se alimentar daquilo que trás felicidade.
Chega de papo com o vazio, já prometi minha trégua momentânea com a solidão, ela acreditou mesmo que era só uma trégua! fiz com os dedos cruzados.
Bora mochila! Adeus casa, adeus passado!
Perdas e ganhos
Por vezes sozinho me achei, revi meus valores, controlei meus anseios,
no silêncio do meu eu encontrei o inesperado uma paz interior, juntei o passado com a saudade e deles fiz um belo quadro,
olho para o vazio e no final da sua linha racional me deparo com a escuridão e sinto pena da sua fraqueza por não ter mais forças para me afetar.
Todos nós temos um posto Ipiranga no amor e na amizade. O problema é quando você procura uma gasolina barata em outros postos quando está com o coração vazio..
"Quem faz maldades com as pessoas com o escopo de obter risadas, indubitavelmente é imaturo e está vazio da presença do Altíssimo".
Anderson Silva
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
- Vazio
- Brilho no Olhar
